Episódio 52 (19 a 25 de agosto)
Nuno recebe dívida das finanças.
Tomás e Laura envolvem-se.
António chamou o filho para lhe dizer que quer que ele vá trabalhar para a empresa. Tomás fica espantado mas António justifica-se dizendo que lhe quer dar uma oportunidade. Tomás aceita ficar um ano e depois vai abrir o seu próprio negócio. António aceita as condições do filho.
Maria diz a Verónica que devia ir ao hospital pois não é normal estar com dores. Verónica não quer, tem consulta no dia seguinte. Nuno chega e fica em choque quando abre uma carta das finanças e percebe que tem uma dívida de nove mil euros.
No lar, a diretora apresenta Laura a Teresa. Teresa é desagradável e não percebe porque é que a diretora escolheu Laura, em detrimento da sua amiga. Laura fica apreensiva.
Verónica censura Nuno por causa da dívida. Lurdes avisa-o que tem de resolver a situação sozinho. Maria diz que vão pagar, às prestações, mas Verónica recusa-se a pagar pelos erros dos outros. Maria fica furiosa.
Em casa dos Pimenta, Soraia diz a Quim que falou com Samuel e lhe disse que estão interessados na sociedade. Quim acha má ideia mas não consegue demover Soraia.
João queixa-se da tia e pede à mãe que pare de fingir que está tudo bem. Sónia quebra e João pede-lhe desculpa, estão juntos e só isso é que importa. Raquel passa a lancheira a Sónia e deixa-lhe, lá dentro, uma nota de cinquenta euros. Sónia agradece.
Duarte e Micá conversam quando Helena chega e pergunta a Micá o que sabe sobre Raquel. Micá disfarça e diz apenas que Raquel não lhe inspira confiança. Helena pede-lhe ajuda para convencer António a despachar a secretária.
No mercado, Tomás conta à irmã que vai trabalhar na empresa. Camila fica muito orgulhosa e acaba por falar na rapariga que estava com ele, na casa de férias. Tomás não revela grandes pormenores mas Camila pede-lhe que não desista, se estiver mesmo apaixonado.
Na cozinha, Nuno culpa-se por causa da dívida e diz que precisa de começar a fazer uns biscates. Bruno fala na mãe e Nuno fica surpreso, não sabia que ele tinha família. Isaura diz que a mãe de Bruno está num lar, que é ele que paga, com muito esforço.
Na empresa, Raquel está a trabalhar quando é surpreendida por Ronaldo, que diz que lhe veio fazer uma visita. Raquel fica muito intimidada e pede-lhe que se vá embora. António cruza-se com o sobrinho, que aproveita para lhe dizer que é namorado de Raquel. António diz-lhe que têm de combinar um encontro de família. Raquel respira de alívio.
Em casa dos Sarmento, Duarte discute com Micá pois acha injusto que esteja a conspirar com Helena para despedir Raquel. Micá fica muito ofendida com o marido por estar a defender Raquel mas Duarte diz que a rapariga não tem culpa de estar a trabalhar para os Fontes Morais. Micá não quer saber e fará o que for necessário para a afastar.
Tomás chega a casa, com bacalhau para o jantar, e conta a Laura que António foi muito simpático com ele e mostrou que se preocupa. Laura fica satisfeita e aconselha-o a fazer a próxima aproximação. Tomás puxa Laura para dançar, está feliz e quer comemorar.
António, Helena, Camila e Miguel jantam quando António conta que Tomás aceitou a proposta de ir trabalhar para a empresa. Helena está receosa mas Camila garante que o irmão não vai falhar e conta que ele está apaixonado. Miguel, num ato de raiva, atira com os talheres ao chão mas todos acham que foi um acidente. Helena desvaloriza a paixoneta de Tomás e diz que os problemas dele não se vão resolver por causa disso. Camila e António estão mais esperançosos.
Em casa dos Trindade, Isaura fica muito indignada por saber que Xavier estava a jantar em casa dos Candeias. Samuel conta à mãe que prôpos sociedade a Quim e Soraia.
Camila entra na cozinha mas Nuno nem prepara nela, está demasiado perdido nos seus pensamentos. Camila mete-se com ele mas Nuno é desagradável e diz-lhe que não tem uma vida fácil, como a dela, e que se tem problemas tem de ser ele a resolvê-los. Camila fica triste.
Verónica está deitada na cama e vê fotografias de Tomás, nas redes sociais. Lurdes diz à neta que o melhor que tem a fazer é esquecê-lo mas Verónica garante-lhe que só vai descansar quando Tomás for seu.
Laura e Tomás dançam mas Laura está cansada e acaba por se atirar para o sofá. Tomás senta-se ao lado dela, declara-se e acaba por beijá-la. Tomás recua e pede desculpa mas agora é Laura quem o puxa e o beija com vontade. Tomás não recua e os dois beijam-se, de forma apaixonada.
Tomás e Laura entram no quarto, aos beijos. Tomás pergunta-lhe se tem a certeza e Laura assente. Os dois começam a despir-se e caem na cama. Beijam-se apaixonadamente.