“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 234 (21 a 27 de março)

Panificadora de Jacinta e Fátima arranca produção.

Carlota é notificada como arguida pela morte de Artur.

Tomás arrepende-se de Leonor ter voltado para casa dos pais.

Fausto quer terminar sociedade da padaria com Salvador.

Silvério está triste porque Elvira não aceitou jantar com eles em casa, já Anabela está feliz. Silvério chamou Guilherme porque quer que ela faça queixa do que se passou na queijaria. Fátima diz que não sabe quem eles são, mas Guilherme diz que fica registado e caso volte a acontecer podem ser apanhados.

Maria José está de saída para jantar fora com uma amiga. Jacinta diz a Guida que ia jurar que a tia saiu com um vestido justo dela. Guida pede o contacto de Eusébio, vai mandar uma sms como se fosse a tia para ver se ele a conquista e a leva para casa dele. Hortense acha melhor não se meterem, mas vendo bem, acha que era bom que Maria José atinasse.

Fausto quer terminar a sociedade com Salvador, conta à família que descobriu que foi ele que contou ao ex-marido de Raquel onde estava e levou uma tareia que o deixou inconsciente. Fátima manda sms a Fausto para ver se já conseguiu saber alguma coisa das fotos, conta que foi assediada.

Silvério tenta disfarçar o barulho que vem do quarto de Paula para Anabela não fazer perguntas. Quando Paula entra, disfarça ao vê-los, Silvério pede a Anabela para ir ao carro ver do seu telemóvel e sozinho com Paula pergunta se ela acha que aquela casa é um bordel. Tozé aparece e fica confuso quando Paula diz que vai para casa dele, porque ali é maltratada.

Aida acha que era melhor Tomás e Mariana viverem sozinhos. Ele diz que andam à procura de casa. Mariana diz que está mais interessada em procurar do que Tomás, fica constrangida com a mensagem que recebe de Gustavo, Tomás repara.

Carminho e Fernando estão no lounge do hotel, bebem um vinho e celebram a liberdade de Fernando. Carlota passa e eles provocam-na, ela vai pedir para fechar o bar, não os quer ali. Carminho manda-a calar e levanta-se falando na cara dela de forma assertiva. Diz que nunca mais humilha o irmão. Atira-lhe à cara tudo o que tinha para dizer, atacando-a nos pontos mais fracos, o que deixa Carlota sem resposta e a sentir-se humilhada. Diz que o irmão vai ser feliz com Vitória como nunca foi com ela.

Jacinta discute com Tozé, não quer que Paula fique ali em casa. Tozé lembra-a que a casa também é dele. Paula vem a massajar a cara, diz que usou um creme que Jacinta percebe ser o dela. Paula achava que ela nem usava cremes. Jacinta vai para o quarto para não perder a cabeça enquanto Paula serve-se do frigorifico como se estivesse em casa. Diz que sabe estar e nem vão notar a presença dela. Guida diz que isso é impossível. Tozé pede-lhe que faça uma massagem nos pés, mas ela diz que ia pedir o mesmo porque precisa mais do que ele.

Silvério está orgulhoso da filha ao olhar para a panificadora que já está em produção. Jacinta estava a dizer a Marta que ajuda nas encomendas, no marketing, mas também tem de ajudar a fazer pão. Marta brinca, mas Jacinta não acha graça. Jacinta repreende a tia quando ela se insinua a Silvério e ele tem de dizer que é comprometido com Elvira.

Tomás vem buscar Leonor para a levar à escola, mas ela ainda não está despachada. Tomás irritado porque Leonor vai para a escola sem tomar o pequeno-almoço. Rosalinda culpa-se porque tinha ficado de a acordar. Enquanto Leonor vai buscar o saco de desporto de Rosalinda para ela ir à fisioterapia, Tomás diz a Domingos que não pode voltar a acontecer Leonor ir para a escola em jejum. Domingos fica inquieto com a reação irritada de Tomás.

Salvador vem com o pai, tenta explicar-se, mas Fausto não o quer ouvir, diz para Salvador comprar a sua parte, mas Salvador não tem dinheiro. Entra Vitória e Fausto diz para pedir à amiga, ele diz para não meter Vitória no assunto.

Tozé preparou um sumo saudável a Paula que o deita fora sem que ele veja e come requeijão e tostas. Guida diz que o requeijão é dela e avisa-a que tem de trazer um da mercearia. Hortense aparece e tira um café, Paula pede um para ela, mas Hortense diz-lhe para o tirar ela. Paula não se mexe.

No Burel, Lena diz a Aida que vai tentar empatar a proposta de trabalho para ver se consegue convencer a mãe a ir com ela com Lisboa. Maria José pica Elvira ao dizer que esteve com Silvério, Elvira mente ao dizer que sabia. Eusébio aparece para ver Maria José, fala da mensagem que recebeu dela e diz que aceita a sua proposta do número de circo, Maria José estranha e diz que depois falam.

Fátima percebe o desanimo de Jacinta e diz para fazerem uma pausa. Jacinta sabe que devia estar feliz, mas não consegue por causa de Salvador. Fátima diz para irem almoçar fora, Marta aproveita para fotografar Jacinta a sorrir.

Sebastião diz a Carlota que entrou em contacto com o advogado do Dr. Trindade e disse-lhe para o mandar calar, mas não garante nada. Carlota precisa de desbloquear dinheiro para comprar uma casa a Mariana, quer que ele trate disso. Sebastião mostra-se indiferente com os desabafos de Carlota.

Guida não quer que Nicolau faça despedida de solteiro, mas ela quer fazer. Nicolau diz que não é justo. Guida também avisa que ele não pode ver o vestido dela, mas ela tem de ver o fato dele para irem a condizer.

Manuel aguarda Fernando para almoçarem juntos com Vitória e Carminho. Fernando apressa-o porque Vitória está à espera. Manuel quer falar do seu projeto de cannabis, mas Fernando para o calar diz que depois vê, chama Carminho e manda-os despachar enquanto segue para o carro.

Tomás e Domingos estão a conversar, o ambiente é tenso, mas ambos se esforçam por manter a civilidade. Domingos pede desculpa pelo sucedido de manhã, diz que também não quer que Leonor vá para a escola sem pequeno-almoço e foi uma vez sem exemplo. Tomás acha que não foi boa ideia ter deixado Leonor ficar com eles. Domingos pede a Tomás que a leve, promete ficar mais atento. Tomás hesita quando Paula aparece e Domingos discute com ela porque não trouxe as mercadorias conforme combinado. Tomás diz que falam melhor mais tarde. Domingos fica preocupado com a atitude de Tomás.

Lena vem falar com a mãe sobre a notícia que viu no jornal sobre o médico que falsificou a autopsia de Artur, conta que foi Sebastião que o ajudou a fugir, viu os passaportes. Hortense diz que ela tem de ir à polícia contar. Fica na indecisão de Lena que não quer entrar em guerras.

No restaurante, Silvério, Jacinta, Guilherme, Fátima, Guida e Anabela celebram o início da panificadora. Guilherme deseja-lhes muito sucesso e faz um brinde. Silvério fala em Fátima voltar à universidade, mas ela não responde. Carlota vê a mesa animada e diz a Tozé que a partir de agora o restaurante começa a funcionar só com reservas para fazer uma seleção dos clientes. Tozé diz que não há clientela, mas Carlota não quer saber. Cristina aparece e leva Carlota, está a ser notificada como arguida na morte de Artur. Fátima está atenta o que deixa Carlota muito enervada. Já na esplanada, diz a Cristina que não tinha nada que expor a sua vida frente a terceiros. Cristina entrega-lhe a notificação, diz que o médico confessou que foi ela que lhe pagou para falsificar a autópsia. Fátima, entretanto, aproximou-se e sorri vitoriosa.

Silvério impaciente com o que se passa lá fora. Fátima diz-lhes que Cristina levou-a e que Carlota estava cheia de medo. Guilherme acredita que finalmente Carlota está a ser responsabilizada pelo que fez.

Aida comenta que o cadeirão está a ser um sucesso na feira de design no Dubai. Elvira e Maria José começam a chatear-se e Gustavo manda-as ter calma. Maria José pisca-lhe o olho e ele ri-se.

Fausto pede desculpas a Marta por não lhe ter dado atenção depois de Raquel entrar. Marta pergunta como está a relação dele com Salvador, se fizeram as pazes. Ele diz que não e que a vontade dele era largar já a padaria.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18