Episódio 25 (8 a 14 de julho)
Tomás regressa a casa.
Helena agride Maria e avisa-a para se manter longe de António.
Laura insiste com Tomás para contar a verdade a António.
No escritório, Verónica limpa com muito má vontade e sempre a reclamar. Deixa cair uma caixa com telemóveis novos e fica a admirá-los. Isaura apanha-a e recrimina-a dizendo para limpar sem coscuvilhar.
No paredão, Maria censura a filha e diz-lhe que não é muito diferente de Verónica. Laura jura que não tem nada com Tomás e este jura que foi ele que a beijou. António fica muito enervado com o filho e diz-lhe para se explicar a caminho de casa.
No palacete, Leonor vê um anúncio de uma casa e comenta que os valores estão muito altos. Camila convida-a para ir ao mercado e fica irritada por saber que ela esteve com Nuno. Leonor garante que não aconteceu nada e Camila disfarça a irritação.
No anexo, Bruno diz a Nuno que António encontrou Tomás. Falam de Camila e Leonor e Bruno decide dar dicas a Nuno. Este fica pouco convencido.
Na churrasqueira, Nelson apresenta Sónia a Soraia. Raquel aparece e Sónia diz a Nelson que também a convidou. Nelson fica desiludido.
Helena vê António, Tomás, Laura e Maria a entrarem e corre para o filho. António diz que o encontraram graças a Maria. Camila pede ao pai que não volte a internar o irmão. Helena desafiadora, diz que Tomás não volta para a clínica.
Na cozinha, Laura tenta justificar-se a Maria, que continua amuada. Verónica acusa a irmã de ser impostora e as duas começam a discutir. Isaura pede-lhe que parem com o espetáculo e diz a Lurdes e Verónica para irem às compras.
Tomás diz ao pai que aceita tratar-se mas não numa clínica. Helena e Camila forçam António a aceitar as condições de Tomás. Este diz ao pai que, se falhar, podem interná-lo e deitar fora a chave. António acaba por aceitar, vencido pelo cansaço.
No mercado, Nelson tenta dar dicas a raquel para que o deixe sozinho com Sónia. Raquel não percebe e vai fazendo conversa. Quando Sónia vai à casa de banho, Nelson pede a Raquel que se vá embora e esta critica-o por marcar um encontro na churrasqueira.
Na banca de sushi, Samuel comenta com Isabel que está contente com o novo empregado e que, se tudo correr bem, podem começar a tirar alguns fins de semana de folga, para namorarem. Isabel corta e diz-lhe que têm de esperar, antes de pensar ter um filho, pois sente que ele só está a fazer-lhe a vontade. Samuel argumenta mas Rogério interrompe a conversa e pede à filha a chave de casa de Elsa, quer fazer-lhe uma surpresa.
Laura faz os exercícios com Miguel e conta-lhe que Tomás já voltou. Miguel fica sério. Laura diz-lhe que deviam conversar, são primos e o que aconteceu foi um acidente. Miguel não quer. Tomás aparece e pede para falar com Laura. Miguel fica muito irritado.
Tomás pede desculpa a Laura pelo beijo, não lhe queria arranjar problemas, muito menos com a mãe. Laura pede-lhe que não se preocupe e incentiva-o a contar a verdade, caso contrário nunca se vai conseguir livrar da culpa que sente. Tomás fica pensativo.
Maria está a lavar um contentor do lixo quando Helena surge, por trás, e lhe entala a mão, com a tampa. Maria reage com surpresa e Helena avisa-a para se manter longe de António.
Na churrasqueira, Quim continua muito desconfortável e Soraia diz-lhe que a médica ligou e que podem fazer a operação no privado. Quim diz que é demasiado caro e que não precisa. Soraia acha que não podem adiar mas Quim foge à conversa.
No mercado, Samuel e Elsa falam sobre as entregas, estão a correr mal e os clientes estão insatisfeitos. Quim também se queixa. Samuel sugere terem um serviço de entregas próprio e diz que vai falar com a gerência do mercado.
No anexo, Nuno repara que Maria tem a mão magoada mas esta disfarça. Maria encontra o colar que Helena deu a Verónica e pede a Nuno que vá a uma ourivesaria para descobrir se é verdadeiro.
Verónica e Lurdes acabam de entrar na cozinha, carregadas com os sacos das compras, e a queixarem-se que tiveram de ir a pé. Verónica diz à avó que vai mostrar a ecografia a Tomás.
Bruno vai visitar a mãe ao lar e é muito carinhoso com ela. Graciete não o reconhece mas Bruno continua a agir como se nada fosse e fala-lhe de Sónia. Graciete passa o tempo a perguntar pelo filho e Bruno vai contendo a emoção.
João mostra à mãe que as suas camisolas estão cheias de buracos. Sónia disfarça e diz que as vai arranjar. O senhorio liga a dizer que o tempo está a acabar, ou paga ou vai ter de sair. Sónia desliga e diz a João que vão ter de mudar de casa mas promete que vão para um sitio bem melhor.
Tomás vai ter com o pai ao escritório e diz-lhe que precisam de falar, guarda um segredo há anos mas chegou a altura de o revelar.