“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 54 (28 de janeiro a 3 de fevereiro)

Lara conta a Simão que marcou um encontro com António, tendo quase a certeza que foi ele que viu a ser raptado, mostrando-lhe o medalhão com a fotografia dela e de Margarida que o viu deixar cair. Simão abraça Lara e beijam-se apaixonados.  Lara discute com Simão por ele não acreditar na inocência de António e Lara sai magoada a dizer ser melhor não se verem mais até aquela história estar esclarecida.

Diana sugere a Tiago aproveitarem o facto de Simão e Lara estarem de chateados para descobrirem mais sobre o caso de António. Diana recebe chamada de Lara e combinam encontrar-se. Simão coloca flores no jazigo de Margarida, pensando tenso quem a terá morto e fica ainda mais abalado por ver Humberto a questionar-se se terá sido António quem matou Dalila.

Lara conta a Diana que marcou um encontro com António e que ele foi levado por uns homens e fica irritada por Diana insistir que tudo aquilo pode ter sido um engodo para desviar o foco da investigação.

O homem que Lara viu está amarrado com um saco preto na cabeça, não se percebendo se ele está vivo ou morto. Flor admite a Inês ter receio que Cláudia e Tiago deixem de gostar dela com o regresso de Maria.

Isaura agarra furiosa no braço de Inês, Mónica vê e sai em defesa da filha, mas Isaura enfrenta-a dizendo que a menina está naquela situação por ter uns pais ausentes.

Mayra recusa-se a dar explicações a Domingos sobre o que se passou entre ela e Augusto.  Liliana escolhe vestidos, já a pensar sonhadora na vida faustosa que pode ter. Mónica diz a Simão não saber se podem confiar em Isaura para tomar conta de Inês.  Alguém dá um pontapé no homem, que continua amarrado e este murmura algo impercetível.

Simão diz a Augusto não confiar em Isaura para cuidar de Inês e Augusto corta mostrando-lhe fotografias da noite dele com Lara, pedindo-lhe de novo para não proteger António por causa da namorada.  Lara e Simão trocam um olhar magoado. Lara critica Isaura por se ter aliado a Augusto e ela defende-se que António nunca a amou.

Lara conta a Isaura que marcou um encontro com António, e apesar de não ter conseguido ver-lhe a cara, apanhou um medalhão que ele deixou cair. Recebe nesse momento um vídeo do homem que foi raptado e Lara e Isaura ficam convencidas que António está mesmo vivo.  Cecília diz a Humberto precisar de lhe contar algo muito grave.

Jaime diz a Ricardo que apesar de não suportar mais Cecília, não pode divorciar-se dela para não arruinar a sua imagem.  Cecília fica em choque por Valdemar pedir-lhe que nunca conte nada a ninguém para não destruir duas famílias. Simão e Mónica olham constrangidos para Inês a sugerir que eles podiam reatar o namoro deles.

Simão admite estar mais afastado de Lara por causa da história de António. Isaura conta a Augusto que Lara anda a trocar mensagens com António, e este fica a ponderar no que fazer. Gatto reconhece o sítio onde o homem do vídeo que pode ser António está preso, e Lara sai disparada para lá e Gatto segue-a.  Diana sai apressada enquanto informa Tiago ao telefone que Lara se vai encontrar com António.  Lara chega com Gatto ao sanatório abandonado.

Lara e Gatto percorrem o espaço e subitamente ouvem Diana a gritar do megafone do exterior que eles estão cercados, ao mesmo tempo que alguém foge apressadamente. Lara diz a Gatto para ir cada um para seu lado para ainda conseguirem apanhar António.

Lara percebe furiosa que foi Simão quem avisou a polícia e Gatto avisa que o homem que pode ser António fugiu. Vera observa o grupo sem ser vista, arrancando de seguida no carro. Vera olha perplexa para António a atravessar-se no caminho do seu carro a pedir ajuda.