“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 9 (26 de novembro a 2 de dezembro)

Cecília e Jaime jantam e perguntam a Matilde se sabe de João Maria. Matilde diz que ouviu uma conversa do irmão com Joana e que ela acabou tudo com o João Maria. Lara e Simão entram em casa.

Isaura vem de dentro atraída pelo barulho e repreende Lara por Simão estar ali. Lara e Simão entram no quarto e começam a envolver-se, mas Lara trava-o, deixando Simão magoado. Cecília comenta com Jaime que João Maria continua sem atender o telemóvel. Cecilia conta a Jaime que ligou a Joana e que ela confirmou que acabou com o João Maria. Joana chega a casa e Patrícia mostra-se preocupada com a mãe. Joana estranha Paulo ainda não estar em casa.

Cecília, Augusto, Jaime, Matilde e Simão manifestam-se preocupados por João Maria ainda não ter regressado a casa. Cecília liga novamente para o filho e fica a saber por Tiago que o telemóvel foi do filho foi encontrado perto do rio. Cecília treme convulsivamente e Simão abraça-a. Augusto põe Ricardo a par das últimas descobertas da PJ sobre o paradeiro de João Maria.

Paulo ouviu tudo e faz um esgar de satisfação. Augusto comenta com Ricardo que se alguma coisa aconteceu a João Maria, a culpada é Joana. Mayra anuncia que Mónica está à sua espera. Augusto e Ricardo entram no gabinete e Mónica fica gelada ao ver Ricardo. Augusto apresenta-os.

Mónica está muito nervosa e diz que depois volta para falar com ele. Ricardo estranha a atitude e Augusto desvaloriza. Mónica tenta acalmar-se e Mayra pergunta-lhe se se passa alguma coisa e sai desvairada. Dalila ao ver Mónica, encaminha cliente para ela. Mas Mónica, de forma rude, diz que não é do seu departamento e afasta-se. Augusto desabafa com Ricardo e diz-lhe que não tem sido fácil e comenta que a relação dele com Helena também não era fácil.

Cláudia e Tiago falam do desaparecimento de João Maria. Tiago sai e Elvira aparece à procura de Flor e Cláudia diz que não a voltou a ver. Nos armazéns, Dalila fala em surdina com Paulo sobre o assassino das mensagens. Entretanto ouve-se o barulho de uma caixa que cai, Inês aproxima-se e vê Flor que está escondida no expositor. Flor diz a Inês que aquele esconderijo é a sua casa e pergunta se a pode ajudar.

Inês pede a Renata várias coisas para comer e pede para vir tudo em caixas para levar. As buscas no rio continuam. Tiago chega e Diana diz que está a acompanhar as operações. Jaime chega a casa e vê Cecília a rezar por João Maria e Jaime diz-lhe que o filho também tem culpas no cartório.

Cecília fica indignada com a afirmação do marido. Joana está em casa e acabou de preparar a mesa para o almoço. Patrícia e Gonçalo entram e Paulo chega a casa muito bem-disposto.

Patrícia tenta falar do desaparecimento de João Maria, mas todos desvalorizam. Paulo fala com entusiasmo da viagem de família que vão fazer.

Cecília recebe Joana em sua casa e acusa-a pelo desaparecimento do filho. Cecília puxa os cabelos a Joana que se defende como pode, Jaime entra e separa as duas. Matilde mostra à mãe uma foto a preto com as palavras “the end” por cima da fotografia de perfil de João Maria numa rede social. Cecília está desesperada e liga a Simão para lhe pedir ajuda.

Isaura abre a porta a Simão que vem à procura de Lara. Mostra-se resistente a deixá-lo entrar, mas Simão acaba por entrar. Valdemar e Humberto trabalham, quando Isaura chega, enfurecida, queixando-se das atitudes de Lara.

Valdemar e Humberto entram de rompante em tom agressivo para Simão e expulsam-no. Isaura entra e Lara percebe que foi a mãe que fez queixinhas. Lara e Isaura discutem e Lara quer saber o que é que o avô tem contra Augusto. Lara diz que gosta de Simão e que o problema da mãe é ele ser filho de Margarida e Isaura dá um estalo a Lara. Simão confronta Augusto sobre o motivo que Valdemar o odeia tanto e Augusto conta-lhe o jogo de poker que aconteceu entre eles no passado.

Ricardo chega e Augusto comenta com ele que está farto das acusações da família Seixas e vai pô-los na ordem. Valdemar e Augusto jogam poker e Valdemar acha que Augusto está a fazer bluff e aposta a escritura do terreno que seu pai lhe deixou de herança. Valdemar perde para Augusto. Tiago e Cláudia visitam a filha Maria e o médico faz ponto de situação, avisando-os que um dia podem ter de tomar a decisão de desligarem as máquinas da filha. Cláudia abraça arrasada Tiago, que esboça ar de remorsos.

Diana vê lingerie, não conseguindo tirar Tiago dos seus pensamentos. Sorri atrapalhada para Dalila, que se apresta a ajudá-la. Mónica segue Ricardo que se encontra com uma rapariga que estava à sua espera.

Zangam-se e rapariga vai-se embora e Ricardo vai atrás dela. Mónica tropeça em Diana que lhe diz que têm que falar sobre Ricardo. Mónica tenta despachá-la, dizendo que não há nada para falar.

Diana puxa-lhe a mala e o conteúdo acaba por cair, onde Diana vê um cartão de Ricardo. Lara assume perante a família que Simão é seu namorado e ambos querem descobrir o culpado por de trás da morte dos pais.

Dalila entra, quase a desmaiar, traz uma carta na mão dirigida a Valdemar, que começa a ler e fica cheio de raiva e sai disparado. Lara sai atrás dele. Simão recebe telefonema de Lara que lhe pede que vá imediatamente para os armazéns, pois vai haver confusão entre o seu avô e o pai dele. Valdemar e Augusto pegam-se e Simão separa-os. Valdemar informa Simão que Augusto os quer despejar.