“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 26 (24 a 30 de dezembro)

Diana aguarda por Mónica nos armazéns e confronta-a com a carta que foi encontrada. Mónica nega ter tido qualquer tipo de envolvimento com Paulo e vinca que não foi ela que escreveu a carta encontrada.

Diana e Tiago fazem ponto de situação da investigação e falam do possível envolvimento de Mónica na morte de Paulo. Tiago questiona Simão sobre se Mónica conhecia Paulo e Simão confirma que apresentou Mónica a Paulo, há alguns anos atrás.

Mónica não consegue trabalhar, inventa uma desculpa e vai para casa e coloca-se debaixo do duche sentindo-se suja.

Augusto lamenta-se e reconhece que Jaime o avisou sobre a traição de Simão e agradece-lhe a sua lealdade. Simão vai aos armazéns e confronta Jaime por ele o ter denunciado a Augusto.

Simão dirige-se a Dalila e questiona-a sobre quem é o homem com quem Lara teve um caso no passado e Dalila diz-lhe que não pode revelar algo, que tem que ser Lara a fazê-lo.

Lara está em casa e sente-se angustiada. Jaime faz visita a Lara e ela ameaça contar tudo a Simão. Jaime mostra-lhe um vídeo de Simão a combater e posteriormente mostra-lhe o mesmo homem numa cadeira de rodas e avisa-a que se o caso for descoberto, Simão vai ter que enfrentar uma acusação séria.

Equipa de reportagem aproximam-se de Elvira e comunicam que receberam uma denúncia de maus tratos às crianças que estão na instituição, Elvira nega e manda-os embora.

Tiago fica a saber que foi Cláudia que chamou a imprensa à instituição e discutem.

Freira Diretora diz a Elvira que a reportagem pode trazer graves consequências à instituição, e que até novas averiguações. Renata discute com Bruno por ele andar sempre em redes sociais à procura de raparigas e afirma que essas raparigas na verdade, não são nada daquilo que apresentam.

Jaime, Elvira, Ricardo e Dalila encontram-se e fazem ponto situação sobre o que descobriram acerca de Mónica e temem que se a Mónica contar tudo, o segredo deles pode também fica exposto.

Tiago revela a Joana a carta que encontraram de Mónica dirigida a Paulo. Joana diz que agora compreende vários comportamentos de Paulo e sai a correr.

Joana vai ter com João Maria e revela que mentiu e que o filho que espera é realmente dele e abraçam-se. Lara questiona Mónica sobre os combates ilegais que Simão fazia e Mónica conta-lhe que num desses combates, um dos homens que lutava com Simão fez uma lesão na coluna e ficou numa cadeira de rodas.

Simão tenta retomar o contacto com o Dr. Mealha que lhe diz que não pode continuar a defendê-lo pois não é benéfico para ele estar num processo contra Augusto.

Lara está triste e desolada por ter descoberto que a história de Jaime sobre o combate de Simão era verdadeira. Domingos apoia Simão e conta-lhe que pode arranjar-lhe trabalho numa obra e Simão aceita de imediato. Jaime entra em casa e depara-se com Dalila e Cecília que acabou de abrir o embrulho da lingerie.

Cecília agradece o presente, embora não seja o número dela. Jaime repreende Dalila e ela avisa-o para não se meter com Lara.

Cecília discute com Jaime, diz-lhe que sabe perfeitamente que a lingerie não era para ela e exige saber quem é a amante dele. Dalila apoia Lara, que está muito em baixo. Elvira avisa Tiago que o acordo deles chegou ao fim, Cláudia aproxima-se e diz que Elvira lhe contou tudo.

Cláudia e Tiago discutem e Cláudia afirma que perdeu a confiança nele e que vai para casa de Joana até encontrar uma casa para ela. Mónica atende cliente, Simão aproxima-se e confronta- a sobre a relação dela com Paulo.

Elvira vai disfarçada a penitenciária e diz a Max que está fazer tudo para o tirar dali, mas que precisava de uma ajuda dele para poder “tratar” de uma pessoa.

Max passa-lhe um papel. Mónica vai a casa de Ricardo, um homem aparece, imobiliza-a e tapa-lhe a boca.

Elvira, Jaime, Ricardo e Dalila estão reunidos e Elvira confirma que tratava do “assunto”. Mónica é colocada numa carrinha de caixa fechada, onde está vendada e amordaçada.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *