Episódio 24 (8 a 14 de julho)
Maria encontra Verónica com o colar que Helena lhe deu.
Laura vai ter com Tomás.
Maria e António apanham beijo de Laura e Tomás.
No mercado, Rogério aproveita que Isabel e Samuel estão distraídos e come alguns pedaços de sushi. Isabel vai correr e diz que vai sozinha, Xavier está lesionado. Rogério faz reparo à relação dos dois, acha-os distantes. Samuel prescinde dos conselhos do sogro.
No mercado, Raquel adverte Ronaldo sobre o negócio dos relógios, fica preocupada com ele e tem receio que possa ser apanhado. Quim aproxima-se e pede-lhe desculpa, por Soraia. Elsa e Soraia pegam-se novamente e começam a discutir. Quim tem de arrastar Soraia dali para terminar a discussão.
No anexo, Verónica entra para trocar de camisa. Põe o colar que Helena lhe deu e fica a admirá-lo. Maria entra e pergunta que colar é aquele. Ficamos na atrapalhação de Verónica.
Laura conta a Miguel que Tomás fugiu da clínica e diz-lhe que era melhor que todos soubessem a verdade. Miguel começa a ficar muto agitado e diz-lhe que não, que António morre se souber a verdade. Laura recua e promete a Miguel que vai ficar calada.
Maria está descontrolada porque acha que Verónica roubou o colar. Verónica enrola a mãe e diz que é apenas uma imitação. Nuno aparece e Maria acaba por desabafar que Verónica é tão ardilosa que já não sabe perceber quando é que ela está a mentir ou a dizer a verdade.
Em casa dos Pimenta, Soraia está muito enervada e diz ao marido que não é fácil lidar com a doença dele e com o enamoramento de Ronaldo por Raquel. Quim tenta chamá-la à razão e diz que está a exagerar. Soraia fica pensativa.
Na empresa, Nelson explica a Raquel que Ronaldo foi traído e, a partir daí, Soraia jurou que não ia deixar que mais nenhuma mulher magoasse o filho. Raquel fica sentida. Nelson pede-lhe que seja mais compreensiva e tolerante.
Bruno não tem sinal de Tomás. António dá-lhe instruções e diz-lhe que se não tiverem notícias nas próximas horas, vão à polícia. Camila está arrasada.
Tomás passou a noite na praia. Xavier prepara-se para correr quando Tomás o aborda e lhe pede o telemóvel emprestado. Xavier fica desconfiado mas Tomás diz que foi assaltado e lhe roubaram tudo. Xavier cede.
Maria sonda Isaura para tentar perceber se Helena deu por falta de alguma coisa. Isaura sai, sem lhe dar grande conversa. Maria não consegue engolir a história de Verónica e Laura acaba por sugerir que levem o colar a uma ourivesaria, para perceberem se é verdadeiro.
Soraia vai até à banca de Elsa e assume que perdeu a cabeça. Elsa aceita o pedido de desculpa da amiga. Soraia desabafa sobre a doença de Quim e Elsa fica compadecida.
Leonor conta a Nuno que saiu de casa. Nuno percebe que os pais dela não sabem onde está e diz-lhe que é melhor avisar, devem estar preocupados. Leonor fica pensativa.
Duarte atende a chamada de Leonor, que lhe diz que está bem e que vai ficar em casa de Camila, até se organizar. Duarte pede à filha que volte para casa e promete apoiá-la. Micá fica histérica quando percebe que Helena albergou Leonor e não lhe disse nada e decide ligar-lhe a tirar satisfações. Helena responde que Leonor lhes disse que eles sabiam que ela ali estava e diz-lhe que tem problemas mais graves para resolver pois Tomás fugiu da clínica.
Laura está com Miguel, quando recebe uma mensagem de Tomás, a pedir que vá ter com ele. Miguel fica com ciúmes mas Laura tem de ir, não pode deixar que Tomás cometa uma loucura. Maria, que estava á porta do quarto, ouve tudo.
Maria cruza-se com Laura e tenta perceber onde é que a filha vai. Laura não denuncia Tomás e sai. Maria vai ter com António e conta-lhe que Laura vai encontrar-se com Tomás. Seguem os dois atrás dela.
Verónica comenta com a avó que está farta das humilhações de Maria e que, quando for rica, vai fazer a mãe pagar por tudo o que a fez passar. Lurdes acha que ela se deve concentrar no bebé e em conquistar António e Helena, pois eles é que são detentores da fortuna.
Nelson convida Sónia para almoçar mas esta rejeita e diz-lhe que está em contenção de custos. Nelson sugere irem à churrasqueira dos pais, assim não têm de pagar. Sónia acaba por aceitar e Nelson fica feliz.
Xavier chama Isabel, desde a sua banca. Isabel não quer falar com ele, já avisou que quer distância. Xavier responde-lhe que ela não lhe sai da cabeça e Isabel começa a ter uma crise de ciúmes e a firmar que ele diz isso a todas. Samuel interrompe e pergunta se estavam a discutir. Os dois apressam-se a disfarçar. Samuel não percebe nada.
Laura chega ao pé de Tomás e pergunta-lhe o que se passou. Tomás diz que não aguentava mais estar fechado naquela clínica e confessa que Helena sempre soube o que se passou entre ele e Miguel e foi a primeira a impedi-lo de falar e a dizer-lhe que António o ia odiar para sempre, caso soubesse a verdade. Laura está em choque com a maldade de Helena.
Helena entra no quarto de Miguel e diz-lhe que já não há câmaras ali. Miguel fica agitado e Helena pega na cadeira e diz-lhe que vão dar uma volta.
Helena leva Miguel até à varanda e avisa-o que se Tomás não aparecer, ele não vive nem mais um dia. Miguel fica muito nervoso.
Laura olha, com compaixão, para Tomás pelo tormento que Helena o fez passar. Tomás continua a insistir que é culpado e que não passa de um monstro mas Laura é carinhosa com ele e diz-lhe que foi um acidente, eram apenas crianças. Os dois olham-se, por momentos, e Tomás acaba por beijar Laura, que se deixa levar. Maria e António, que caminhavam no paredão, veem o beijo. Ficamos no choque dos dois.