“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

“A Serra”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 232 (14 a 20 de março)

Nicolau surpreende Guida com o pedido de casamento que ela aceita.

Dr. Trindade vai ser interrogado.

Silvério está satisfeito com a decisão que tomou. Fátima emocionada por ter recuperado a queijaria, diz que o irmão ia ficar muito feliz. Guilherme diz que ela merece e o irmão iria estar muito orgulhoso.

Guida está amarrada a uma estrutura de madeira, sentada numa saca de farinha, ainda amordaçada e de cara tapada. Grita por socorro. Ouvem-se sons de luta e Nicolau a dizer que nunca mais tocam em Guida, tira-lhe o saco da cabeça, a mordaça e desata-a. Guida abraça-o, aliviada. Guida começa a desconfiar quando Nicolau se atrapalha a falar de resgates e como sabia que ela estava ali. Acaba por dizer que o rapto foi ideia dele. Guida em choque, dá-lhe um estalo e começa a bater-lhe. Percebe que talvez seja o pedido de casamento e fica perplexa por ele ter recriado o pedido casamento da sua novela preferida. Ele diz que há mais e pega na mão dela, leva-a para fora do moinho onde está uma mesa montada e decorada com flores, uma garrafa de champanhe e um cesto com comida. Guida fica emocionada e sem palavras. Nicolau tira do bolso do casaco a caixa com o anel e ajoelha-se diante de Guida, pedindo-a em casamento e põe o anel no dedo dela. Os dois beijam-se com paixão.

Fausto comenta a mordidela que Guida lhe deu no braço. Está com medo de ainda ter problemas com o rapto. Pergunta que diamantes estava Guida a falar e Tozé disfarça.

Jacinta e Fátima estão contentes com tudo o que de bom está a acontecer. Jacinta pergunta se não a vai deixar com o negócio do pão agora que tem a queijaria, ela diz que não, quer é trabalhar. Fátima recebe foto de Guida e Nicolau noivos. As duas comentam a felicidade deles.

Mariana fala em fazer terapia, não quer ser como a mãe e está arrependida de ter ido atrás dele. Tomás limita-se a esboçar um sorriso e acha bem que faça terapia para se sentir bem.

Elvira confronta Anabela com o teste negativo que descobriu no fundo da mochila dela. Mostra que falsificou a assinatura de Fátima. Anabela diz que ela não tinha que mexer nas suas coisas, ela ia mostrar-lhes. Silvério também diz que não devia ter mexido, ela é adolescente e é ciosa das suas coisas. Elvira diz que já percebeu que está a mais, vai arrumar as suas coisas deixando Anabela satisfeita e Silvério sem saber como agir.

Paula, Maria José e Tozé procuram os diamantes na água, Tozé é o primeiro a afastar-se, Maria José junta-se a ele e só Paula não desiste de procurar.

Fernando veio conversar com a irmã, Carminho não quer ver as imagens, mas acredita nele, custa-lhe que lhe tenha escondido tudo, mas não quer que ele acabe na prisão. Carminho decidida a retirar o nome do pai, só precisa de 200 euros para o processo.

Carlota está animada e confiante, a conversar com Sebastião. Adorava ver Fernando a entrar na prisão. Sebastião pergunta como correu a assinatura dos documentos da queijaria, Carlota diz que correu bem, depois pensa como tirar o sorriso de Fátima. Sebastião não percebe como ela não se cansa de fazer tanto mal. Carlota diz que foi a lutar e sendo ambiciosa que subiu na vida.

Silvério está desanimado por Elvira ter ido embora, Anabela satisfeita, diz que sobra mais espaço. Cristina vem dizer que com a ajuda de Natércia localizaram o Dr. Trindade e com o mandado de captura internacional já estão a trazê-lo para interrogatório. Fátima fica entusiasmada e confiante que é desta que Carlota paga pela morte de Artur.

Tomás veio visitar Leonor que, entretanto, adormeceu em cima dos livros. Tomás vem com dois chocolates quentes e chama-a, mas ela não acorda, deita-a no sofá e fica preocupado com a filha.

Fátima está confiante que com o interrogatório ao Dr. Trindade vão conseguir provar que foi Carlota que matou o irmão. Cristina acredita que vão ter a justiça que tanto pediram. Silvério não está assim tão confiante. Anabela ouviu a conversa toda.

Guida está muito feliz com o noivado, fala no vestido que imaginou. Hortense relembra Guida que prometeu casar no dia da Nossa Senhora da Boa Estrela e que as promessas são para cumprir.

No restaurante, Nicolau e os amigos festejam o noivado, ele convida Fausto para seu padrinho de casamento. Maria José está entediada com a conversa de Eusébio e aproveita para se escapar e brindar com Nicolau e os amigos ao noivado.

Elvira está triste, continua a achar que tem razão ao ter mexido nas coisas de Anabela. Ivone não é da mesma opinião. Silvério vem pedir-lhe para voltar, mas ela diz que é melhor assim e ele não insiste só quer que ela esteja bem. Ela fica desiludida, acha que Silvério queria que ela saísse para não ser ele a pedir para ela sair.

Fátima vem dizer a Tomás que encontraram o Dr. Trindade e vai ser interrogado. Está entusiasmada e agradece-lhe, diz que foi graças a ele, que fica contente por ter ajudado. Mariana chega nesse instante, provoca Fátima que não se fica e acusa Carlota de estar em maus lençóis.

Vitória veio ver Fernando, diz-lhe que aconteça o que acontecer no tribunal, a filha não vai deixar de o ver nem de estar com ele. Fernando não quer que ela a leve à prisão. Os dois estão quase a beijar-se quando Carlota bate à porta, vem provocá-lo e dizer que lhe vai dar imenso prazer vê-lo passar os próximos anos na cadeia. Percebe que Vitória está com ele quando vê um copo de vinho sujo de batom e volta a provocar Fernando que a põe na rua.

Paula sente arrepios de frio, esteve no rio e veio molhada para casa. Silvério pergunta o que esteve lá a fazer e ela disfarça. Silvério avisa-a que doente ou não, não pode ficar desempregada. Paula liga a Tozé, que fica cansado de a ouvir. Jacinta vê o irmão a afastar o telemóvel do ouvido e diz que a relação deles tem tudo para dar certo, discute com ele por ela ir lá para casa e por ele lhe ter contado dos diamantes.

Mariana está ansiosa e tensa com o julgamento do pai e a possibilidade de ele ser condenado. Discute com Tomás por nunca estar disponível para ela. Tomás relembra-a que foi ela que lhe marcou uma reunião com um promotor à hora do julgamento e disse que não podia adiar. Gustavo disponibiliza-se para a acompanhar ao tribunal.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18