“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 238 (4 a 10 de abril)

Nicolau em pânico não consegue escrever os votos de casamento.

Silvério pede Elvira em casamento.

Lena compra restaurante do hotel para Hortense.

Tomás quer o divórcio.

Jacinta vem visitar a tia, gostava que ela voltasse lá para casa, Maria José queixa-se que só ela a visita e está a está a pensar em não ir ao casamento de Guida. Esta aparece nesse momento e diz para não lhe fazer uma desfeita dessas, pede para ir com ela experimentar o vestido.

Elvira está de saída, Silvério convida-a para almoçar para festejar a condenação. Percebem que Anabela mentiu aos dois ao falar em casamento. Silvério ri-se e diz que ela disse o que ele não teve coragem e pede-a em casamento. Elvira aceita e os dois ficam abraçados a rir com a partida de Anabela.

Leonor está ansiosa em saber o que os pais foram fazer a tribunal. Reclama com eles, só queria que se dessem todos bem. Eles contam-lhe que foram pedir guarda partilhada e a partir de agora Leonor pode ficar com quem ela quiser. Leonor fica muito feliz. Rosalinda convida Tomás para jantar e ela aceita.

Hortense, Gustavo e Nicolau chegam a casa de Tozé que os recebe com reservas. Gustavo e Nicolau querem saber se foi mesmo ele que empurrou o carro. Paula diz que não, mas Gustavo diz que quer ouvir da boca dele. Tozé assume que foi ele, explica que Augusto tinha abusado da irmã e quando o viu ali e agiu por impulso. Pede desculpas, Gustavo acusa-o de terem sido chantageados por culpa dele. Nicolau está muito desapontado com ele. Tozé fica arrasado.

Fátima aguarda Mariana no lounge do hotel, quando esta chega, Fátima confronta-a, já sabe que foi ela que mandou fazer a montagem com as suas fotografias. Mariana fica nervosa pois não esperava, tenta negar, mas Fátima diz que tem provas através de emails que trocou a encomendar o trabalho. Mariana furiosa diz a Fátima para desaparecer, esta pergunta o que faz se não desaparecer, se vai empurrá-la de novo. Mariana descontrola-se e diz que desta vez empurra-a e não a ajuda. Tomás em choque, ouve tudo e questiona Mariana que fica em pânico ao vê-lo.

Carlota tenta subornar a Guarda, diz que costuma compensar quem lhe é leal e podem ajudar-se mutuamente. A guarda diz-lhe que ela ainda não percebeu onde está e dá-lhe uma vergastada com o cassetete, que a faz dobrar-se de dores, avisa-a que ali é igual às outras. Carlota fica dorida e raivosa.

Tomás confronta Mariana que tenta explicar o que ouviu. Fátima diz que tem provas e a sua vontade é entregar Mariana à polícia. Tomás está muito desiludido, não sabe que desculpa ela vai inventar e não sabe se está interessado em ouvir. Mariana fica arrasada.

Guilherme diz que não vai deixar que o pai seja preso, têm de preparar o julgamento. Sebastião diz que já escreveu os termos da sua declaração ao juiz. Guilherme interrompe-o e diz que ele vai manter-se calado, tem um plano e avisa-o que ou fazem as coisas à sua maneira ou arranja outro advogado.

No restaurante do hotel, Carminho e Manuel pedem champanhe e tudo a que têm direto. Lena traz Hortense para almoçar e diz-lhe que comprou o restaurante para ela, diz que ela é a alma daquele restaurante e fez um acordo com Mariana. Hortense fica muito feliz e agradece à filha. Encoraja-a a ir para Lisboa e aceitar a proposta de emprego. Carminho e Manuel desistem do champanhe e pedem água, os dois pensam da mesma forma e que é importante ajudar Salvador.

Nicolau pede a Ivone um atestado médico para adiar o casamento. Fausto diz a Ivone que ele está assim porque não escreveu os votos. Ivone resolve dar-lhe um calmante. Nicolau quer avisar a mãe, mas Fausto diz para ficar calado.

Guida quer que os irmãos estejam vestidos de branco no seu casamento. Eles estranham o pedido já que ela sempre quis ser o centro das atenções e vai contra as normas de um casamento, mas Guida diz que as regras do seu casamento são criadas por ela e improvisa, diz que é para simbolizar a união.

Fátima, Silvério, Elvira, Anabela, Paula, Ivone, Fausto e Nicolau seguram copos de champanhe na mão, para fazer um brinde a Artur. Silvério anuncia que ele e Elvira vão casar e Nicolau aproveita para dizer que podem casar na sua vez. Ivone diz para não ligarem ao que Nicolau diz e todos dão os parabéns aos noivos.

A porta da cela está aberta e Carlota está a fazer a cama, toca em tudo com asco. Um ruído faz Carlota espreitar para o corredor, é uma reclusa que vem a dar pequenos pontapés num balde com água, conforme vai lavando o chão com uma esfregona. Carlota fica interessada ao ver a garrafa de lixívia. A reclusa molha a esfregona mais uma vez e afasta-se para limpar o chão do fundo do corredor. Carlota aproxima-se discretamente e pega na garrafa de lixívia. A reclusa vira-se e pensamos que vai ver Carlota a levar a garrafa, mas ela já não está no corredor e a porta da sua cela está fechada.

Tomás está tenso enquanto põe a mesa com Domingos, que repara e diz que estão entre amigos o passado já lá vai. Leonor está muito feliz por estarem todos juntos a jantar. Tomás avisa-a que tem de dormir ali porque tem de sair cedo. Leonor diz que tem muita sorte em ter dois pais e a melhor mãe do mundo.

Ivone está sentada à mesa do restaurante com Fátima e estranha ao ver Guilherme entrar e sentar-se na mesa delas, não sabia que ele também ia jantar. Fátima finge que recebe uma mensagem e diz que tem de sair. Guilherme estranha e Ivone acha que foi uma maneira que ela arranjou de os forçar a jantar juntos.

Carlota tenta descansar, mas não consegue por causa dos ruídos exteriores das reclusas. Carlota certifica-se que ninguém a vê e bebe lixívia da garrafa que roubou, mas em pouca quantidade.

Mariana chora a desabafar com o pai, sem contar o que fez. Fernando acha que ela devia valorizar-se mais, o amor que sente por Tomás faz-lhe mal e diz-lhe para não ter medo de mudar, dá o seu exemplo. Mariana abraça o pai e agradece o apoio.

Ivone e Guilherme estão bem dispostos com o jantar que tiveram. Falam da gravidez, ele toca-lhe na barriga, o que a deixa emotiva, mas disfarça. Guilherme diz que apesar de o pai ser o irmão e ele ser o tio, será sempre como um pai que ele/a precise. Elvira chega quando Guilherme sai, pergunta se foi sair com ele e Ivone diz que foram só jantar.

Jacinta abre a torneira para que Paula fique sem água quente. Paula vem cheia de frio, acha que acabou o gás. Jacinta desafia-a, foi ela que abriu a água e diz-lhe que ela tem de contribuir para as despesas da casa. Paula aceita trabalhar com Jacinta na padaria.

Nicolau continua sem saber o que escrever como votos de casamento e começa a ficar em pânico. Ouve os áudios entusiasmados de Guida a falar que só faltam 12 horas para casarem que o deixam ainda mais nervoso, enfia-se na cama. Guida grava mais um áudio para Nicolau, fica irritada porque ele não respondeu a nenhum. Falam de Mariana, Guida acha que Fátima devia fazer queixa dela à polícia. Fátima recebe email a informar que foi admitida na universidade. As duas abraçam-se e comemoram felizes.

Tomás diz a Mariana que ela passou todas as marcas, tentou, mas não dá mais e quer o divórcio. Aconselha-a a procurar ajuda para não acabar como a mãe dela. Já sozinha, Mariana chora, pega numa almofada e abafa um grito de dor. Gustavo vem do quarto e aproxima-se dela, angustiado ao vê-la naquele estado e sem saber ao certo como reagir. Mariana olha-o e pede-lhe para a levar dali.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18