“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 231 (14 a 20 de março)

Mariana passa vergonha quando desconfia que Tomás e Fátima estão juntos.

Tomás preocupado com Leonor e a dinâmica familiar em casa de Domingos e Rosalinda.

Queijaria passa a ser de Fátima.

Eusébio volta a querer parceria com Jacinta e Fátima para fornecimento do pão.

Nicolau rapta Guida para fazer surpresa de pedido de casamento.

Aida está um pouco ressacada, Gustavo brinca com ela e pergunta se quer um café. Elvira diz que Tozé anda com Paula, apanhou-o lá em casa. Maria José não acha mal. Gustavo não sabe como ele a aguenta, ela é uma chata.

A mercearia está fechada, Paula e Tozé discutem por ela o ter levado lá para casa e terem sido apanhados, o combinado era irem para um hotel e era a vez de ela pagar o quarto. Paula diz que não tem dinheiro e não vê mal em se saber a menos que ele tenha vergonha dela. Tozé e Paula não se resistem, a tensão sexual entre os dois é evidente e envolvem-se.

O pensamento de Tomás divaga para o beijo que trocou com Fátima, dias antes. Recebe uma sms e levanta-se decidido.

Leonor não percebe o que Mariana queria. Já não tem tempo para fazer um trabalho e Anabela diz a Leonor que o faz para ela.

Nicolau fala com Tozé sobre o pedido de casamento a Guida. Maria José vem ter com o sobrinho dizer que já sabe quem é a namorada dele, diz que é a Paula e está muito feliz por isso. Nicolau ri-se ao saber da novidade. Jacinta vem da cozinha do restaurante e ouve a conversa, mas não gosta nada de saber que o irmão está com Paula. Tozé manda-a meter-se na sua vida.

Manuel pesquisa sobre cannabis na internet, acha que é um negócio em expansão. Carminho chega a casa sem animo nem paciência acha que se ele está com ideias que faça bolos para vender. Carminho quer tirar o nome Pereira Espinho do pai, não quer ter nada a ver com ele e prepara-se para contar a Manuel o que descobriu.

Vitória está emocionada, acabou de ver as imagens que ilibam Fernando. Ele diz que só lhe interessa que ela e Mariana saibam que foi um acidente e que tudo o que aconteceu a seguir deriva desse facto. Vitória perdoa-o e beija-o apaixonada, diz para ele mostrar as imagens ao advogado.

Carlota encara Silvério, que veio fazer-lhe um aviso. Diz que Fátima vai aceitar a queijaria, mas que se tiver alguma na manga ele dá cabo dela. Carlota desvaloriza a ameaça de Silvério.

Tomás dirige-se ao moinho sozinho. A uma distância segura, Mariana vê-o, sentindo-se enganada. Pega no telemóvel e liga-lhe. Tomás detém-se à porta ao ouvir a chamada, olha para o ecrã do telemóvel, desliga e guarda-o num bolso. Abre a porta e entra no moinho. Mariana cerra os olhos de raiva e encaminha-se para lá.

Fátima demonstra como peneirar a farinha a um casal de turistas. Tomás entrega o telemóvel esquecido a Raquel que começa a fotografar o marido. Mariana entra de rompante a acusar Tomás de estar a enganá-la, mas fica cheia de vergonha ao perceber que Fátima e Tomás não estão sozinhos.

Tomás e Fátima tentam disfarçar a situação, Fátima passa uma saca a Mariana e diz para ela fazer a moagem enquanto o casal faz ensaca a farinha, diz que é divertido. Mariana atrapalhada diz que vai embora. Tomás vai atrás dela enquanto Fátima retoma a visita dos turistas.

Sebastião está ressentido pelo que fez. Fernando diz que ele é o único que pode ajudá-lo, mas prefere ajudar Carlota. Sebastião diz que foi notificado e que Carlota vai ser julgada à parte em processos diferentes. Pergunta a Fernando se o advogado dele o avisou, mas Fernando finge não saber de nada.

Um grupo de amigos metem-se com Guida enquanto esta espera Nicolau, ela diz que é comprometida. Nicolau chega e ela diz que ele tem de lhe oferecer um anel para verem que é comprometida. Nicolau sonda-a sobre como gostaria que fosse o pedido de casamento. Ela espera que ele seja surpreendente.

Salvador reconhece que errou. Fala do que o avô fez a Jacinta que se irrita ao perceber que ele está com pena dela, diz para ir embora. Salvador perde a paciência para ela porque nunca o ouve e sai por vontade própria. Paula chega e diz a Jacinta que está com Tozé porque gosta dele e não por interesse. Jacinta opõe-se e Paula diz que se não gosta o problema é dela.

Leonor põe a mesa e convida Tomás para jantar, diz que foi ela que cozinhou sozinha. Tomás vê que a mochila da escola está deixada a um canto, fica preocupado com o que vê. Leonor percebe que a mãe tem frio e vai buscar um xaile. De seguida pede a Tomás que assine um recado, esqueceu-se de fazer um trabalho da escola. Domingos e Rosalinda ficam atrapalhados, Tomás assina, mas diz para não voltar a repetir. Despede-se preocupado com a dinâmica familiar que Leonor está a viver.

Gustavo percebe que Mariana esteve a chorar, ela conta-lhe da figura que passou no moinho. Gustavo mostra-se compreensivo e sem conseguir controlar o impulso, beija-a. Mariana deixa-se ir por um momento, mas rapidamente o afasta, ela pede que não volte a fazer isso senão vai ter que afastar-se.

Guida ri-se com o que Fátima acabou de contar sobre a figura que Mariana fez no moinho. Fátima insiste em perguntar a Guida se gosta de verde, ela diz que sim, mas não percebe a pergunta. Vê Paula chegar e avisa-a que o irmão dá tudo quando gosta de alguém, não quer que ele sofra. Paula diz que gosta dele e foram feitos um para o outro.

Nicolau mostra a Jacinta o anel que vai dar a Guida. Jacinta acha que ele devia ter comprado dourado. Ele pergunta como acham que devia fazer o pedido. Hortense e Maria José dão sugestões contrárias e Nicolau afasta-se pensativo.

Fausto, Salvador e Tozé estão animados a falar sobre o namoro de Tozé, não sabem como ele aguenta porque ela é muito chata. Tozé conta-lhes como Paula é fogosa quando ela entra no restaurante e junta-se à conversa. Paula gosta de saber que ele a elogia e começa a falar sem parar, acabam todos por sair e fica só ela e Tozé, que aproveitam que estão sozinhos no restaurante para fechar a porta e envolverem-se.

Tomás fala com a Inspetora e no final da chamada deseja-lhe boa viagem. Mariana ouve o fim da conversa e pergunta quem vai viajar. Tomás acusa-a de continuar a ouvir as suas conversas e sai sem se despedir deixando Mariana irritada.

Carlota assina o contrato, a queijaria é de Fátima e pode ir festejar. Guilherme intervém, diz que ela sabe que Fátima tinha direito a muito mais. Fátima está satisfeita, não vai pedir mais nada a única coisa que quer é não olhar para a cara de Carlota.

Guida fala ao telemóvel com Nicolau, fica irritada quando ele tenta saber onde anda. De repente um carro para atrás de Guida e dois Homens encapuzados (Tozé e Fausto, mas não os revelamos) agarram Guida pelas costas e tentam enfiar-lhe um saco de ráfia na cabeça. Fausto enfia-lhe o saco na cabeça e Tozé leva-a debaixo do braço, a espernear.

Jacinta está a terminar de tomar o pequeno-almoço quando vê Paula vir do quarto, de cabelos molhados. reclama com ela que ali não é nenhuma pensão. Eusébio vem dizer que quer continuar a trabalhar com elas, Maria José fê-lo ver que estava errado. Jacinta percebe o interesse dele na tia que aparece e Eusébio aproveita para convidá-la para jantar.

Carlota contém a ansiedade perante Cristina que quer saber como foi o acidente com o sogro. Carlota volta a dar a versão que combinaram entre todos dizerem. Cristina valoriza que Carlota está envolvida em três processos de homicídio, o do sogro, de Artur e do cunhado. Carlota diz que não matou ninguém.

Carlota apanha Mariana com a mão na taça onde está a chave do cofre, desvaloriza, acha que ela estava só a confirmar se as chaves estavam lá. Mariana fica chateada porque anda a fazer as mesmas cenas de ciúmes que a mãe fazia ao pai. Diz que não é justo ter herdado o feitio da mãe e que a família não lhe dá segurança nenhuma.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18