“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 27 (24 a 30 de dezembro)

Dalila tenta impedir Valdemar de ir falar com Augusto, aparece Tiago à procura de Mónica e Dalila nervosa convence Valdemar a irem beber um café.

Mayra dá morada de Mónica a Tiago, Diana chega e diz que precisa falar com Tiago. A carrinha é mandada parar pela polícia e Mónica tenta fazer barulho para chamar a atenção, mas sem sucesso.

Diana revela a Tiago que descobriu que nos últimos meses, Mónica viajou várias vezes para Portugal.

Ricardo chega a casa e depara-se com alguns sinais de que houve ali uma luta e liga para Jaime para saber se há novidades sobre Mónica. A carrinha entra para um armazém e homens tiram Mónica da carrinha, sentam-na numa cadeira desconjuntada, amarrando-a com fio elétrico. Dalila estranha ver Isaura passar para os escritórios.

Augusto diz a Isaura que precisa que ela, através de Lara, descubra quais são os planos de Simão. Simão desabafa e questiona Lara sobre o que passa e esta recorda a conversa com Jaime e diz-lhe que tem que se afastar.

Simão quer saber se há outro homem envolvido e Lara diz que quer estar sozinha. Isaura escuta a conversa de Lara e Simão e fica a matutar no que acabou de ouvir.

Cláudia agradece a Joana por a ter recebido em sua casa. Tiago chega para conversarem e Cláudia vinca que só volta para casa quando ele aceitar adotar Flor.

Mónica continua sentada e amarrada à cadeira. Ricardo, Jaime e Dalila estão reunidos e Dalila acha que Mónica apanhou Elvira. Elvira conduz carro e apercebe-se que está a ser seguida.

Simão vai até ao escritório do pai e pergunta-lhe quando é que vão fazer as partilhas da herança da mãe e Augusto informa-o que só existem dívidas para pagar e Augusto pede-lhe que desista de lutar com ele. Simão encontra Inês, que o abraça. Inês fica a saber que Simão e Augusto voltaram a chatear-se.

Simão trabalha nas obras e Domingos aparece para ver como estão a correr as coisas. Isaura informa Augusto que Simão está a trabalhar nas obras. Lara estranha a mãe estar toda arranjada e Isaura diz que foi beber café com uma amiga.

Tiago diz a Cláudia que aceita ser a família de acolhimento de Flor e reconcilia-se com Cláudia. Tiago desabafa com Augusto sobre a sua relação com Cláudia e situação de Flor.

Augusto e Tiago levantam-se e Renata vai levantar a mesa com auscultadores postos. Domingos mostra-se curioso como que ela possa estar a ouvir e Renata afasta-se e fala com o seu avatar.

Lara e Isaura falam de Simão e Lara diz que acabaram por Simão ter problemas a mais. Isaura apoia a filha, diz-lhe que fez bem em afastar-se do filho de Augusto.

Augusto fala ao telefone com o dono do centro comercial, onde estão a decorrer as obras e pede-lhe que tome conta do filho. Domingos vem a entrar e fica perplexo a ouvir a conversa de Augusto.

Domingos vai a casa de Simão e conta-lhe a conversa entre Augusto e o suposto dono da obra onde Simão está a trabalhar. Simão revela que acabou de ser despedido.

Ricardo, Jaime e Dalila estão muito preocupados com o que pode ter acontecido a Elvira. Elvira surge e diz que fez tudo como estava combinado, mas houve alguém que se antecipou. Mónica sente alguém aproximar-se, alguém que lhe tira a venda.