“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 23 (17 a 23 de dezembro)

João Maria está em casa, tem um ataque de nervos e atira o candeeiro ao chão.  Simão desabafa com Lara e conta que não se sente bem com a aproximação que fez ao pai, pois está a ser cínico como ele e Lara relembra-o que ele está a fazer isso por um bem maior. Simão pede Lara em casamento e esta diz-lhe que gostou do pedido, mas não vale a pena apressarem as coisas.

Augusto conversa com Mónica sobre a festa que quer preparar para a neta e conta que a família está a começar a endireitar-se. Jaime encontra Mónica na loja e propõe-lhe fazer um acordo vantajoso para ela, se Mónica o ajudar a manter Simão à distância.

Jaime desabafa com Ricardo sobre Simão e comenta que a qualquer momento, João Maria vai precisar de um bom advogado. Lara chega à oficina e diz a Dalila que Simão a pediu em casamento.

Dalila dá-lhe conselhos e fala de Humberto e de como não devia estar a esconder-lhe coisas, Valdemar sai debaixo do carro que estava a arranjar e Dalila mostra-se ofendida por ele ter estado a escutar a conversa delas.

Lara recorda o passado.  Lara chora em pânico, empurrando a porta da rua para evitar que a pessoa que está a forçar a porta entre.

Ao jantar, Valdemar diz que vai oferecer um fim-de-semana romântico a Dalila e Humberto e Dalila recorda a mensagem que recebeu e diz que não podem aceitar, por não poder faltar ao trabalho.

Lara liga a Simão e pede-lhe desculpa pela forma como reagiu quando ele lhe pediu em casamento.

No dia seguinte, Dalila mostra colares a Simão, que escolhe um para oferecer a Inês. Valdemar vai até aos armazéns e dirige-se a Mayra e conta-lhe que veio pedir a Augusto uma folga para a nora, de modo a ela tirar umas mini férias com o marido. Augusto chega e convida Valdemar e a família para irem à festa de Inês, Valdemar fica de pé atrás, mas acaba por aceitar o convite.

Jaime comenta com Cecília que começa a acreditar que Simão lhe quer roubar o lugar e que vai tomar uma atitude, pois não lhe vai facilitar a tarefa.  João Maria tenta convencer Matilde que não é nenhum criminoso, recebe sms e fica muito agitado e sai de casa.

Diana conta a Tiago que usou um programa de clonagem para mandar sms ao João Maria, em nome de Joana.  João Maria lê sms de Joana, liga-lhe mas está desligado. Ricardo comenta com Augusto que já arranjou um advogado para João Maria, entretanto recebe sms no telemóvel e fica nervoso.

Família Seixas chega à festa nos armazéns e surpreende-se com o ambiente. Dalila recebe mensagem e Valdemar apercebe-se do nervosismo dela.  Inês está eufórica com a sua festa de aniversário e Simão entrega-lhe o seu presente. Inês elogia o avô pela festa que organizou e pelo presente que lhe deu.

Cecília e Jaime chegam e Simão apresenta Lara ao irmão. Lara fica em choque e diz que não se está a sentir bem e sai disparada.  Lara está completamente transtornada.  Dalila, Elvira, Jaime e Ricardo comentam a mensagem que receberam e ponderam a possibilidade do assassino estar entre eles.

Cecília procura João Maria e segue-o para a casa de banho.  João Maria continua a ligar para Joana, mas ela não atende, entra no cubículo e Cecília lê a mensagem no telemóvel do filho e fica em pânico. Todos cantam os parabéns a Inês.

Tiago olha à volta, vê Cecília e pergunta-lhe por João Maria, que lhe responde brusca, que não o viu. Inês está muito feliz e manifesta a sua felicidade ao avô. Augusto convida Valdemar para tomar uma bebida.

Simão procura Lara. Humberto estranha Dalila, que está muito nervosa.  Jaime vai para o seu escritório e olha para foto de Lara e recorda o passado. Augusto e Valdemar bebem uma bebida, mas Simão interrompe. Valdemar acaba por se ir embora e Simão acusa o pai de estar a comprar Inês.

Cecília vai a casa de Joana e confronta-a com a mensagem que encontrou no telemóvel de João Maria. Joana não está a perceber e quando pega no seu telemóvel, percebe que tem várias mensagens de João Maria e liga-lhe.  João Maria pedala em direção ao local do encontro e não ouve o telemóvel.

Tiago e Diana aguardam pelo encontro de Joana e João Maria.  Valdemar junta-se à família e diz que Augusto está disposto a falar do despejo. Dalila afasta-se para junto de Ricardo sob o olhar de Valdemar.

Dalila, Jaime, Elvira e Ricardo fazem ponto situação sobre as ameaças. João Maria e Joana chegam ao local e Joana diz-lhe que se trata de uma armadilha, que eles não podem estar ali. Diana e Tiago avançam e informam que estão os dois detidos para interrogatório. João Maria ainda tenta escapar, mas em vão.