Episódio 28 (22 a 28 de julho)
Helena passa procuração a Quim.
Isabel diz a Xavier que vai deixar Samuel.
Miguel diz ao tio que um dia vai casar com Laura.
A reunião continua mas Quim não consegue concentrar-se pois está muito incomodado com o varicocelo. Micá e António nem sabem como reagir à sua postura. Quim recebe uma SMS e pede para ir à casa de banho.
Quim vai ter com Helena, ao corredor. Helena passa-lhe a procuração assinada e diz-lhe para cumprir a sua parte do acordo. Quim vai para a sala de reuniões e ficamos na expressão de Helena, tensa.
Quim regressa e diz que não vai vender a churrasqueira. Micá e António ficam estupefactos. Micá rouba a caneta de António, sem ser vista.
Helena, de saída, cruza-se com Raquel e observa-a para garantir que não é uma mulher atraente que possa despertar o interesse de António. Nelson congratula Raquel, por ter passado no teste. Raquel quer ajuda para escolher o local do almoço corporativo e Nelson acha que o mercado é a melhor opção.
Na churrasqueira, Soraia tenta sondar Ronaldo e inventa que tem uma amiga cujo filho descobriu agora que é homossexual. Ronaldo reage com normalidade e mostra estar bastante informado relativamente a todas as orientações sexuais. Soraia fica surpreendida.
Maria e Laura estão preocupadas por não terem notícias de Verónica. Esta chega, acompanhada de Lurdes, e Maria quer saber o que é que a filha tem e porque é que Helena lhe ofereceu um colar com uma esmeralda. Lurdes desconversa e Verónica diz à mãe e à irmã que não lhes deve explicações da sua vida.
Bruno pergunta a Tomás se vai sair. Tomás estranha e quer saber se António o incumbiu de o seguir. Bruno disfarça e Tomás diz que mudou de ideias e sobe. Mal Bruno vira costas, Tomás vota a descer e sai.
Leonor pede boleia para a associação mas Camila diz que já não têm tempo pois ela também está atrasada. Nuno elogia o look de Camila e diz a Leonor que a pode apanhar, no regresso. Leonor sorri e agradece.
No quarto, António comenta com Helena, muito irritado, o tempo que perdeu na reunião com Quim. Helena desconversa e diz-lhe que devia desistir de comprar a churrasqueira. António avisa-a que o almoço da empresa será no mercado. Ficamos no nervosismo de Helena.
Xavier recebe Isabel para jantar e oferece-lhe flores. Isabel recebe uma mensagem de Samuel e fica a sentir-se culpada. Xavier diz-lhe que se pode afastar, se ela quiser, só não suporta vê-la sofrer. Isabel não quer, está decidida a ficar com ele. Os dois beijam-se, apaixonados.
Em casa dos Pimenta, está tudo preparado para receber Raquel. Soraia sonda Nelson a ver se descobre o que Ronaldo faz na casa de banho. Nelson fala dos relógios mas apressa-se a disfarçar quando percebe que a mãe não sabe de nada. Quim surge, de roupão, e diz que estão sem água. Raquel entra, com Ronaldo, e dá com Quim naquele estado. Acha graça e sugere que jantem em sua casa.
Bruno chega a casa de Sónia para jantar a prometida feijoada. Sónia vai para a cozinha e Bruno tenta dizer a João que as intenções dele com Sónia são sérias.
No anexo, Verónica está devastada mas Lurdes, por sua vez, só vê vantagens na relação da neta com Miguel. Verónica prefere Tomás e está decidida a tirar o bebé. Lurdes relembra-a que Miguel também é herdeiro. Helena liga, a fazer pressão, e Verónica vai ter com ela.
Miguel fala com Laura e a enfermeira elogia a destreza com que ele já fala. António entra e fica contente por ouvir o sobrinho falar. Quando Laura sai, Miguel diz ao tio que um dia vai casar com ela.
Verónica diz a Helena que aceitar casar com o Miguel e quer provas de que Helena vai destruir o vídeo. Helena diz-lhe que até assinar o contrato de casamento, o vídeo foca do seu lado. Verónica pergunta-lhe como é que vai convencer toda a gente que Miguel lhe fez um filho e Helena tranquiliza-a e diz que está tudo controlado.
Sónia vem da cozinha, pronta para servir a feijoada, e encontra a sala transformada num campo de batalha. Sónia fica muito irritada mas Bruno elogia-a e tenta pedir um beijo. Sónia nega e pede aos dois que se sentem para comer.
Raquel fica atrapalhada com o estado em que encontra a casa. Isabel sai, enrolada num lençol, mas consegue voltar para dentro, sem ser vista. Isabel pede á irmã que os tire dali rapidamente e Raquel vê-se obrigada a arranjar uma desculpa para os mandar embora.
No quarto, António está tenso por Tomás ter saído e Bruno não ter ido com ele. Helena pede ao marido que dê o benefício da dúvida. António conta, muito entusiasmado, que conseguiu ter uma conversa com Miguel. Helena fica tensa mas disfarça.
Leonor comenta com Nuno, muito entusiasmada, que adorou estar na associação e sentir que podia fazer a diferença. Camila entra em casa, furiosa, e diz a Nuno que não a podia ter deixado pendurada. Leonor assume a culpa, foi ela que pediu a Nuno para a ir buscar. Camila não quer saber, vai descontar o dinheiro do táxi no ordenado de Nuno.
No seu quarto, Verónica recorda as palavras de Helena, em relação ao casamento com Miguel, e grita de raiva. Laura entra e tenta perceber o que se passa com a irmã, está preocupada com ela. Verónica é rude e pede-lhe para a deixar sozinha.