Episódio 59 (2 a 8 de setembro)
Samuel vê a banca penhorada e é salvo pelos Pimenta.
Laura pede a António que impeça o casamento.
Laura invade o casamento de Miguel e Verónica.
Em casa dos Candeias, Elsa está muito preocupada pois sabe que o patrão precisa que ela volte rapidamente ao trabalho. Isabel diz à mãe que a pode substituir mas Elsa tem a certeza que a filha não consegue dar conta do recado. Rogério exibe-se e diz que sabe como fazer todos os cocktails mas Elsa recusa a sua ajuda.
Tomás fala com Maria, muito nervoso, e pede-lhe que impeça o casamento entre Verónica e Miguel. Maria não percebe a preocupação pois a escolha de casar foi de Miguel. Tomás continua a insistir e pede a Maria que pense no assunto. Lurdes chega e interrompe a conversa. Tomás sai e Maria mente a Lurdes e não revela do que estavam a falar.
Na empresa, Sónia tenta esconder de Raquel que passou ali a noite. Nelson tenta inferiorizar Raquel mas ela ignora-o.
Frente a frente com Micá e António, Verónica diz que achava importante salvaguardar o futuro do filho e ter algum bem em seu nome. António diz-lhe que isso não está em causa e que, caso não queira assinar o acordo, ainda vão a tempo de cancelar a boda. Miguel insiste para verónica assinar e esta acaba por fazê-lo.
No mercado, Xavier acusa Samuel de lhe ter roubado a mercadoria. Samuel, irónico, diz-lhe que doou os bens alimentares à associação “Sem Desperdício”. Os agentes de execução surgem e avisam Samuel que têm ordens de penhora com remoção de todos os bens móveis e mercadoria que estão no seu estabelecimento. Samuel fica em choque, sem saber o que fazer.
Soraia vai à casa de banho avisar Isabel que estão a penhorar Samuel e que não sabe se o vão levar preso. Isabel fica perplexa.
Os agentes recolhem o material de Samuel. Isabel vai ter com ele mas Samuel reage mal. Soraia e Quim param execução e dizem que vão pagar a dívida do amigo.
Em casa dos Sarmento, Leonor avisa o pai que já não precisa do dinheiro pois Nuno resolveu o problema sozinho. Micá ouve a conversa e quer saber se Nuno pediu dinheiro a Leonor mas esta esclarece e avisa a mãe que voltou para casa mas não quer discussões nem mal entendidos. Micá assente e agradece a Duarte por ter trazido a filha de volta.
Na empresa, Laura diz a Raquel que não sai dali até falar com António. Este surge, atraído pelo alarido, e segue com Laura para o seu escritório. Nelson avisa Raquel que António não costuma tolerar aquele tipo de comportamentos. Raquel ignora-o.
Laura pede a António que cancele o casamento e que repita o teste de ADN pois tem a certeza que o bebé de Verónica não é de Miguel. António pergunta-lhe se tem provas de que Miguel está a ser coagido e diz a Laura que está na altura de aceitar a decisão de Miguel. Laura não se conforma e não aceita o convite de António para ir ao casamento.
No anexo, Maria insiste com Verónica para convidar Laura para o seu casamento. Verónica rejeita e diz que quer ir para o altar sozinha, na ausência do pai não quer ser levada por mais ninguém. Maria fica muito desgostosa com a atitude da filha.
É o dia do casamento de Verónica e Miguel. Isaura acaba de abrir a porta à família Pimenta, que vem vestida a rigor. Isaura agradece-lhes por terem ajudado Samuel. Helena surge e cumprimenta-os com desdém.
Isabel e Samuel entram da rua, acabados de se divorciar. Isabel lamenta a forma como as coisas aconteceram mas Samuel está demasiado magoado com ela para conseguir conversar. Isabel vai ter com Xavier e Samuel observa-a, triste.
Elsa enervada porque o patrão querer substituí-la. Rogério sugere-se para ficar a tratar da banca. Elsa, desesperada, pondera.
No jardim do palacete, o espaço está arranjado de forma elegante para o casamento de Verónica e Miguel.
No seu quarto, Miguel já está pronto para o casamento. António oferece-lhe uns botões de punho de Fausto. Quando António sai, Helena ameaça Miguel para se portar bem e parecer feliz.
No jardim, os convidados preparam-se para a entrada da noiva. Helena tenta ligar a Tomás, sem sucesso. Verónica surge, com um ar vitorioso, e caminha em direção a Miguel.
Tomás termina uma sessão nos AA e fica a falar, a sós, com o orientador. Tomás está muito angustiado e pede-lhe ajuda para não pensar pois acha que não passa de um afraco que não conseguiu impedir que o primo sofresse novamente.
A Conservadora pergunta a Verónica se aceita casar com Miguel. Verónica diz que sim e a Conservadora dirige-se a Miguel, com a mesma pergunta. Nesse instante, Laura invade o casamento e sorri para Miguel. Ficamos na surpresa dos convidados e em Miguel, que não consegue tirar os olhos de Laura.