“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 19 (10 a 16 de dezembro)

Humberto, Valdemar e Rúben entram em casa e Humberto fica em alerta ao perceber que a porta estava aberta. Tiago mostra imagens a Diana que poderão alterar o rumo da investigação.

Dalila envia mensagem a Humberto. Jaime, Ricardo e Dalila falam sobre o que fazer com Domingos. Domingos está amarrado com olhos e boca tapados, sem saber o que se passa. Augusto vê notícias sobre a libertação de Simão e conversa com Mayra.

Tiago liberta Simão. Tiago e Diana falam sobre a investigação e Tiago pensa quem será o misterioso motoqueiro do vídeo. Joana vai a casa de Jaime falar com Matilde sobre Gonçalo, entretanto chega João Maria e pede para falar com Joana.

Cecília entra e afasta-os. Dalila vê Simão a passar e a dirigir-se para a zona dos escritórios. Simão entra de forma abrupta e diz a Mayra que exige ver Inês. Entretanto Augusto entra e diz a Simão que não precisa de ter aquela atitude agressiva, bastava pedir. Simão conversa com Inês, Augusto assiste.

Mayra entra para levar Inês à escola. Simão contínua agressivo com o pai e Augusto tenta mostrar que o tipo de postura que ele está a ter não o ajuda em nada. Lara e Valdemar estão em casa e falam sobre a ordem de despejo e Humberto chega com Simão. Lara discute com Simão, que lhe pede desculpa e fazem as pazes.

Mayra pergunta a Bruno por Domingos e este afirma que ele não tem aparecido em casa. Cláudia volta a manifestar a Elvira que quer adotar Flor e a freira vai-se embora. Dalila aproxima-se e Cláudia comenta que não confia em Elvira e Dalila diz-lhe que ela faz muito bem.

Elvira conta a Tiago que Cláudia anda a boicotar o processo de adoção de Flor e se quiserem evitar que Flor seja adotada por outra família, Tiago terá que colaborar monetariamente.

Domingos continua amarrado e Elvira obriga-o a confessar o crime e Domingos nega e Elvira tortura-o.

Diana e Renata conversam. Diana estranha por nunca mais ter visto Domingos. Ricardo comenta que é de mais o que estão a fazer a Domingos. Tocam à campainha e Elvira e Hitman arrastam Domingos para o interior.

Ricardo abre porta a Bruno que vem devolver o computador dele e Bruno repara na carteira de Domingos. Simão reúne com o Dr. Mealha que antes de aceitar representá-lo precisa saber se Simão tem dinheiro para lhe pagar os honorários.

Valdemar e Lara conversam sobre o possível novo advogado de Simão. Simão pede dinheiro a Jaime para poder pagar ao advogado, mas Jaime recusa. Simão está furioso e recorda conversa com Lara, com esta a aconselha-lo a jogar o jogo do pai. Simão pede trabalho a Augusto que fica surpreendido pela aproximação do filho e abraça-o emocionado.

João Maria faz chantagem com o pai e o pai acaba por lhe dar dinheiro. Gonçalo apanha Matilde a vasculhar no seu telemóvel e Matilde chora e diz que gosta muito dele.

Gonçalo beija-a e pergunta-lhe se ela quer ir com ele. Elvira confronta Cláudia com documentação que revela que Cláudia é dependente de medicação desde que a filha está em coma. Cláudia fica atrapalhada, mas acaba por assumir que é verdade e Elvira garante que Flor não vai ficar com ela.

No hospital, Tiago diz a Diana não saber se pretende seguir em frente com a sua vida e olha toldado de remorsos para Cláudia a contar que Elvira descobriu que ela toma medicação e vai conseguir travar o processo de adoção.

Dalila olha para Domingos, que está muito maltratado, desmaia e Dalila fica em pânico. Bruno conta a Mayra que encontrou a carteira de Domingos na casa de Ricardo. Tiago admite a Diana que foi ele quem denunciou que Cláudia tomava comprimidos por não saber se quer refazer a sua vida e ter uma nova filha.

Tiago recompõe-se e diz a Diana terem de descobrir a todo o custo o registo da mota do motoqueiro.

Ricardo abre a porta a Mayra que lhe traz documentos para assinar. Ricardo tenta despachá-la, mas Mayra consegue escapar-se para o interior e Mayra fica boquiaberta quando encontra Domingos.