“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 230 (7 a 13 de março)

Fátima considera a proposta de receber a queijaria da família de volta e ela retira a ação em tribunal para decidir a herança.

Carminho fica a saber que o pai abusou de Jacinta.

Fernando descobre que Carlota não apagou as imagens sobre a morte do irmão.

Sebastião vem ver como está Ivone e como pode ajudar, pede-lhe que não o afaste do neto ou neta, já perdeu Lena, os filhos rejeitam-nos e sabe que errou. Ivone diz que gostava de ter uma figura masculina que inspire o/a filho/a e não um advogado de carater questionável. Fausto entra e Sebastião aproveita para pedir que olhe por Marta e não a deixe meter-se em problemas. Fausto diz que é o que está a fazer.

Mariana dá as chaves do cofre ao pai, pergunta se quer que aceda ao cofre. Ele diz que não, já fez muito e agradece. Mariana confessa ao pai que depois de tantas traições também não consegue confiar em Tomás.

Fátima está desconfiada por Carlota a ter chamado. Carlota diz que lhe dá a queijaria e a marca se desistir da ação em que pede parte da herança. Carlota sabe que os testes provaram que Augusto era seu avô e que esta queijaria é muito importante para ela. Fátima está disposta a negociar, vai mostrar o contrato ao seu advogado.

Silvério fala com Domingos sobre os receios que tem em avançar com o contrato com os espanhóis. Domingos dá-lhe forças para avançar, brevemente ia Rosalinda melhora e também o pode ajudar. Silvério fica feliz por o ver bem.

Fernando está no banco, tenta convencer o gestor a abrir um cofre no momento, ele diz que não pode, precisa da assinatura do diretor, pede que volte amanhã cedo que vai tentar agilizar tudo.

Manuel grita por Carminho, diz que está drogado. Carminho percebe que ele comeu os seus queques e tenta acalmá-lo. Manuel começa a rir sem parar, tenta ralhar com Carminho, mas não consegue. Diz que é um perigo ter aqueles bolos. Carminho dá-lhe apoio para respirar e deixar-se ir.

O cadeirão para a feira do Dubai está pronto, em cima de uma bancada. Gustavo está sentado noutra das máquinas, de auscultadores nos ouvidos a ouvir música, boceja, abana a cabeça ao som da música para não adormecer, está a tentar coser e pica-se outra vez. Elvira vai ter com ele para lhe explicar como faz para não se picar. Maria José não quer ficar atrás e disputam a atenção de Gustavo.

Mariana tenta marcar algo com o marido no fim de semana, acusa Tomás de nunca ter tempo para ela e que tem a sensação de que ele passa mais tempo com Fátima. Tomás não quer alimentar a conversa. Ela diz que está a pensar em arranjar forma de trabalhar com ele na empresa para estarem juntos mais vezes.

Fátima pede ajuda a Guilherme para ver o contrato que Carlota entregou, ele diz-lhe que envie para o mail porque vai sair e não pode ir ter com ela. Marta fica espantada ao ver o irmão dar uma nega a Fátima.

Fátima contou ao pai sobre a proposta de Carlota. Silvério tem medo que seja mais um esquema dela. Fátima acha que não porque também é do interesse dela que Fátima não vá para tribunal.

Ivone diz a Nicolau que fez bem em fazer as pazes com Guida. Elvira fala em casarem e eles ficam surpresos. Nicolau fica a pensar e decide pedir Guida em casamento.

Guida está eufórica por ter feito as pazes com Nicolau, conta-lhes o que aconteceu com Teresa. Tozé avisa que vai ficar fora outra vez. Guida diz a Jacinta que têm de descobrir com quem o irmão tem um caso. Não lhe conhecem uma namorada há muito tempo.

Salvador está a jantar sozinho e Lena e Aida estão também sentadas a uma mesa, animadas a jantar, falam que estão bem sem homens. Lena diz que tem de arranjar emprego e Aida quer livrar-se de Carlota na fábrica. Jacinta vai ao restaurante saber junto de Isilda com quem o irmão anda, mas Isilda diz que não sabe. Salvador entorna água em cima de Jacinta que fica sem reação.

Tozé encaminha-se para a porta da rua com cautela, procurando não fazer barulho. Ouve o ruído de uma chave na porta e tenta esconder-se atabalhoadamente. Elvira entra em casa e vê-o a tentar esconder-se. Ele diz que veio fazer um favor a Paula. Silvério confronta Paula sobre Tozé ter dormido com ela, ela tenta negar, mas Paula assume que têm um caso.

Mariana cobra a atenção de Tomás, ele diz que vai tirar um dia da semana para os dois. Aida está de ressaca e Gustavo acha graça. Mariana pede ajuda a Gustavo para ver a agenda de Tomás, mas ele não a ajuda.

No banco, Fernando está muito ansioso, Gestor entrega-lhe uma gaveta. Fernando pede para ficar sozinho, vai ao cofre de Carlota e no interior vê que estão joias, documentos e uma pen, retira a pen com a esperança que tenha o que procura.

Na rua da aldeia, Carminho pede à Santa para a ajudar a tirar o nome da família da lama e lhe dar uma luz sobre a questão do pai. Elvira passa e mete-se com ela, diz que Nicolau não fez nada a Augusto. Carminho dá a entender que ele, como os outros, não fizeram nada para salvar o pai. Elvira diz que Augusto não era uma pessoa querida por ninguém, era um tarado, ordinário e violento. Conta-lhe todas as maldades que ele fez e se não acredita nela para perguntar a Jacinta. Carminho fica perturbada.

Nicolau está nervoso, diz a Guida que vai sair mais cedo, mas é por um bom motivo. Teresa aparece de e malas feitas, pede para fazer o check out. Guida vê que ela tem os olhos inchados e provoca-a. Teresa diz que Nicolau é gay e que está bem para a florzinha da Guida, que fica irritada e provoca-a também. Nicolau diz a Guida para não lhe ligar e Teresa sai do hotel.

Jacinta assusta-se com Carminho que quer saber se o aquilo que Elvira lhe disse sobre o pai e ela é verdade. Jacinta confirma. Carminho pede desculpas pelo pai, diz que é importante que não se deixe moldar pelo que aconteceu e tem sempre ali um ouvido de amiga, acha-a uma grande mulher e aprendeu muito com ela. Jacinta fica sensibilizada.

Fernando coloca a pen e vê o vídeo da morte do irmão, glorioso diz que Carlota não apagou as imagens, tenta ligar a Mariana a contar, mas a filha não atende. Mariana não repara que o pai está a ligar, fala com a mãe sobre a proposta que fez a Fátima, diz que não concorda. Carlota acha que foi o melhor para não deixar nas mãos de um juiz a decisão do que lhe dar.

Nicolau pede o moinho emprestado a Fátima, diz que não lhe pode contar, mas acaba a pedir ajuda para escolher o anel de noivado para Guida. Fátima acha-lhe graça, fica muito feliz por eles.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18