Episódio 53 (19 a 25 de agosto)
Laura termina tudo com Tomás.
Helena diz a Laura que lhe dá dinheiro para pagarem a dívida, caso aceitem desaparecer.
Miguel na iminência de ser atropelado.
Miguel está no seu quarto e pensa no beijo que deu a Laura. Maria entra e Miguel pergunta-lhe por ela. Maria diz que Laura é forte e determinada e já arranjou trabalho e pergunta a Miguel se está confortável com o casamento com Verónica. Miguel desvia a conversa e pergunta por Laura e Tomás, quer saber se estão juntos. Maria diz que Laura está em casa de uma amiga e que lhe pode ligar. Miguel não quer.
António tenta concentrar-se no trabalho. Isaura pergunta-lhe se está ansioso com o casamento e António confirma e diz que, no dia seguinte, Verónica vai fazer o teste de ADN. Isaura comenta a ironia que é terem trazido a família Rocha para uma das filhas se casar com Miguel e agora estarem naquela situação. António diz que não confia em Verónica mas sabe que Maria tem bom fundo.
Na churrasqueira, Raquel pede a Ronaldo para não voltar a aparecer na empresa. Ronaldo diz que o tio gostou da visita e até ficou contente por saber que namoram. Raquel ganha coragem e conta a Ronaldo que teve um caso com Duarte.
Xavier está arrependido da situação que criou no mercado e não consegue trabalhar com Samuel sempre a observá-lo. Bruno aconselha-o a pensar bem se quer mesmo que Isabel trabalhe com ele ali na banca.
Tomás acorda e sorri ao ver Laura. Dá-lhe um beijo e diz-lhe para continuar a dormir. Laura enrosca-se e Tomás observa-a, apaixonado.
António puxa por Miguel por causa do teste de ADN. Camila diz ao primo que não precisa de casar para assumir a paternidade do bebé. Verónica mete-se na conversa e António apercebe-se do desconforto de Miguel.
Em casa dos Sarmento, Duarte garante a Helena que o funcionário do laboratório é da sua confiança. Helena já pagou e está ansiosa para que tudo corre conforme planeado. Duarte pergunta quem é o pai do bebé mas Helena desconversa.
Na cozinha, Isaura apanha Lurdes a comer e diz-lhe que sente vergonha de os ter trazido e que António espera que o teste dê negativo, para os mandar embora de vez. Lurdes provoca-a e fala de Samuel. Isaura controla-se para não a ofender.
Em casa dos Pimenta, Quim diz que já está bom e quer fazer amor com Soraia. Samuel toca à campainha mas Soraia não quer abrir porque não tem coragem de lhe dizer que não vão avançar com a sociedade. Quim diz-lhe para não fazer barulho, até ele se ir embora.
Em casa dos Candeias, Rogério pede a Isabel que lhe tire algumas fotografias pois está a pensar inscrever-se numa aplicação de encontros. Elsa ri-se dele, com desdém.
Laura diz a Tomás que não se deviam ter envolvido. Tomás fica em choque. Laura justifica-se dizendo que manterem uma relação não ia ser bom para ninguém e que vai arranjar um sítio onde ficar. Tomás fica muito desiludido e sai.
Na empresa, António está muito frustrado por Tomás não ter aparecido para trabalhar. Micá compara a situação com a dela e de Leonor. António liga a Helena para saber do filho.
Helena vai saber de Tomás mas relembra o marido que lhe disse para não criar grandes expectativas. Camila pede ajuda a Leonor para escolher um vestido para levar à festa. Leonor tenta convencer Nuno a ir com ela mas ele rejeita pois tem coisas mais importantes em que pensar. Leonor fica triste.
Na churrasqueira, Soraia e Quim brincam quando Samuel aparece para falar da sociedade. Os dois começam a enrolar e Ronaldo acaba por dizer que os pais não estão interessados. Samuel fica desapontado.
Xavier diz a Isabel que não a quer ali na banca pois não pode continuar a criar mau ambiente. Isabel fica muito ofendida com ele e diz que se tem assim tanto medo é porque não está verdadeiramente apaixonado. Xavier volta atrás e aceita que ela trabalhe com ele mas com a condição de receber um salário.
António elogia o trabalho de Raquel, que acaba por lhe dizer que mudou a sua aparência quando começou a trabalhar ali pois já foi vítima de assédio. António diz-lhe que pode sempre contar com o apoio dele. Quando António sai, Raquel atende a chamada de Laura.
Laura diz a Raquel que conseguiu o emprego no lar e pede-lhe para dormir na sua casa, nessa noite. Raquel conta-lhe que o quarto está vago e que pode falar com o senhorio para ser ela a ficar com ele. Laura agradece a ajuda e apressa-se a desligar quando Helena a surpreende.
Tomás está sentado na areia a observar o mar. Sente-se muito em baixo. António liga-lhe mas ele não atende. Tomás agarra na garrafa e acaba a um grupo de amigos que está na praia.
Helena acusa Laura de ser uma manipuladora e de se estar a aproveitar de Tomás. Laura avisa-a que nunca se aproveitou de ninguém e que só tentou fazer o melhor por todos mas acabou a ser acusa e expulsa injustamente. Helena diz que lhe dá dinheiro para pagarem a divida, se eles aceitarem ir-se embora, de uma vez por todas.