Episódio 26 (15 a 21 de julho)
Tomás não consegue contar a verdade ao pai.
Laura descobre que António tem aneurisma.
Helena faz chantagem com Verónica.
Laura está a arrumar o material da fisioterapia quando recorda a conversa que teve com Tomás, no areal. Pela sua expressão, percebemos que o beijo mexeu com ela.
Tomás tenta ganhar coragem para contar a verdade mas António é tão desagradável com ele que Tomás acaba por perder a coragem. Tomás sai e António respira fundo, sem paciência.
Nelson diz a Ronaldo que se sente bem com Sónia, gosta mesmo dela. Ronaldo comenta que já o ouviu dizer aquilo com uma série de raparigas. Nelson conta que Raquel e Soraia não discutiram durante o almoço.
Laura fala com Isaura, que lhe confirma que António tem um aneurisma e por isso é que quer deixar tudo organizado na vida de Miguel, para que o sobrinho fique seguro, caso lhe aconteça alguma coisa. Laura fica condoída com a situação de António.
António pede a Bruno que siga Tomás para todo o lado, para o controlar. Bruno acede e fica orgulhoso pela confiança que António deposita nele.
No mercado, Leonor pede ao pai para libertar o dinheiro que a avó lhe deixou. Duarte diz que não pode, aquele dinheiro é a sua segurança e não é para gastar assim. Leonor garante ao pai que não vai regressar a casa, vai safar-se sozinha. Duarte fica preocupado com a filha.
Elsa entra em casa e estranha ouvir barulhos na cozinha. Rogério esconde-se. Elsa volta a sair, assustada. Rogério pega numa rosa, quando percebe que a chave é metida novamente na fechadura, e ajoelha-se, pronto para revelar que organizou um jantar romântico. Elsa abre a porta desvairada e irrompe casa adentro com um extintor disferindo um duro golpe em Rogério, que grita de dor. Rogério cai no chão e Elsa olha-o, horrorizada.
Isabel vai a casa da irmã e desafia-a para uma saída a duas. Raquel não pode, tem um aniversário. Xavier surge mas Isabel reage com indiferença. As irmãs saem mas, mal pode, Isabel regressa e envolve-se com Xavier. Os dois beijam-se, com desejo.
Em casa dos Candeias, Rogério justifica-se a Elsa que só estava a tentar ser romântico. Elsa fica irritada por Isabel lhe ter dado a chave e pede-lhe que saia. Rogério vitimiza-se mas Elsa não se deixa levar. Rogério acaba por ir embora, cabisbaixo.
Na cozinha, Isaura reclama com Lurdes por não acatar as suas ordens. Lurdes reage com desprezo mas Isaura avisa-a que, se continuar com aquela atitude, vai dizer a António e despede-a.
Verónica está determinada em mostrar a ecografia a Tomás. Helena chama-a e diz-lhe quer tem um presente para lhe dar.
Helena mostra o tablet a Verónica, onde a vemos num cenário, construído por Helena, para simular uma cena de um filme erótico, com vários homens. Verónica fica em pânico e Helena avisa-a para não brincar com ela e ameaça-a a casar com Miguel e dizer que o filho é dele. Ficamos no choque de Verónica.
Tomás cruza-se com Laura e diz-lhe que não teve coragem de contar a António, precisa de mais tempo. Laura reconhece que não é fácil. Bruno fica de plantão, a olhar para Tomás e a vigiar todos os seus movimentos. Laura e Tomás estranham a sua atitude.
Verónica vomita, depois de ver o vídeo. Helena permanece impávida e serena e avisa-a que não tem outra hipótese a não ser casar com Miguel, caso contrário o vídeo vai circular pela internet. Verónica diz que não vai ceder e Helena aconselha-a a pensar bem no assunto e dá-lhe vinte e quatro horas para decidir.
No anexo, Isaura discute com Lurdes porque foi às compras e trouxe tudo errado. Lurdes defende o seu ponto de vista, queria poupar dinheiro aos patrões. Verónica entra na cozinha, completamente fora de si e a chorar compulsivamente. Maria tenta perceber o que se passa mas Verónica segue para o quarto. Isaura avisa Lurdes que vai descontar o valor das compras no seu ordenado.
Verónica tranca-se no quarto, rasga as imagens da ecografia e deixa-se cair na cama, a chorar. A família tenta que ela abra a porta mas em vão.
Lurdes fica a remoer sobre o que terá acontecido à neta. Maria pede que a deixem sossegada e Laura diz que pode dormir na sala. Maria diz a Lurdes para deixar de arreliar Isaura ou qualquer dia corre-lhe mal. Lurdes está muito reocupada com Verónica.
Em casa dos Pimenta, Quim barafusta com Soraia por Elsa saber do seu problema de saúde. Ronaldo sonha com o seu carro de luxo. Quim pergunta a Nelson se gere a agenda de António e pede-lhe um favor.
António está a viajar para a empresa. Vai sentado atrás do Piloto, a mexer no tablet.
Na banca de sushi, Rogério conta a Samuel o que se passou com Elsa. O genro acha que seria mais acertado dar algum espaço a Elsa. Isabel chega e Rogério, sem querer, acaba por se descair e falar de problemas com dinheiro. Samuel admite à mulher que a banca tem vindo a perder dinheiro e que, caso a situação não melhore, serão obrigados a fechar.
Laura consegue entrar no quarto e tenta perceber o que se passa com a irmã. Verónica diz que está doente e é desagradável. Lurdes entra e pergunta o que se passa, se foi alguma coisa com o bebé. Verónica pede para ficar sozinha. Lurdes vê a ecografia rasgada e fica muito ansiosa.