Episódio 61 (2 a 8 de setembro)
António recebe envelope com ameaça.
Maria discute com Laura e exige que peça desculpa a Verónica.
Laura é despedida do lar.
Maria conversa com Leonor sobre Nuno. Soraia, muito animada, começa um comboio. Micá rouba os brincos de Soraia e Duarte estranha a atitude da mulher. Camila e Helena estão em choque com a animação criada pelos Pimenta.
O comboio continua e Miguel está divertido. António ri-se, sai do comboio e Maria comenta que Miguel lhe parece muito feliz. António pensa o mesmo.
Helena vai à casa de férias e confronta Tomás por não ter ido ao casamento. Tomás diz à mãe que não quer conviver com a mulher que está grávida de um filho seu. Helena perde as estribeiras e grita com ele dizendo que o filho é de Miguel e que é bom que ele repita isso, até se convencer que é a verdade.
Maria vai ter com Laura e condena a filha pelo que fez no casamento. Laura tenta defender-se mas Maria confessa-se muito magoada e não a perdoa, acabando por dizer que dispensa que a filha lhe apreça à frente. Laura fica desfeita.
Raquel apanha Sónia, a jantar na copa da empresa. Sónia disfarça e acaba por recusar o convite de Raquel para irem, as duas, jantar a casa de Elsa. Quando Raquel sai, vemos o desespero na cara de Sónia.
Duarte e Micá entram em casa a comentar o que se passou no casamento. Leonor segue para o seu quarto e deseja uma boa noite aos pais. Duarte pergunta a Micá se roubou os brincos a Soraia mas esta disfarça. Percebemos que Duarte não fica totalmente convencido.
Já no quarto, Verónica recusa-se a partilhar a cama com Miguel e diz-lhe para ir dormir para o chão. Miguel diz-lhe que não vai. Verónica argumenta que está grávida e que não se pode enervar. Miguel cerra os punhos, furioso.
António está no escritório e diz a Isaura que tem de despachar uns assuntos antes de se ir deitar. Isaura pede-lhe que exagere depois de um dia de tantas emoções. Quando Isaura sai, António vê que tem um envelope em cima da mesa. Abre e lê a mensagem “Os erros do passado voltam sempre para nos apanhar. O teu dia está a chegar”. Ficamos na perturbação de António.
Leandro diz a Helena que já tratou de tudo no lar. António surge e pergunta a Leandro se não deixou um envelope no seu escritório. Leandro nega e Helena, por ver o ar perturbado de António, pergunta do que se trata. António disfarça e diz que era apenas um presente para os noivos.
No anexo, Maria diz a Lurdes e Nuno que já falou com Laura e que lhe disse que, se não pedir desculpa à irmã, escusa de aparecer e pode esquecer que eles existem. Nuno fica muito revoltado com a mãe e diz que está do lado de Laura.
Os Pimenta entram em casa, muito animados. Nelson vai deitar Ronaldo que acabou por abusar da bebida. Soraia dá pela falta dos brincos mas Quim chama-a, para irem para o quarto, e ela acaba por esquecer o assunto.
Em casa dos Candeias, Isabel diz à mãe e à irmã que Xavier está confortável com o facto de cada um viver na sua casa, mas ela não. Elsa sugere que se mudem para ali mas Raquel não acha boa ideia e pensa que a irmã não vai querer começar uma nova relação, em casa da mãe. Ficamos no desespero de Isabel.
Verónica acaba de acordar e espreguiça-se. Miguel está no chão, todo encolhido e pede-lhe que o ajude a levantar-se. Verónica é rude. Miguel ameaça que começa aos gritos mas Verónica avisa-o para se portar bem, caso contrário terá de falar com Helena. Miguel olha-a, cheio de raiva.
António mostra a Bruno o envelope que deixaram no seu escritório. Bruno fica muito alarmado. António pede-lhe que investigue mas sem criar grande alarido. Camila surge, acompanhada de Nuno, e fala com António sobre o seu novo carro. António diz a Nuno que terá de dar aulas de condução a Camila. Ficamos no constrangimento de ambos.
Camila fica muito irritada por Nuno não ter recusado as instruções de António. Nuno não podia fazê-lo e não quer que o beijo afete a relação dos dois. Camila fica despeitada e é desagradável com ele dizendo que não há ligação nenhuma entre os dois, a não ser a de patroa e empregado.
Helena vai até ao lar onde Laura trabalha e finge ser uma potencial cliente. Tem uma conversa com a diretora em que acaba por lhe contar que Laura não é de confiança pois foi acusada de rapto e de roubar medicamentos, no seu anterior trabalho. A diretora do lar fica em choque.
No mercado, Isabel já não sabe o que fazer aos clientes, que lhe apresentam cupões com a promoção “Pague 1, leve 3”. Xavier surge, fica surpreso, e acaba por dizer que foi vítima de uma brincadeira de mau gosto e que aquela promoção não existe. Os clientes ficam insatisfeitos. Isabel sai da banca, furiosa, em direção a Samuel.
Isabel acusa Samuel de ser mesquinho e vingativo. Samuel continua a dizer que Xavier lhe desligou a arca e que lhe estragou o peixe todo. Edgar interrompe a conversa e diz a Samuel que o técnico já lá esteve e que garantiu que o condensador da arca se avariou, não houve sabotagem. Isabel olha Samuel, a explodir de raiva.
Na copa da empresa, Raquel avisa Sónia que vão aumentar a segurança. Sónia disfarça a preocupação. Nelson mostra-lhes as fotos do casamento. Raquel mal reage.
Laura está com Teresa e com a diretora do lar, que a confrontam e a acusam de roubar medicamentos. Laura diz-se inocente e mostra todas as suas coisas. A diretora pede-lhe que vá ter com ela, ao seu gabinete, pois os seus dias ali terminaram, vai ser despedida.