“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 35 (31 de dezembro a 6 de janeiro)

Lara sente-se perdida enquanto pensa na proposta de Jaime.  Jaime acabou de revelar uma informação da pessoa que o tentou matar e pede a Tiago para fazer o que tem que ser feito.

Jaime chega a casa e Cecília manifesta preocupação pelo marido. Jaime beija-a e Cecília corresponde.  Jaime e Cecília vão para o quarto e fazem amor. Lara acorda assustada de um pesadelo e conta à tia o que Jaime lhe pediu em troca, para não a implicar no atentado. Diana recebe chamada de Lara que quer falar com ela.

Entra Tiago e conta que Jaime se lembrou de alguém que entrou na piscina instantes antes de lhe enfiarem o saco na cabeça. Lara confessa a Dalila que teve que ceder à chantagem de Jaime. Tiago revela a Diana que Jaime garante que foi um homem que o atacou, portanto Lara está ilibada do caso. Lara continua a conversar com Dalila e sente-se atormentada, por Jaime a ter na mão.

Jaime, Cecília, João Maria e Matilde tomam o pequeno-almoço, em modo família feliz. João Maria aproveita a ocasião para anunciar que vai começar a trabalhar.

Jaime, Ricardo, Elvira e Dalila voltam a encontrarem-se e querem saber se Jaime se lembrou de quem lhe queria fazer mal. Jaime, enigmático, diz que em breve o culpado vai ser apanhado e muda de assunto.

Vera está numa esplanada sozinha, vê o seu telemóvel e vai-se embora. Vera caminha, quando é interpelada por Max que lhe consegue roubar o telemóvel sem que ela se aperceba.

Vera conta a Tiago que acabou de ser roubada. Ao longe, Cláudia observa-os com ciúmes. Tiago recebe um telefonema, fica a saber que o homem que atropelou Maria, saiu em precária e Vera tenta confortá-lo.  Cláudia chega a casa de rastos e Flor tenta anima-la.

Tiago passa pela loja e Bruno pergunta-lhe se está tudo bem com Cláudia, pois ela tem aparecido pouco na loja.  Tiago revela a Augusto que Jaime se começou a recordar de pormenores da noite do atentado.

Lara mente a Diana que foi ela que assediou Jaime para conseguir emprego no escritório de Ricardo Saavedra e Diana diz-lhe que não sabe em que versão acreditar, pois ela já contou várias.

Mayra escuta a conversa de Tiago e Augusto e fica muito nervosa com as suspeitas que se formaram.  Diana conta a Jaime a nova versão dos acontecimentos apresentada por Lara.

Tiago diz que isso agora é só uma distração e que têm que se concentrar em descobrir, de quem são os pés que Jaime se lembra. Tiago e Diana falam da investigação e colega entrega-lhes os registos de carros que passaram nas portagens na noite do atentado. Diana e Tiago reparam em algo que lhes chama a atenção.

Vera está disfarçada de mulher muito desarranjada e agenda sessão de personal shopper com Mónica.  Elvira pede a Jaime que arranje trabalho para Max nos Armazéns. Jaime afirma que vai ser muito difícil isso acontecer.  Tiago, obstinado, segue Max.

Vera chega a casa, tira o disfarce de mulher desarranjada, e vai a tomar um comprimido, quando ouve Joana a conversar com João Maria. Joana diz que esta não foi a melhor altura para João Maria sair de casa, pois a sua vida familiar está um caos. João Maria lamenta não ter o apoio dela e sai.  Cláudia vai a casa de Joana para falar com Vera.

Cláudia exige a Vera que se afaste de Tiago, pois não quer perder o marido e Vera tenta explicar que Cláudia interpretou tudo mal, mas Cláudia não ouve e sai.  Lara revela à família que foi ilibada e todos ficam contentes com a notícia.

Mayra revela que ouviu Simão a ameaçar que matava Jaime se ele se atravessasse no seu caminho e Augusto exige a Mayra que não conte nada à Polícia. Elvira e Ricardo comentam o comportamento estranho de Jaime, parece que esconde algo sobre o atentado.

Lara tenta falar com Diana e explicar-lhe que Simão é inocente. Diana diz que Simão tinha muitos motivos contra o irmão e estava àquela hora no local do crime.  Lara desabafa com Dalila e conta-lhe que Jaime tramou Simão, mas que ela não vai deixar que as coisas fiquem assim.

Lara exige falar com Jaime e Mayra afirma que Jaime não se encontra no escritório. Lara está descontrolada e continua a exigir falar com Jaime. Augusto entra, atraído pelos gritos e Lara afirma que se Jaime não consegue dar a cara, ela pode falar com Augusto.

Tiago dá o alerta de que um homem caiu ao rio e pede uma equipa de mergulhadores.  Lara diz a Augusto que Simão é inocente e afirma que está na hora de Augusto saber o que é que Jaime é capaz de fazer.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *