“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 16 (10 a 16 de dezembro)

Simão é algemado e Valdemar repreende Humberto. Entretanto chegam Tiago e Augusto. João Maria faz uma visita a Joana e esta diz-lhe que o melhor é fazer um aborto pois a relação deles não os vai levar a lado nenhum.

Patrícia desabafa com Matilde e beija-a. Gonçalo vai ter com Matilde e cruza-se com Patrícia que sai a correr, tentando esconder as lágrimas. Tiago questiona Humberto e Valdemar e Augusto reage em defesa de Valdemar, para espanto de todos.

Valdemar quer perceber porque é que Augusto o ajudou e este responde-lhe que quer paz e diz que Inês pode ficar ali mais uns dias, uma vez que se dá bem com Lara. Jaime, Ricardo, Elvira e Dalila estão reunidos e Elvira diz que conseguiu fotografar a matrícula da mota que o assassino conduzia.

Na PJ, Cláudia e Tiago conversam, chega Jaime que pede a Tiago que lhe confirme de quem é aquela matrícula. Jaime aproveita que Tiago se afasta para fotografar a morada em que está registada a matrícula da mota.

Diana vai à república ver o quarto disponível para alugar. Bruno está encantado com Diana e avança descarado na direção dela e ela responde-lhe com um estalo. Diana vai a dirigir-se para a rua, quando entra Renata.

Diana conta-lhe que trabalha na PJ e que acabou de ser assediada por Bruno e que vai fazer queixa dele. Renata repreende Bruno pelo “método” que está a usar para alugar o quarto que têm disponível.

Jaime, Ricardo, Elvira e Dalila ficam a saber que a matrícula que procuram é da mota de Domingos.

Augusto vista Simão na PJ e este nega a ajuda do pai. Augusto vai-se embora, deixando claro que Simão prefere que continuem inimigos. Joana recebe sms de João Maria e apaga-a.

Tocam à campainha e Joana, abre a porta pensando que é João Maria, mas afinal é Cecília que afirma que está ali como amiga. Jaime, Ricardo, Dalila e Elvira especulam sobre a possibilidade de Domingos poder ser o assassino.

Jaime diz que vai arranjar forma de conseguirem ir a casa dele à procura de alguma evidência definitiva. João Maria segue de táxi atrás de Joana que vai no seu carro.

Joana pára em frente a uma clínica. Joana está pronta para interromper a gravidez quando João Maria entra no gabinete e lhe diz que ela não pode fazer isso, pois o filho também é dele. Joana volta para casa e João Maria pede-lhe que todas as decisões a tomar sobre o bebé devem ser em conjunto.

Patrícia e Gonçalo entram e Patrícia começa a insultar João Maria. Gonçalo fica a saber que a mãe está grávida de João Maria e manifesta a desilusão que está a sentir pela mãe.

Simão recorda a luta com Paulo à porta do hotel à beira da estrada. Ricardo e Jaime comentam com Dalila e Elvira que tudo indica que Domingos é o assassino.

Mayra vai buscar Inês a casa de Valdemar. Augusto recebe Inês e Lara diz-lhe que Simão está inocente. Tiago e Diana interrogam Simão. Augusto pergunta a Inês o que é que se passou entre Simão e Paulo.

Augusto abraça a neta, que aceita o carinho do avô. Tiago continua a interrogar Simão.