“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 233 (21 a 27 de março)

Fernando é condenado a 3 anos de prisão, mas tem pena suspensa.

Mariana quase atropela Anabela.

Carlota receia ser presa.

Fátima vê-se cercada por grupo de homens, mas Silvério salva-a.

Fausto descobre que Salvador teve culpa quando foi agredido pelo ex-marido de Raquel.

Mariana diz a Carlota que a odeia.

Guida está muito feliz com o noivado, nunca pensou que Nicolau preparasse um pedido tão fantástico, diz que agora vão ser primas e que melhor só se Fátima casasse no mesmo dia que ela. Fátima diz que não tem noivo e agora só pensa em montar a padaria e pôr a queijaria a funcionar. Guida quer que ela seja sua madrinha. As duas abraçam-se.

Elvira está na costura e reclama que o casamento do filho seja no inverno, têm de ir com muita roupa e não dá jeito para dançar. Maria José diz que foi uma promessa que Guida fez e a ti Hortense quer que ela cumpra, Elvira diz que não sabia. Maria José provoca-a por ter saído da casa de Silvério, mas Elvira diz que estão juntos na mesma.

Carminho está deitada no sofá com máscara nos olhos, Manuel toma o pequeno-almoço e quer que ela coma, mas ela não consegue comer porque está preocupada com o irmão. Não sabe se vai ao julgamento, por um lado tem pena dele por outro está furiosa com ele. Manuel satisfeito porque vai usar o dossier que fez para o casamento de Mariana para organizar o casamento de Guida, fala do negócio de canábis com Salvador, mas este não está interessado.

Fernando está de pé e ouve a sentença, tenso. Na plateia não está ninguém. O Juiz condena-o a 3 anos de pena de prisão, pena essa que será suspensa por 5 anos. Fernando sente-se aliviado.

Nicolau diz a Guida que a mãe achou precipitado o casamento e que preferia que fosse no verão, ele não se lembrou de explicar à mãe que é por causa da promessa que Guida fez. Guida gostava de um padrinho rico, Tomás passa nesse instante e Nicolau diz que ele podia ser padrinho dela, Guida não quer a presença de Mariana no seu casamento e pede desculpa a Tomás que lhes deseja felicidades. Guida diz a Nicolau que devia pôr-lhe fita cola na boca.

Lena conta à mãe a proposta de trabalho que recebeu para ser diretora geral de um hotel de luxo em Lisboa, diz para irem as duas, que ia ser bom porque aquela terra só traz más recordações. Hortense não quer sair dali, na terra estão todas as lembranças onde casou, teve filhos e do irmão de Lena. Diz-lhe que vá e a venha visitar quando puder, mas dali não sai até ao fim dos seus dias.

Na padaria, Fausto e Fátima falam do casamento de Guida e Nicolau. Lucinda quer falar com Fátima sobre a detenção do Dr. Trindade, mas ela não fala. Fátima aproveita para informar que a queijaria voltou para as suas mãos, espera que Lucinda divulgue. Um turista percebe que Fátima é a rapariga das fotografias, troca mensagens com alguém, pelo telemóvel, está divertido por ter descoberto a mulher daquelas fotos. Diz a Fausto onde pode comprar os queijos de Fátima e Fausto dá-lhe um cartão dela.

Carlota está indignada por Fernando não ter sido preso. Sebastião conta-lhe que ele juntou o vídeo da vídeo vigilância que mostra o que aconteceu. Carlota percebe que foi Mariana que o ajudou. Sebastião avisa-a que ela vai ser investigada pela ocultação de imagens e que o Dr. Trindade está em Portugal, a PJ apanhou-o. Carlota fica abalada, diz que o Dr. Trindade não pode falar. Sebastião diz que não tem como chegar a ele. Carlota fica em choque a ver a vida dela a andar para trás.

Vitória está muito ansiosa, abre a porta a Fernando e diz que estava à espera de saber novidades. Fernando entra e diz que está livre, nada nem ninguém pode separá-los. Beijam-se cheios de saudades e abraçam-se.

Paula queixa-se do dia que teve e não se cala, conta que assim que Leonor se ofereceu para ficar na mercearia ela aproveitou para vir ter com Tozé. Os dois beijam-se, mas são interrompidos pela inspetora Cristina que bate à porta. Tozé fica muito nervoso com a visita da Inspetora que vai direta ao assunto, diz que todos os envolvidos pagaram para esconder o que se passou e se assim é porque foi temiam algo, Tozé diz que pagaram porque estavam assustados, mas não mataram ninguém, mantém a versão de que foi um acidente. Cristina pergunta se Tozé acha que foi Carlota e ele responde que acha difícil porque ela esteve sempre com eles. Cristina fica pensativa e Tozé tenta disfarçar.

Marta pede trabalho a Fátima, precisa de arranjar dinheiro. Fátima decide dar-lhe uma oportunidade e pode começar a formação amanhã.

Anabela diz a Domingos que Leonor está a trabalhar na mercearia sozinha. Conta que Paula estava com dores no corpo e foi-se embora e Leonor ofereceu-se para atender os clientes. Anabela acha injusto porque ela é uma criança e tem direito a brincar. Domingos está pasmo e diz que vai já para lá.

Sem que Fausto se aperceba, Raquel entra na padaria e vira-se de costas para o balcão, procurando uma mesa. Fica estupefacto ao ver Raquel que também fica surpresa, não contava vê-lo, diz que veio passear. Salvador entra e também fica admirado ao ver Raquel que, entretanto, vê chegar o marido e apresenta-o aos dois, conta que casou de novo há poucos meses. Está atordoada ao ver Fausto e Salvador juntos como sócios de uma padaria, troca olhares com Salvador que está tenso.

Carminho mostra vestidos de casamento a Guida e a Jacinta, que fica entediada. Guida quer ir sexy. Salvador brinca com Guida, diz que vai ao casamento se Jacinta o deixar passar a porta da igreja.

Silvério vem agradecer pessoalmente a Tomás por ter contratado a Investigadora, entrega-lhe 400€ e diz que vai pagando aos poucos. Tomás não quer aceitar porque estava em falta com Fátima e Silvério por ter mentido sobre Gustavo, mas ele insiste e diz que quer por uma pedra em cima desse assunto, sem ressentimentos. Tomás aceita já que é importante para Silvério e dão um aperto de mão.

Mariana atende uma chamada, enquanto faz marcha atrás, está distraída. Anabela aparece atrás do carro, desequilibra-se e cai da bicicleta com o susto. Diz a Mariana para arranjar uns óculos. Mariana veio com Anabela até casa dela, quer certificar-se que ela está bem e que conta a história como realmente aconteceu. Anabela diz que quase a atropelou e é essa a verdade. Mariana diz que ela é que se atirou para trás do carro. Anabela diz que ela é mentirosa como a mãe dela, diz que Carlota vai pagar pela morte do pai, foi a Inspetora que disse.

Fátima recebe o turista que vem acompanhado com dois amigos, acha que vieram à procura de queijos quando ele faz referência às fotografias dela. Fátima muda a postura e manda-os sair, mas eles cercam-na e continuam com provocações. Fátima olha-os, aterrorizada, sente-se encurralada, continua a dizer que não fez aquelas fotos. Pega numa faca quando Silvério entra de rompante e avança para eles de cajado em riste. Os jovens ficam assustados e correm porta fora. Fátima fica nervosa e chora no abraço do pai que diz que acredita que ela não tenha feito as fotos.

Gustavo diz que foi acompanhar Mariana a tribunal, insinua que o irmão não se preocupa com ela. Aida quer saber se ele ainda gosta de Mariana, mas ele nega. Aida acha que ele está a mentir e diz que as costureiras sentem saudades dele. Gustavo não responde e segue para o quarto.

Hortense está preocupada com Tozé, diz-lhe que tem de controlar os nervos quando fala com a inspetora. Maria José quer inscrever Jacinta num site de encontros para tirar a cara de mau feitio, Jacinta diz à tia que nem se atreva a fazer um perfil para ela.

Elvira não sabia da promessa que Guida fez à Nossa Senhora da Boa Estrela. Guida está empolgada, já viu espaços, decorações e vestidos. Elvira ao ver tanta pressa pergunta se está grávida, ela diz que não. Elvira percebe também que eles não pensaram onde vão viver depois de casarem.

Marta está contente em ser oficialmente empregada do Pão de Fraga. Fausto fica feliz por ela, mas deixa de lhe dar atenção quando Raquel entra. Fausto fica a saber que foi Salvador que contou ao ex marido de Raquel onde Fausto estava quando levou a tareia. Raquel pensava que ele sabia e percebe que se criou um mau ambiente entre os sócios.

Carlota acusa Mariana de traição por ter entregado as imagens ao pai. Mariana admite que foi ela que ajudou o pai e acusa-a de ter traído todos e de ser uma mentirosa quando dizia que amava a família, diz que ela só gosta dela própria, diz que a odeia. Carlota fica arrasada.

Tomás está a falar com Natércia por videochamada e faz transferência do dinheiro que faltava para Natércia, ela não quer ver e confia, ele agradece toda a ajuda. Mariana chega a chorar, está muito nervosa, a mãe era tudo para ela, sente-se burra por ter acreditado nela.

Fernando faz as malas, vai para a casa de Vitória. Pede desculpas a Carminho, ela também pede desculpa por não o ter conseguido apoiar. Carminho continua a querer tirar o nome do pai.

Fausto enfrenta Salvador e quer saber se foi ele que contou ao ex marido de Raquel que ele estava no ginásio. Salvador não tem como negar, conta que ele lhe disse que era irmão de Raquel e que tinha medo de que Raquel tivesse sido agredida pelo marido e queria avisar Fausto. Salvador arrependeu-se de ter acreditado nele, diz que ele o ameaçou com uma garrafa partida junto ao pescoço. Achou que conseguia avisá-lo que Nuno se dirigia até ele, mas Fausto não atendeu. Fausto empurra-o com mágoa, lembra-o que entrou inconsciente no hospital, Salvador, desesperado faz o possível para que o amigo o desculpe. Manuel aparece e separa-os. Salvador diz ao pai que perdeu um sócio e amigo.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18