“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 48 (21 a 27 de janeiro)

Tiago pede a Diana que não conte nada a ninguém, sem antes apurarem a verdade. Lara e Simão criticam Tiago por ainda não ter conseguido recuperar a mala de Lara e Tiago avisa-os para não se meterem mais em assuntos da polícia.

Lara e Simão concordam que os inspetores pareciam estar a esconder alguma coisa e Lara diz que vai tentar falar com Diana em privado. Diana assente a Tiago manter segredo do vídeo de Dalila. Aproveita para beijar Tiago e sorri satisfeita a achar que está perto de o conseguir conquistar.

Tiago entra em casa, deparando-se com a sua camisa suja de batom e Cláudia diz-lhe que aquilo veio provar que ele anda mesmo com Vera ou com outras mulheres.

Tiago sai de casa e Cláudia fica abalada com aquela separação. Flor diz a Cláudia que fez bem em separar-se de Tiago por ele ter uma amante, revelando que a sua mãe passou pelo mesmo. Tiago entra no seu gabinete e ajeita-se na cadeira para passar ali a noite.

Lara ganha coragem e conta à família que Dalila entregou uma pen a um advogado sendo por isso que ficou tão aflita por lhe terem roubado a mala onde esta estava. Abel exige cinco mil euros a Simão por ele ter inutilizado o filho, ameaçando ir já denunciá-lo à polícia por agressão se ele não lhe pagar já esse dinheiro.

Valdemar e Humberto saem determinados para forçar o rapaz que escapou de Simão a entregar-lhes mochila de Lara. Simão anui a Mónica saber dos riscos que corre de perder a guarda de Inês, se Abel o denunciar à polícia, mas também não pode deixar de tentar encontrar a pen.

Tiago acusa Diana de ser a responsável por Cláudia o ter posto fora de casa e esta acaba por assumir que o fez por querer ficar com ele.Tiago dirige-se ao quarto de Maria e diz à filha que errou com Cláudia, mas que no entanto não imagina a sua vida sem ser ao lado dela. Repara subitamente que Maria recobrou do coma.

Isaura está a criticar Lara, quando Humberto e Valdemar entram com um dos rapazes que a assaltou revelando que entregou a pen a um informante da polícia.  Diana desabafa com Renata ter-se apaixonado pelo homem errado, Lara chega e exige-lhe que lhe diga onde está a pen que lhe roubaram.

Valdemar sossega Humberto a dizer-lhe que Lara sabe o que está a fazer e vai conseguir reaver a pen na polícia. Diana acaba por ceder à pressão de Lara e contar-lhe que o vídeo da pen diz que António, o pai dela, está vivo.

Diana refere que António pode andar escondido por saber quem é o assassino e sugere a Lara que fale com o sem-abrigo que encontrou o telemóvel dele há uns tempos atrás.  Jaime toma duche e olha aflito para Simão.

Diana e Lara caminham pela sucata à procura de Gatto. Alguém as observa dentro de um carro. Simão pressiona Jaime para lhe contar se esteve com Dalila. Jaime nega e afasta-se.

Alguém continua a observar Diana e Lara, que vão falar com o sucateiro, que lhes conta que Gatto aparece esporadicamente por ali, anuindo já o ter visto acompanhado de outro homem mais velho, não conseguindo, no entanto, identificá-lo como sendo António por ele andar sempre de boné.

Cláudia chega ao hospital e Tiago confirma-lhe que Maria recobrou do coma. Cláudia abraça Maria, muito feliz e ela acaba por apertar ligeiramente a mão de Cláudia, que chora muito emocionada.

Diana chega à PJ, deparando-se com todos a comemorarem a filha de Tiago ter recobrado do coma e segue frustrada para o seu gabinete. Lara conta à família e a Simão que falou com Diana e contou que o vídeo revela que António está vivo, e Diana pensa que ele anda escondido por saber quem é o assassino que matou Margarida e Paulo. Isaura segue descontrolada para o interior sem conseguir acreditar naquilo.

Domingos entrega a Jaime um envelope que estava esquecido na gaveta da secretária dele. Jaime abre-o, retirando de lá uma pen, olhando espantado para um vídeo com Dalila.

Cláudia deita-se junto a Maria, prometendo-lhe voltar para casa em breve. Tiago chega à PJ, onde todos lhe dão os parabéns pela recuperação de Maria. PJ entrega a Tiago a pen com o vídeo de Dalila, dizendo-lhe que o conseguiram recuperar na totalidade.

Jaime acaba de ver incrédulo o vídeo de Dalila e conta a Ricardo e Elvira que mentiu e esteve com Dalila.  Lara abre surpresa a porta a Gatto, que admite que mentiu à polícia e revela que António está efetivamente vivo.

Tiago e Diana veem atónitos o vídeo de Dalila em que ela revela que António não morreu e tem andado escondido por se ter tornado um assassino.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *