“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 40 (7 a 13 de janeiro)

Mónica explica a Tiago que ocultou ter passado a noite com Simão por vergonha, mas não podia deixar que ele ficasse com a sua memória manchada, como sendo um assassino. Mónica sai do gabinete de Tiago e envia mensagem a Augusto.

Augusto diz a Mayra que Mónica já deu um testemunho falso na polícia para ilibar Simão e fica incrédulo por Mayra lhe mostrar que todos andam a dizer mal de Lara nas redes sociais, por causa de Jaime.

Simão continua inconformado com a ideia de ir provar a sua inocência à custa de uma mentira e Jaime sair impune mais uma vez.

Tiago olha desconfiado para Jaime a exigir-lhe que abra um processo contra Lara, por não admitir que ela o ande a difamar publicamente, quando é ele a vítima naquela história.

Jaime está a sair da PJ e fica espantado ao ver empregada de limpeza do hotel a chegar.  Dalila e Cláudia falam dos preparativos para o desfile.

Jaime, mostra a Cláudia uma fotografia de Liliana e diz-lhe ser com ela que pretende que o desfile abra.

Joana depara-se no quarto com Bianca e João Maria, que parecem estar envolvidos e ordena a Bianca que saia dali, ficando a olhar furiosa para João Maria.

Bianca sai de sorriso satisfeito a pensar ter conseguido cumprir o objetivo de separar Joana e João Maria.  João Maria explica a Joana que só foi para o quarto com Bianca por Gonçalo querer estar na sala, dizendo-lhe que é somente dela que gosta.

Simão entra em casa, deparando-se com Lara a dormir no sofá e faz-lhe uma festa carinhoso. Tiago e Diana analisam o caso da tentativa de homicídio de Jaime. Cláudia e Flor aparecem para visitar Tiago, que continua a ser frio com Flor.

Todos olham atónitos para Liliana a insinuar que Lara não é inocente na história do assédio de Jaime. Valdemar diz ir tratar agora de conseguir comprar o prédio e livrarem-se de vez dos Rosa Neto.

Augusto repreende irritado Jaime por ter feito queixa de Lara à polícia, com Jaime a retorquir que aprendeu com ele e que a melhor defesa é o ataque.  Isaura está na sua banca e as outras peixeiras acusam Lara de ser uma caça fortunas e Isaura atira-lhes peixe, a defender a filha.

Lara diz ao avô que vai com ele falar com o advogado, para tratarem do despejo do prédio. Simão sopra o ar inconformado por não poder proteger Lara de Jaime, até que a polícia dê como válido o alibi de Mónica e possa reaparecer sem ser preso.

Cabral diz a Valdemar que tem trinta dias para exercer o seu direito de compra do prédio e impedir que ele seja vendido a Augusto, evitando sempre olhar para Lara, que fica intrigada.

Lara continua sem perceber o comportamento de Cabral, questiona-o por que está a evitar olhar para ela, ficando atónita por Cabral dizer não querer correr o risco que ela o acuse de assédio. Valdemar esmurra Cabral, dizendo não querer mais os serviços dele.

Valdemar conta à família o que se passou com Cabral e ficam todos em choque por Lara receber uma notificação da polícia, por Jaime ter feito queixa contra ela. Dalila explode a dizer que aquela situação tem de acabar.  Valdemar diz a Humberto que não vai deixar que Jaime continue a humilhar publicamente Lara, indo já ter com ele para terem uma conversa séria.

Diana interrompe e conta que empregada de limpeza lhe ligou, por pretender alterar o seu depoimento.  Liliana conta radiante a Jaime que conseguiu um lugar de modelo no desfile, agradecendo-lhe pela ajuda.

Diz a Jaime estar do lado dele e não acreditar que ele tenha assediado Lara.  Renata pede aflita ajuda a Max para lhe arranjar o telemóvel, que se desligou. Domingos está convencido que é mesmo Max que anda a falar com Renata ao telefone e avisa-o para se afastar dela.

Max fica sem reação.  Sofia alerta Mónica que Tiago anda em cima da história dela ter passado a noite com Simão.

Valdemar confronta Jaime e Augusto impede que a situação se extreme, dizendo furioso a Jaime que não o vai ajudar mais naquela história com Lara. Augusto recrimina-se a Mayra de ser o culpado pelo comportamento de Jaime, não tendo como fazê-lo confessar que foi ele quem assediou Lara.

Simão vê furioso as redes sociais a enxovalharem Lara e sente-se mal por não ter como ajudá-la. Sai porta fora e Mónica e Little John entreolham-se aflitos ao perceber que Simão arrancou no carro de Mónica.

Lara despede-se da família, dizendo que ir para a Escócia, é a única maneira de poder fugir às calúnias de Jaime.  Simão conduz a alta velocidade com ar determinado.

Lara está a fechar a mala, quando ouve Simão a chamá-la e a pedir que não se vá embora, abraçando-a terno. Empregada de limpeza admite a Tiago não ter sido Simão quem viu a fugir na noite em que Jaime foi atacado, mas sim uma mulher, apontando para a fotografia de Mónica.