“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 39 (7 a 13 de janeiro)

Augusto abraça Simão e Mónica observa-os comovida. Lara chega à PJ, dizendo a Diana que o seu assunto é com Tiago.

Simão admite a Augusto que já sabia da história de Jaime ter andado atrás de Lara. Augusto recusa a Simão a ideia de denunciar Jaime à polícia, pedindo-lhe que confie nele.

Cecília tenta entrar à força no quarto de Lara, convicta que Jaime está com ela, mas Isaura barra-lhe a passagem, dizendo-lhe que devia ter vergonha de perdoar as traições do marido.

Lara faz queixa de Jaime a Tiago, dizendo que ele a andou a assediar muito tempo e só não o denunciou antes, porque ele a ameaçou de culpá-la pela sua tentativa de homicídio no hotel em Braga. Ricardo aconselha o amigo não fazer nada, mas Jaime esboça ar inconformado.

Domingos e Bruno preparam-se para ver o jogo do Futebol Clube do Porto e Renata avisa-os para não fazerem barulho, seguindo irritada para o quarto. Os jovens comentam que ela foi para o quarto falar com o namorado.

Avatar Max envia a Renata uma música e esta sorri apaixonada.  Elvira sopra o ar aborrecida por Ricardo ir sair com Mónica e por ficar sozinha em casa.

Domingos repara no telemóvel de Renata e percebe que ela está a trocar mensagens. Ricardo repreende Mónica por andar tão ocupada ultimamente e não ter tempo para ele e jantam.

Vera está há porta e tira fotografias ao casal.  Simão entra no quarto de Inês e não resiste em tocar-lhe. Simão regressa à fábrica e Mónica repreende-o e ele diz que está feliz por ter visto Inês.

Dalila vai ter com Augusto e critica-o por ele já saber há muito tempo, dos assédios que Jaime faz às mulheres, do qual ela também foi vítima, avisando-o que aquilo vai ter de parar.

Jaime desvaloriza que Lara lhe diga que já fez queixa dele, por assédio na polícia. Tiago questiona Jaime sobre a queixa de assédio que Lara fez e Jaime defende-se que foi Lara quem o procurou para arranjar emprego.

Tiago sai avisando Jaime que voltam a falar e Jaime faz uma chamada. Jornalista da revista flagrante atende chamada, ouvindo entusiasmado a notícia que alguém lhe transmite.

Lara conta a Isaura que fez queixa de Jaime, na polícia e Isaura avisa-a que ela corre sérios riscos de se tramar naquela história, por se estar a meter em guerras com Jaime. Diana diz a Tiago que acredita que Lara está a dizer a verdade na história do assédio.  Augusto suspira abalado e dividido sem saber em qual dos filhos acreditar.  Jaime liga a Simão e avisa-o para continuar escondido e Simão diz irritado que vai conseguir provar que não o tentou matar. Mónica critica Augusto por preferir proteger os crimes de assédio de Jaime, a ajudar Simão. Augusto corta a conversa, dizendo ter uma tarefa para ela.

Patrícia almoça sozinha no sofá, recusando-se a estar à mesa com João Maria e Joana, que também não dão a parte fraca.

Bianca, sensualmente arranjada, chega para as explicações com João Maria.  João Maria dá explicações de computador a Bianca, que o olha com fascínio e admiração, notoriamente atraída por ele.

Joana observa a cena furiosa, João Maria percebe. João Maria assegura a Joana que é dela que gosta, pedindo-lhe que não fique com ciúmes de Bianca.

Vera, disfarçada de mulher desarranjada, pergunta a uma empregada por Mónica, que lhe diz que ela saiu. Renata sai dos cacifos a falar satisfeita com o avatar.

Vera abre o cacifo de Mónica e copia os dados de um telemóvel que lá encontra. Vera sai dos cacifos a falar com Tiago.  Mónica, à porta da PJ, tenta ganhar coragem para fazer o que a levou ali.

Jornalistas invadem a oficina a perguntam a Humberto por Lara. Valdemar interrompe o momento de arma em punho e ordenar-lhes que saiam dali.

Lara recusa a Dalila a ideia de expor numa revista o assédio que Jaime lhe fez, mas fica pensativa por Dalila referir que aquilo pode servir para fazer com que Jaime nunca mais ataque nenhuma rapariga.

Lara, Dalila e Isaura estacam em choque por o jornalista dizer que veio ali para confirmar se é verdade que Lara fingiu estar a ser assediada por Jaime para lhe extorquir dinheiro.

Lara corre para o quarto, humilhada.  Mónica continua a tentar ganhar coragem para entrar na PJ e dirige-se ao gabinete de Tiago.  Tiago olha espantado para Mónica a dizer-lhe ter vindo ali para declarar que Simão não tentou matar Jaime, por ele ter passado essa noite com ela.