“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 29 (24 a 30 de dezembro)

João Maria surpreende Lara e diz-lhe que se ela está ali para lixar Jaime pode contar com ele.

Lara explica a João Maria que precisa de encontrar o vídeo que incrimina Simão e fica curiosa porque é que João Maria quer colaborar com ela e ficar contra o pai.

João Maria conta-lhe uma situação de violência de Jaime com uma mulher no passado. Cecília está maravilhada com o serão e propõe a Jaime umas férias a dois.

Matilde prepara-se para se deitar e diz que João Maria não está. João Maria vai com Lara para casa e entrega-lhe contato da mulher que foi agredida por Jaime e vai-se embora.

Dalila chega e quer saber como correu a “missão” de Lara. Isaura chega também, toda satisfeita. Simão, através de Lara, fica a saber que foi Jaime que fez com que ele fosse despedido da obra.

Jaime e Cecília tentam chamar João Maria à razão, por ir ter um filho com uma mulher que tem idade para ser mãe dele. Jaime recebe uma mensagem e sai.

Ricardo informa Jaime que conseguiu o contacto do comissário de bordo com quem Mónica se encontrou.

Comissário de bordo abre porta a Elvira, que informa que anda a fazer um peditório. Alguém do interior pergunta quem é e Comissário fecha-lhe a porta.

Mónica liga para Ricardo e combinam um encontro. Comissário de Bordo mete-se na cama onde Vera está à sua espera e comenta que não podem saber que ela voltou. Diana prepara-se para sair e vê Bruno e Domingos a cochichar. Domingos comenta com Bruno que Renata deve ter arranjado namorado.

Renata conversa com o Avatar. Domingos aproxima-se da porta, acha mesmo que Renata tem alguém no quarto.

Augusto tenta subornar Joana para se afastar de uma vez por todas de João Maria e Joana recusa.

Cláudia e Flor pesquisam colégios na internet e Tiago relembra Cláudia que eles são apenas a família de acolhimento de Flor, não podem começar a definir a vida dela. Tiago entorna café na roupa e fica irritado e troca olhares tensos com Diana.

João Maria fala abertamente com Cecília sobre o que quer realmente fazer com a sua vida e espera que a mãe o compreenda. Lara conta a Dalila o seu plano para obrigar Jaime a entregar o vídeo que incrimina Simão. Jaime, mais afastado, observa Dalila e Lara a conversarem. Simão treina, remoendo nas suas suspeitas sobre se Lara tem outra pessoa e sai desvairado.

Dalila é chamada aos escritórios. Jaime aparece e agarra Lara que lhe diz que faz tudo por ela. Lara diz que lhe vai dar uma oportunidade e marca um encontro.

Simão aproxima-se e Lara disfarça. Jaime e Simão discutem e Simão revela que sabe que foi ele que fez com que o despedissem e afirma que o mata se ele se voltar a atravessar-se no seu caminho. Lara fala com Denise, a mulher que sofreu maus de tratos de Jaime e tenta convencê-la a participar no plano para tramar Jaime.

Mayra conta a Augusto que ouviu a discussão de Simão e Jaime e ficou assustada com a ameaça que Simão fez ao irmão. Augusto quer saber o motivo da discussão e Jaime diz que foi por causa de Inês.

Augusto lembra-o da reunião que vai ter em Braga e Jaime diz que vai a casa buscar a mala e Augusto estranha que o filho precise de dormir fora por causa da reunião. Jaime entra em casa e está cheio de medo que Simão conte a Augusto da sua traição.

Jaime fala ao telemóvel com o dono da obra, onde Simão estava a trabalhar e exige-lhe que guarde segredo por lhe ter pedido para despedir Simão. Cecília entra, fala de João Maria e Jaime, meigo, diz-lhe que juntos vão resolver a situação do filho.

Joana treina discurso para pôr um ponto final na relação com João Maria. João Maria chega, muito motivado para assumirem a relação e Joana comove-se e beija-o. João Maria e Joana fazem amor. Joana começa a ficar desconfortável, mas depois deixa-se levar.

Lara fala com Dalila ao telefone e diz-lhe que tem a oportunidade perfeita para apanhar Jaime. Lara pede a Valdemar a máquina fotográfica de António. Mónica e Ricardo estão na cama e conversam. Toca a campainha e Ricardo abre a porta a Elvira que lhe diz que já sabe quem é a mulher que estava com o Comissário de Bordo.

Joana e João Maria continuam na cama.

A campainha toca e Joana abre a porta a Vera, sua cunhada, que lhe diz que faltou ao funeral de Paulo, mas que agora veio para ficar, pois a família tem que estar unida.

Ricardo fica a saber que Vera era a mulher que estava com o Comissário de Bordo e comenta que talvez seja Vera a pessoa que os está a ameaçar. Dalila está em nervos e recorda o plano que Lara montou para apanhar Jaime. Jaime está com um empresário quando Lara entra. Jaime pede ao empregado para entregar um bilhete a Lara, juntamente com uma bebida.

Lara lê o bilhete e faz sinal de assentimento a Jaime. Isaura pergunta a Valdemar quem era a amiga de Lara que ia a Braga. Dalila bate à porta de Simão e quem abre é Domingos.

Domingos explica que Simão lhe emprestou a chave porque ia chegar mais tarde, mas até ao momento ainda não tinha aparecido. Simão vai pela estrada, conduz nervoso e alterado a recordar a conversa com Cecília.