“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 15 (3 a 9 de dezembro)

Dalila continua a debater-se com o homem que a agarra, trata-se de um assalto. Mayra atraída pelo barulho carrega no botão de alarme e homem foge. Mayra vai ter com Dalila para saber se está tudo bem, mas Dalila não parece muito interessada, vê imagens no telemóvel que a deixa em choque.

Tiago apercebe-se que Simão fugiu. Vemos agora que é Valdemar que conduz o carro de fuga que leva Inês e Simão. Augusto e Isaura discutem, Lara vem a entrar e Augusto esconde-se.

Dalila acabou de chegar a casa de Ricardo e conta a Jaime, Ricardo e Elvira o que lhe aconteceu nos armazéns. Elvira liga a televisão e vê as notícias e os quatro recebem uma mensagem em simultâneo. Elvira descontrola-se e liga para o número da mensagem, enfrentando o assassino que lhe responde que se eles fugirem é a família que paga.

Patrícia confessa que foi ela que pôs a foto da mãe em lingerie no cacifo, pois não estava a suportar mais a mãe estar a enganar o pai e assume também que foi ela quem denunciou Gonçalo como suspeito. Augusto pede que se Simão lhe ligar que o avise, pois a fugir está a enterrar-se cada vez mais.

Elvira espreita pela janela, um carro chega e Elvira dirige-se a ele, mas é intercetada por um motoqueiro que diz saber quem ela é e o que fez à miúda. Motoqueiro proíbe-a de entrar naquele carro e Elvira, ainda nervosa tenta fotografar a matrícula da mota. Dalila e Humberto discutem. Dalila pede desculpa por ter mentido e Humberto abraça-a e fazem as pazes.

Ricardo faz a mala com nervosismo, tocam à campainha e Ricardo fica tenso.  Jaime tenta demover Ricardo na sua decisão de fugir. Ricardo recebe mensagem e diz a Jaime que se precipitou na decisão e Jaime estranha a súbita mudança. Diana e Tiago interrogam Lara e dizem-lhe que se ela estiver a colaborar com Simão também está em maus lençóis.

Isaura, Humberto e Dalila comentam as notícias e Valdemar pede que ninguém vá à oficina, pois vão fazer uma desbaratização e sai com saco de roupa.  Valdemar entra na oficina e tranca tudo.

Lara entra na oficina e Valdemar abre as portas da carrinha de onde sai Simão e Inês. Lara diz que antes de tomarem uma decisão no plano, é preciso saber o que aconteceu no hotel. Cláudia muito aflita conta a Tiago que Flor tinha uma arma de fogo que disparou e que ficou a saber que aquela arma era de Elvira.

Cláudia diz que Flor não está segura assim e que vai fazer de tudo para a adotar.  Augusto diz-lhe que através dela a polícia conseguiu chegar ao hotel.  Mónica pergunta a Diana se tem novidades sobre o paradeiro de Simão e Inês.

Diana diz que Tiago está empenhado em encontrá-los.  Humberto comenta com Isaura que achou estranha a conversa de Valdemar sobre a desbaratização.  Simão conversa com Inês, ouvem passos e escondem-se imediatamente.

Humberto entra e Valdemar fica alarmado com o que vê na rua.  Simão e Inês são surpreendidos por Humberto e dois agentes. Humberto pensa que ali estão as pessoas que fizeram mal a Rúben, mas quando vê Inês e Simão percebe que fez asneira.