“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 55 (28 de janeiro a 3 de fevereiro)

Inês e Mónica ficam aflitas por Augusto as apanhar em casa de Simão.  Simão tenta fazer com que Lara compreenda que a polícia tem de ser informada quando António aparecer, mas Lara diz-lhe magoada que o que ele fez mostra que ele não confia nela. Olham-se pesarosos a concordarem ser melhor darem um tempo, até tudo estar resolvido. Simão recebe mensagem de Inês a avisar que Augusto descobriu tudo.

Tiago dá ordens de busca para encontrarem o homem que fugiu, culpabilizando Diana de não o terem apanhado, por ela se ter precipitado. Simão fica surpreso por Augusto não o recriminar por se andar a encontrar com Inês às escondidas, elogiando-o também por ter seguido Lara e chamado a polícia, dizendo estar com muito orgulho nele.

Lara conta triste a Gatto que acabou tudo com Simão e desvia a conversa, dizendo precisar de se focar em perceber para onde António poderá ter fugido. António conta a Vera que estava a ser perseguido por um grupo de homens, não sabendo por que eles o tentaram raptar. Pede-lhe ajuda para falar com Lara, mas Vera diz-lhe querer que ele explique tudo o que se passou, dizendo ser da polícia.

Matilde conta a Jaime que no dia seguinte vai fazer uma audição para um quarteto de cordas, Cecília entra na sala com um saco de viagem e diz que não consegue estar ali com Jaime nem mais um minuto. Cláudia abraça terna Cecília, reiterando que ela pode ficar em sua casa o tempo que precisar.

Cecília agradece-lhe, dizendo só ter ficado mais triste por ter deixado Matilde sozinha. Augusto discute com Jaime por ter conseguido com as suas infidelidades fazer com que Cecília saísse de casa, ficando atónito por Jaime o culpar por aquele casamento, dizendo que só casou por Cecília ter engravidado. A

ugusto sai a avisar que deixa de lhe dar dinheiro se ele não fizer as pazes com a mulher.  João Maria diz a uma abalada Matilde que Cecília fez muito bem em sair de casa por Jaime já a trair há anos com outras mulheres. Matilde abraça Gonçalo, propondo que assumam que namoram e Gonçalo beija-a feliz.

Cecília diz abalada a Cláudia não saber que vai fazer agora da sua vida e Cláudia abraça-a. Flor sai dizendo ir ter com uma amiga e Cláudia admite estar com muito receio que Maria não aceite Flor.

No hospital Flor apresenta-se a Maria, dizendo ser uma vizinha do prédio dela e que gostaria muito que fossem futuras amigas. Tiago, que estava à porta, ouviu tudo. Cláudia surge e Tiago acusa-a de ter mandado Flor mentir a Maria. Cláudia nega, mas Tiago afasta-se a avisar Cláudia para contar toda a verdade antes que as coisas se agravem ainda mais. Augusto tenta convencer Cecília a voltar para casa, mas Cecília diz-lhe ser impossível.

Ricardo alerta Jaime que pode ter problemas sérios com Cecília. Simão pega no telemóvel para ligar para Lara, mas acaba por não o fazer. Gatto diz a Lara que está a pensar voltar para a sucata para não criar mais problemas entre ela e Simão, mas Lara pede-lhe que fique e sugere que ele trabalhe na oficina de Valdemar.

Lara diz a Valdemar continuar esperançosa em conseguir encontrar António, estando segura da sua inocência. Num bar Diana anui a Simão que pode juntar-se a beber com ela, Diana desmaia subitamente e Simão ampara-a para a saída. Simão leva Diana até à republica e ela pede-lhe que fique com ela.

Simão afasta-a e tapa-a.  Joana diz a Vera estar farta dos desvarios dela e quer que ela saia da sua casa.  Mónica sai furiosa porta fora por Elvira a acusar de ser tão insensível que foi capaz de largar uma filha e deixá-la com o pai. Elvira explica a Ricardo que fez aquilo para Mónica sair de casa por estar ali a chegar o homem que tem informações sobre Vera.

Vera surge pedindo desculpa pelo seu comportamento, comovendo Patrícia, Gonçalo e João Maria, que ficam a olhar em súplica para Joana.  Elvira apresenta Jorge a Jaime e Ricardo, dizendo que ele é um antigo colega da PJ de Vera e tem coisas interessantes para contar sobre ela.

Cecília, está a pagar uma compra e fica surpresa por nenhum dos seus cartões bancários estarem a funcionar. Cecília perde a cabeça com Jaime por ele dizer que ela vai ficar na miséria se não voltar para casa. Patrícia descobre os comprimidos de Vera e toma vários em catadupa.

Gatto já está preparado para trabalhar na oficina. Valdemar tenta saber mais sobre ele, mas Gatto ignora-o e começa a arranjar um carro.

Diana agradece a Simão por a ter levado a casa e diz-lhe que Lara está a fazer mal em confiar tanto em Gatto para conseguir encontrar António, revelando que ele tem um passado obscuro.

Simão diz a Lara que veio ali para avisá-la para não confiar em Gatto. Fica surpreso por Lara o mandar sair a dizer-lhe que Gatto não é traiçoeiro como ele e não a enganou como ele fez ao chamar a polícia nas suas costas.  Vera fica tensa e furiosa por o grupo já ter descoberto o seu segredo.