Episódio 54 (19 a 25 de agosto)
Helena diz a Laura que lhe dá dinheiro para pagarem a dívida, caso aceitem desaparecer.
Tomás está a sair de casa quando vê Miguel prestes a ser atropelado.
Verónica é manipuladora e diz que o melhor é abortar visto que ninguém deseja aquele bebé.
Helena diz a Laura que lhe oferece o dobro do valor da dívida. Laura avisa-a que não está à venda e que vai provar que ela é a responsável pelo estado de Miguel. Ficamos na fúria de Helena.
Leonor quer que Nuno vá à festa com ela mas este diz-lhe que não pode e acaba por lhe contar que tem uma divida de nove mil euros às finanças. Quando Nuno sai, Leonor liga ao pai e diz que precisa de mexer nas suas poupanças.
Na empresa, Raquel diz a Nelson que Júlia não vai regressar , que vão ter de arranjar uma nova pessoa para assumir o cargo e que espera que pensem nela. Nelson fica irritado com a ambição de Raquel mas ela desdenha da atitude dele e diz-lhe para não ser ressabiado.
No lar, Laura cuida de Graciete. Teresa põe em causa o profissionalismo de Laura e avisa-a para se manter no seu lugar.
Decorre mais uma sessão nos alcoólicos anónimos. Tomás está a falar sobre a noite que passou com Laura e o quão fraco se sentiu quando ela o rejeitou. O orientador agradece a partilha de Tomás e pede-lhe para não perder a esperança.
Verónica entra no quarto de Miguel e diz a Isaura que os pode deixar a sós pois vão jogar basquete. Isaura estranha tanta simpatia mas acaba por sair. Miguel olha para Verónica, com asco. Ela diz-lhe que têm de manter as aparências.
Camila organiza tudo para a sua festa e pergunta a Nuno se quer provar um dos cocktails. Nuno reage com desdém e Camila acaba por lhe dizer que era estranho tê-lo na festa. Nuno sabe que ela o acha um grunho e Camila justifica-se dizendo que achou que ele não ia querer estar rodeado de betos. Nuno sai, irritado. Camila fica frustrada.
Na banca de Elsa, Rogério conta que Samuel tem a banca penhorada. Isabel chama por Samuel e pergunta-lhe se vai ter de pagar as suas dívidas. Samuel reage e os dois começam a discutir.
Tomás entra no escritório e explica ao pai que não foi trabalhar pois teve um problema pessoal e precisou de ir a uma reunião dos AA. António diz-lhe que espera por ele, no dia seguinte. Tomás agradece e sugere irem juntos para a empresa.
Helena entra na cozinha e pergunta a Maria se sabia que Laura estava na casa de férias, com Tomás. Maria fica em choque e deixa cair o que tem nas mãos. Helena avisa-a para ter uma conversa com as filhas, não quer Laura em nenhuma das suas casas e espera que Verónica seja fiel, depois de casada. Maria não podia estar mais incrédula.
À porta do palacete, Verónica tenta jogar basquete com Miguel mas rapidamente perde a paciência. Um estafeta, que foi fazer umas entregas, começa a fazer a manobra de marcha atrás e não se apercebe da posição de Miguel. Verónica não vê nada pois já está estendida na relva, a apanhar sol. Tomás está a sair de casa quando vê o acidente prestes a acontecer e grita por Miguel. Ouve-se um estrondo. Ficamos no choque de Verónica.
António e Isaura ouvem um grito e correm para o exterior.
Miguel e Tomás estão caídos no chão. Verónica está junto deles, horrorizada. António e Isaura assomam e perguntam-lhes o que aconteceu. Miguel agradece ao primo por lhe ter salvo a vida. António olha para Tomás, muito comovido.
Maria liga a laura e confronta-a por ter estado na casa de férias, com Tomás. Laura diz que foi apenas por uns dias até se conseguir organizar. Maria diz-lhe que não podia estar mais desiludida com ela.
Laura jura que já está em casa de Raquel. Teresa avisa-a que não pode atender chamadas durante o horário de trabalho. Laura desliga, abatida.
António e Tomás sentam Miguel no sofá. Verónica finge preocupação com Miguel mas António avisa-a que não é suposto deixá-lo sozinho. Helena culpa o estafeta. António está orgulhoso da atitude de Tomás.
Na churrasqueira, Soraia fala do mau ambiente no mercado e do desgosto que Isabel deu a Samuel. Ronaldo avisa-a que Raquel não é como a irmã. Quim chega e diz que a médica acha que a recuperação está a correr lindamente. Soraia quer testar o material e os dois saem, muito contentes. Ronaldo fica envergonhado com a intimidade dos pais.
Bruno e Nuno estão no mercado, a beber uma imperial, enquanto conversam. Nuno repara no relógio de Bruno e este diz que é uma imitação, de um que António tem, que custa mais de dez mil euros. Nuno fica pensativo.
Helena critica Tomás por ter salvo Miguel e avisa-o para se manter longe de Laura. Tomás diz que Laura é diferente e não fará nada para o magoar, nem a ele, nem a Miguel. Helena ameaça-o para fazer aquilo que ela manda.
No seu quarto, Maria reza pelas filhas e acha que está a ser castiga por um erro que cometeu no passado. Maria é interrompida por Verónica e Lurdes, que entram a discutir.
Lurdes condena Verónica pelo que aconteceu a Miguel e pergunta-lhe se provocou a situação. Verónica nega e diz que se afastou dele pois já não conseguia aturá-lo, está farta que Miguel seja um mono que não consegue fazer nada sozinho. Maria revela-se e confronta a filha perguntando se é assim que fala do homem por quem está apaixonada e com quem vai casar. Ficamos no choque de Verónica.
António pergunta a Miguel se gosta mesmo de Verónica pois, na verdade, ela deixou-o sozinho e podia ter corrido mal. Miguel mente e diz que Verónica mexeu no telemóvel e se distraiu. António diz que só vai acreditar naquela união quando sair o resultado do teste de ADN.
Maria confronta a filha por estar a falar mal de Miguel. Verónica é manipuladora e diz que o melhor é abortar visto que ninguém deseja aquele bebé. Lurdes apoia a neta. Maria recua e diz a Verónica que são uma família e que vão todos cuidar dela e do bebé.
Raquel mostra a casa a Laura e apresenta-a a Xavier. Bruno chega e fica desconfortável por perceber que Laura é a inquilina nova. Raquel garante que Laura é de confiança.
Samuel desabafa com Isaura e diz-lhe que os Pimenta não querem ser seus sócios. Isaura lamenta. Samuel tem ideia de pedir ajuda a António mas Isaura não acha boa ideia. Falam de Bianca e Samuel diz que a irmã só vai aparecer quando lhe faltar o dinheiro para a droga.
Em casa dos Pimenta, Nelson fica feliz por ver Quim já recuperado e lamenta não ter um amor como o dos pais. Soraia e Quim consolam-no.
No mercado, Raquel diz a Laura que, no dia seguinte, vai haver um evento de “Microfone Aberto”. Laura pede-lhe para não começar com ideias pois não pensa cantar no mercado. Raquel apresenta Laura a Ronaldo e ele sugere irem à festa de Camila mas Raquel recusa. Laura e Raquel avistam Micá e Helena.