“A Quinta”: Local da quinta ainda não está fechado

“A Quinta” é a nova aposta da TVI no entretenimento, que irá ocupar a grelha durante três meses. Com estreia marcada para o próximo mês, o canal já arrancou os trabalhos do rurality show.

Segundo a revista TV Mais, a Herdade da Baracha, em Samora Correia, é o potencial local para albergar os concorrentes do formato, tendo a estação já contactado a administração do espaço: «A Baracha, neste momento, é a hipótese mais forte, até porque tudo correu muito bem nas duas edições anteriores, que tiveram José Castelo Branco e Rute Marques como vencedores», diz fonte da TVI.

No entanto, «a estação vai procurar as melhores condições». O principal factor é a proximidade dos estúdios da Venda do Pinheiro, onde irão decorrer as galas de domingo, como é o caso das herdades da Companhia das Lezírias.

A mesma publicação descreve que, em apenas 45 minutos, o famoso ou anónimo expulso estará frente a frente com Teresa Guilherme, devido à proximidade da quinta com o estúdio, através da ponte Vasco da Gama e da A8.

Descartada está a hipótese da realização de “A Quinta” na Venda do Pinheiro, que tem albergado, nos últimos anos, os vários programas de entretenimento do canal: «Uma coisa são 12 pessoas fechadas numa casa. Outra é ter um sem número de animais, alguns de grande porte, metidos ao barulho, mais uma horta, uma oficina…tudo em mais de 400 metros quadrados de área», confidencia um elemento da produtora Endemol.