Episódio 227 (30 de junho a 6 de julho)
Nelson decide ajudar Júlia.
Luís e Maria renovam os votos.
Guarda Julieta empurra Helena, que cai inanimada.
Na casa de férias, Olga fala ao telemóvel sobre um pagamento de um serviço. De seguida, Olga faz cruz numa das fotos da família Fontes Morais mas não vemos qual é.
Na casa partilhada, Diana diz a Nuno que a sua missão é torná-lo um homem diferente de Bruno. Os dois começam a fazer um jogo e acabam por se envolver, quando Bruno entra em casa. Este finge que não os vê e volta para a porta para anunciar a sua chegada e dizer que comprou um carro novo. Diana e nuno vão com ele para ver o carro.
Na churrasqueira, Soraia acaba de vender dez frascos do seu molho e fica muito orgulhosa. Quim paga a João pelo trabalho que fez ali na banca. Soraia relembra o marido que, no dia seguinte, têm a renovação de votos de Maria e Luís.
Já em casa, Quim e Ronaldo comentam o anel que João traz no dedo. Ele diz-lhes que foi oferecido por uma rapariga e conta que muda de cor consoante o que se está a sentir. Ronaldo pede a João para lhe emprestar o anel pois tem uma ideia.
Júlia vai ter com Nelson à empresa. Está bastante combalida mas Nelson acha que a mãe está a fazer fita. Júlia diz-lhe que não quer que ele se sinta culpado por não a ter ajudado e acaba por desmaiar. Nelson fica em pânico. Micá chama uma ambulância.
Lurdes está deitada na cama, muito abatida, e diz a Luís que não consegue ir à renovação dos votos. Luís acha que a mãe está a fingir e avisa-a que não vai cancelar nada por sua causa. Lurdes pede-lhe que a deixe descansar.
Laura explica que Tomás não vai à celebração pois tem uma reunião nos AA e, neste momento, é melhor estar afastado de grandes comemorações. Verónica fica satisfeita. Luís diz que Lurdes não vai e pede a Verónica que vá convencer a avó. Verónica disfarça como pode, uma vez que não quer ir falar com Lurdes.
Tomás vai a casa dos Sarmento para pedir desculpa a Duarte pelo que se passou no hospital. Raquel decide ser franca e diz a Tomás que tem de se tratar, Laura não merece estar a passar por aquele pesadelo. Tomás encaixa e volta a pedir desculpa. Duarte diz a raquel que não era preciso ser tão dura com ele.
Em casa dos Candeias, Rogério atende uma chamada do centro de saúde e fica a saber que a filha está grávida. Isabel acaba por contar ao pai que engravidou de um traficante de droga colombiano.
Na churrasqueira, Nelson informa a família que vai ajudar Júlia e vai fazer o transplante. Ronaldo pergunta logo pelo dinheiro mas Nelson diz-lhe que a vai ajudar sem esperar nada em troca. Soraia chora e diz a Nelson que não podia ter mais orgulho nele.
Na casa de férias, Miguel pede a Olga uma série de documentos que precisam de entregar a Micá. Olga procura pela sua senha das finanças e acaba por deixar aberto o armário com o mapa da família Fontes Morais. Sem que Miguel veja, Olga apressa-se a fechar o armário.
A churrasqueira está fechada para a celebração dos votos de Luís e Maria. Maria fica muito emocionada e agradecida com tudo o que prepararam. Verónica, por sua vez, é desagradável e desdenha de tudo. Micá surge e fica abalada por ver Luís ali. Luís segue-a até à casa de banho.
Na casa de banho, Micá diz que está muito perturbada pelo que aconteceu ao Moldavo. Luís encara-a e diz-lhe que a safou de um homem que lhe queria fazer mal. Micá não consegue parar de se sentir angustiada.
Na casa partilhada, Bruno acorda de pesadelo com António. Diana acha que o pai está a ficar deprimido mas Bruno desvaloriza.
Xavier vai ter com Bianca para lhe dizer que não se sente confortável com a quantidade de mensagens e telefonemas que ela lhe faz. Bianca pede desculpa, acaba por dizer que nunca esteve com ninguém que a fizesse sentir tão bem e reconhece que talvez possa ter exagerado. Xavier acaba por se retrair e é incapaz de terminar a relação.
Na prisão, a guarda Julieta vai buscar Helena com a desculpa de que conseguiu uma reunião com o diretor. Helena fica esperançosa e agradece. A guarda Julieta para Helena num patamar e, sem dó nem piedade, atira-a do varandim. Helena cai no chão, inanimada.