Episódio 51 (19 a 25 de agosto)
No mercado, Helena senta-se, em frente a Laura, e ameaça para ficar longe da sua família. Laura diz-lhe que sabe que droga Miguel e que foi Tomás que o empurrou da varanda.
Vemos um flashback de Helena envolvida com Fausto.
Na casa de férias, Laura diz a Tomás que a entrevista não correu conforme esperava. Camila bate á porta e laura vai esconder-se. Camila diz ao irmão que precisa da casa, vai dar uma festa. Tomás fica cético mas acaba por aceitar quando Camila lhe começa a perguntar se está com alguém ali em casa.
Quando camila sai, Laura diz a Tomás que é arriscado permanecer ali em casa e conta que tentou falar com António e com Miguel mas que não correu bem. Laura pergunta a Tomás se há alguma possibilidade do bebé de Verónica ser dele e Tomás diz que não e convida-a para sair.
Verónica conta a Helena que Laura falou com António para lhe pedir que impedisse o casamento com Miguel. Helena quer encontrar-se com Laura e Verónica diz que vai enviar uma mensagem à irmã, do telemóvel de Maria.
Camila fala de festa e Leonor pergunta-lhe se pode levar Nuno. Camila fica enciumada e começa a manipular a conversa dizendo que Nuno não se vai sentir bem naquele ambiente, rodeado de pessoas que não têm nada a ver com ele. Leonor acaba por ceder.
Samuel vai a casa dos Candeias tentar falar com Isabel. Elsa não consegue impedir que ele entre. Samuel fica muito indignado quando vê que Xavier lá está a jantar. Elsa tenta amenizar o ambiente mas Samuel fica furioso e sai.
No mercado, Helena senta-se, em frente a Laura, e ameaça para ficar longe da sua família. Laura diz-lhe que sabe que droga Miguel e que foi Tomás que o empurrou da varanda. Helena disfarça o choque que sente e não se deixa abalar. Laura promete que vai defender Miguel, custe o que custar.
Tomás aparece em casa para ir buscar o saco de desporto. António é sarcástico mas repara que o filho não está com um ar ressacado. Tomás diz que tem de sair, vai a uma reunião dos AA.
Em casa dos Pimenta, Quim diz a Soraia que acha que tem as partes baixas mais inchadas e teme ficar disfuncional. Soraia, preocupada, vai buscar a fita métrica e começa a fazer medições.
Na empresa, Nelson encontra Sónia a chorar, que lhe contam que, na pensão, lhes roubaram todo o dinheiro que tinham. Nelson pergunta-lhe como aconteceu e Sónia diz que lhes entraram no quarto e levaram tudo. Nelson fica desesperado, não sabe como ajudar.
No anexo, Verónica diz a Lurdes que não entende como é que Nuno não a defendeu de Laura, que é uma sonsa e que afinal se foi enfiar debaixo de Tomás. Maria chega, com Nuno, e pergunta à filha se gastou duzentos euros nuns sapatos. Verónica diz que compra o que quiser pois Helena deu-lhe um cartão de crédito. Maria fica estupefacta com a postura da filha.
Helena entra no quarto de Miguel, muito perturbada, e exige saber o que é que ele contou a Laura pois ela sabe que Tomás o deixou cair da varanda. Miguel não reage e Helena pergunta se também lhe contou do que se passou entre ela e Fausto. A expressão de Miguel endurece, num misto de tensão e raiva.
Entra um flashback em que vemos Miguel, pequeno, a caminhar pelo corredor à procura do pai. Miguel ouve a voz do pai, a chamar por Helena, e hesita em abrir a porta.
No escritório, Helena, em soutien, com a saia subida, desaperta as calças de Fausto, que caem aos pés dele. Helena e Fausto envolvem-se. Miguel abre a porta e observa-os, estarrecido. Helena cruza o olhar com ele e Miguel acaba por fugir, muito perturbado.