“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 45 (14 a 20 de janeiro)

Lara está cada vez mais constrangida com a proximidade de Simão e Mónica, saindo a despedir-se fria de Simão quando Inês insiste para passar a noite com os pais ali em casa, algo que nunca fizeram.  Vera acorda num quarto de hotel, olhando para Tiago a dizer-lhe que a trouxe para ali por ela ter desmaiado após uma discussão que teve com Joana ao telefone.

Tiago insiste para que ela lhe contar o que se passa, mas Vera recusa-se a falar. Vera recebe mensagem de Rute, a avisá-la que o tempo dela está a acabar.  Tiago vai-se embora do hotel a pensar muito preocupado em Vera.

Cláudia confronta Tiago com a fotografia que lhe mandaram dele a sair de um hotel e confirma com Diana que Tiago não esteve em nenhuma operação nessa noite.  Rute diz a Vera que hoje lhe entregarão provas dos seus crimes, acusando-a de ter matado Paulo e vai entrega-la à polícia.

Vera chega a casa perturbada e toma nervosa os comprimidos que Elvira trocou. Joana irrompe a exigir a Vera que saia hoje de sua casa, dizendo que ela é um perigo e quase deitou fogo a tudo com o cigarro que deixou aceso no tapete. Tiago recorda-se que Rute ontem foi à PJ para falar com ele. Faz uma pesquisa na internet para tentar descobrir quem é Rute.

Vera prepara-se para sair de casa obrigada por Joana quando Patrícia sai em defesa da tia, dizendo que nesse caso ela também tem de pôr fora João Maria, que também é um estorvo para a família.

Tiago descobre que Rute tem uma ligação com Paulo. Lara aceita as desculpas de Simão por ontem o ter apanhado com Mónica e Inês em casa. Simão diz-lhe que vai tentar apurar se Jaime se encontrou com Dalila.

Vera segue Rute.. Um homem entrega um pacote a Rute e arranca na mota. Rute diz a Vera que a vai meter na cadeia e Vera aponta-lhe uma arma, mas Rute faz-lhe frente e começam a lutar.

A arma é disparada, não se percebendo qual das duas foi alvejada.