Episódio 50 (19 a 25 de agosto)
Miguel expulsa Laura e diz que a odeia.
Verónica procura uma clínica para internar Miguel.
Laura avisa Verónica que não vai desistir de Miguel e ameaça-a dizendo que se lhe fizer mal, a vai perseguir até ao resto dos seus dias.
Nelson acaba de chegar e Raquel confronta-o pois acha que foi ele quem mostrou as suas fotografias a Helena, só para se vingar. Nelson nega e diz que foi apenas a uma consulta. Sónia chega, diz a Raquel que já tem onde ficar e dispensa a ajuda de Nelson, que insiste em querer apoiá-la.
No anexo, Bruno fala com nuno sobre mulheres. Nuno acaba por desabafar e diz que se envolveu com Leonor mas que as coisas não correram muito bem. Bruno dá-lhe conselhos, completamente estapafúrdios.
No mercado, Micá aconselha Duarte a falar com o colega e a dizer-lhe que está disponível para operar no privado. De repente, Micá avista Leonor, a fazer uma promoção a iogurtes e condena-a. Leonor não se deixa ficar.
No anexo, Verónica mostra á avó o que comprou para seduzir Miguel, tem a certeza que, mais dia menos dia, ele vai rastejar a seus pés. Lurdes pede-lhe que seja prudente e que não agite muito as águas pois Helena ainda tem o vídeo dela em sua posse. Verónica ignora a avó e começa a experimentar os vestidos.
Quim está em casa, a pôr gelo na zona operada, e a gritar com dores. Soraia entra, vinda da farmácia, e fica preocupada com ele. Quim pede a Ronaldo que veja se está tudo bem lá em baixo mas Ronaldo recusa-se.
No mercado, Elsa reclama com Rogério por demorar muito tempo a fazer as entregas. Ele tenta-lhe fazer ciúmes e decide puxar Isaura e dar-lhe um beijo na boca. Isaura afasta-o, muito irritada, e dá-lhe com a mala. Elsa assiste à cena e não consegue evitar o riso.
Na empresa, Nelson diz a Sónia que falou com os Recursos Humanos e que ela pode ir levantar o seu adiantamento. Sónia abraça-o e agradece-lhe o gesto. Nelson começa a fantasiar mas rapidamente regressa à realidade pois recorda-se que Sónia se envolveu com Bruno.
Laura avança para o palacete e esconde-se atrás dos arbustos. Camila e Nuno chegam a discutir. Quando eles entram em casa, Laura segue pelas traseiras.
António fica surpreendido com a presença de Helena. A mulher diz-lhe que vai voltar a pegar no projeto dos cosméticos, está com vontade de se manter ativa. António apoia-a e diz que ajuda no que for necessário. Helena conta que já corre o boato que Miguel engravidou uma das empregadas da casa e acha que deviam apressar o casamento. António recusa, Miguel só casa quando tiverem a certeza que o filho é dele.
Laura entra, cautelosa, na cozinha. Vê que não está ninguém e segue para o hall.
Laura avança mas tem de se esconder de Leandro, que entra. Laura acha que vai ser apanhada mas Leandro acaba por sair. Laura segue para o elevador.
Miguel fica surpreso por ver Laura. Ela diz-lhe que tem de ser rápida, que já sabe da gravidez e que ele tem de ganhar coragem e contar a verdade. Miguel recorda a fotografia que Verónica lhe mostrou e diz a Laura que vai casar com Verónica, que o bebé é seu e que a ama. Laura sabe que nada daquilo é verdade. Miguel diz que a odeia e pede que saia do seu quarto. Laura fica em choque com a agressividade de Miguel.
Maria ouve a voz de Laura, vinda do quarto de Miguel, e segue para lá.
Laura está inconformada e pergunta a Miguel se é Helena quem o está a obrigar a casar. Miguel é brusco e pede-lhe que saia. Maria entra e puxa Laura para fora de casa. Miguel olha para a porta, com grande mágoa.
Verónica procura uma clínica para internar Miguel. Lurdes avisa-a que António não é parvo e que ela vai ter obrigações, quando casar com Miguel. Verónica lembra-se de exigir uma casa para os dois.
No anexo, Laura tem a certeza que Helena faz algo a Miguel para o obrigar a casar. Maria tem dificuldade em acreditar nisso. Laura diz que tem de falar com António.
Na empresa, António fala com Raquel. Helena olha para ela com desprezo e critica-a por ser muito solicita. António desvaloriza e elogia o profissionalismo de Raquel.
Samuel vai visitar Qui e pede-lhe que seja seu sócio, está desesperado e precisa de salvar o negócio. Quim fica constrangido e diz que tem de falar com a família.
Em casa dos Candeias, Elsa ri-se da tentativa de ciúmes de Rogério. Ele diz-lhe que se está a rir mas é de nervos pois não suporta que ele tenha beijado Isaura. Elsa desdenha. Isabel diz que não janta pois tem coisas combinadas com Xavier. Elsa sugere que jantem ali em casa, os quatro.
Camila diz a António que encontrou o seu carro de sonho. António não mostra grande interesse e Camila sai, desanimada. Maria diz a António que Laura está no anexo e que pediu para falar com ele. António aceita ouvi-la. Verónica ouve a conversa.
Laura enfrenta António e diz-lhe que Verónica não gosta de Miguel, acha-o um monstro e não vai casar por amor. António acha que Laura está com ciúmes mas ela nega e pede-lhe que impeça o casamento.
Verónica, no corredor, ouve a conversa sem ser vista.
António diz a Laura que, apesar de não confiar totalmente em Verónica, não vai impedir que Miguel seja feliz. Laura acusa a irmã de só estar interessada no dinheiro mas António diz-lhe que não tem provas para sustentar aquelas acusações e avisa-a que a quer longe da sua família. Laura fica arrasada.
Lurdes, muito exaltada, quer que Nuno leve Laura dali para fora. Nuno critica Verónica por ser uma interesseira mas Lurdes diz-lhe que a irmã se está a sacrificar por todos.
Na churrasqueira, Soraia fala com uma cliente sobre a operação de Quim e sobre os suspensórios. Ronaldo fica cheio de vergonha. Leonor aparece e pede para deixar as caixas da “Sem Desperdício” para levar os restos.
Na casa partilhada, Sónia e João despedem-se. Bruno censura o sítio para onde vão. Raquel sente-se mal por não conseguir ajudar a amiga.
No anexo, Laura reúne o resto dos seus pertences e diz que se vai embora, de vez. Maria pede-lhe que não esteja revoltada mas Laura responde-lhe que não pode estar de outra forma pois nem a sua família acredita nela. Lurdes defende Verónica e Laura vira costas e sai.
Verónica vai atrás da irmã e acusa-a de não saber lidar com a sua felicidade e de a querer prejudicar a qualquer custo. Laura insulta-a e diz-lhe que não passa de uma interesseira. Verónica confessa que sabe que ela dormiu com Tomás. Laura perde a cabeça e as duas começam à bulha.
Miguel, desde a varanda, assiste à luta entre Laura e Verónica e triste, recua para dentro.
Laura avisa Verónica que não vai desistir de Miguel e ameaça-a dizendo que se lhe fizer mal, a vai perseguir até ao resto dos seus dias. Nuno observa tudo e não intervém. Verónica diz-lhes que os odeia mais, a cada dia que passa.
Em casa dos Pimenta, Quim conta a Soraia da proposta de Samuel. Soraia imagina comprar todas as bancas e refila pela falta de ambição do marido.
Em casa dos Candeias, Xavier agradece o convite de Elsa. Esta confunde-se e acaba por chamá-lo de Samuel. Rogério estaca ao vê-lo mas cede jantar com ele, apenas por causa do vinho.