“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 18 (10 a 16 de dezembro)

Lara conta a Mónica que depois de ter mostrado a caixa de fósforos que encontrou na mochila de Inês a Simão, ele deu-se como culpado. Lara coloca a hipótese de Simão ter tomado essa atitude para proteger Inês de alguma coisa que ela possa ter feito.

Ricardo, Dalila, Elvira e Jaime estão reunidos, Elvira apresenta Hitman para que ele mate Domingos. Bruno e Renata discutem e Renata avisa-o que se ele for acusado de assédio, as coisas vão correr muito mal para o lado deles.

Diana recebe Renata e Bruno na PJ e diz-lhes que os chamou ali, porque quer ficar com o quarto que eles têm para alugar sem pagar e em compensação não entra com o processo de assédio. Diana conta a Mónica que já conseguiu quarto e não vai pagar nada, pois fez chantagem com Bruno e Renata.

Entretanto Mónica vê Ricardo com uma rapariga e foca-se na sua vingança. Elvira arrasta Flor, que se mostra resistente para ser apresentada a um casal que está interessado em adotá-la. Cláudia tenta convencer Tiago que adotar Flor vai ser algo bom para eles e Tiago mostra-se renitente.

Mónica vigia Ricardo e gela ao reconhecer a joia que Ricardo oferece a uma rapariga. Ele afasta-se e Mónica aproxima-se da rapariga e diz para ela ter cuidado com Ricardo, pois ele é um homem violento. Jaime comenta que a namorada de Ricardo é gira e ele diz-lhe que está a pensar casar-se.

Jaime afirma que Ricardo diz sempre a mesma coisa, mas depois as mulheres evaporam-se. Humberto e Dalila levam Rúben às compras e Rúben comenta com a mãe que reconheceu a voz de Elvira quando levou o tiro.

Dalila disfarça e Humberto continua a ver chuteiras e equipamentos de futebol. Cláudia comenta com Tiago que recebeu uma mensagem de Flor a dizer que Elvira está a impingi-la a outros pais adotivos e Tiago desvaloriza. Lara visita Simão.

Tiago a caminho do escritório para o carro e exige a Diana que lhe conte o que aconteceu no passado. Diana acaba por recordar culpabilizada o dia em que um inspetor morreu a seu lado em serviço e Tiago abraça-a. Cláudia confronta Elvira por não lhe ter dado prioridade na adoção de Flor. Flor está a comer com alarvidade e o casal candidato está enojado.

Cláudia aproxima-se e comenta que Flor, foi a miúda encontrada com uma arma ali nos armazéns e o casal vai-se embora. Elvira percebe que Flor e Cláudia estavam combinadas. Nos armazéns Mónica e Bruno conversam, Ricardo aproxima-se e diz a Bruno que uma das empregadas foi indiscreta com a sua namorada.

Mónica e Renta ajudam Diana a instalar-se na república. Dalila e Isaura conversam, tocam à campainha, mas ninguém responde pelo intercomunicador. Isaura despede-se e Dalila prepara-se para ir dormir.

Domingos entra no quarto e agarra Dalila e quer saber o que é que ela tem a ver com o ataque que lhe fizeram nos armazéns e ameaça-a. Domingos sai a correr e Dalila grita por socorro.

Dalila liga a Ricardo para lhe contar o sucedido e Ricardo diz-lhe que o assunto já foi tratado. Cláudia e Tiago falam de Flor e da adoção.

Tiago vê vídeo da câmara de vigilância do hotel e surpreende-se com o que vê e liga a Diana. Mota igual à de Domingos chega às traseiras do hotel. Parte vidro da janela e esgueira-se para o interior do quarto.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *