“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 8 (26 de novembro a 2 de dezembro)

João Maria e Joana continuam a envolver-se e Lara atordoada, afasta-se do carro. Joana sobressalta-se. Diz que o melhor é não se verem por uns tempos para se protegerem e João Maria diz que não vai aguentar.

Lara revela a Simão que Joana tem um amante e que é o seu sobrinho João Maria. Concluem que assim Joana teria motivos para matar Margarida e que eles têm que encontrar alguma coisa que prove se ela é mesmo a assassina.

Augusto, Simão e Cecília confrontam João Maria com a relação que ele tem com Joana e ele responde que o que tem com Joana é mesmo especial e sai. Tiago recebe mensagem de foto comprometedora que Lara tirou a Joana e João Maria.

Ficam em choque com o que poderá ter sido o verdadeiro envolvimento de Joana na morte de Margarida e eventual colaboração de João Maria. Joana prepara-se para ir para o banho, abre um pequeno cofre e fica com os olhos rasos de lágrimas.

Tocam à campainha. Patrícia abre a porta a Lara que se veio oferecer para dar explicações, mas mostra-se interessada em falar com Joana primeiro. Joana entra e Lara apresenta-se e diz que precisa de ir ao wc.

Lara começa a vasculhar para ver se encontra algo que incrimine Joana e encontra o cofre e tenta abri-lo. Nesse momento, Joana entra e exige que Lara saia. João Maria e liga a Joana e fica frustrado por Joana não atender.

Gonçalo vai a entrar nos armazéns quando repara em João Maria, aproxima-se dele e agarra-lhe o pescoço. Liliana e Matilde separam-nos. Simão segue João Maria sem que este se aperceba. João Maria entrega o computador a Bruno no balcão de Assistência técnica. Simão aproxima-se cruza-se com Mónica e discutem.

Mayra faz comentários sobre João Maria, mas Augusto não quer ouvir. Aparece Mónica que comenta com Augusto que Simão anda a rondar e ele pede-lhe para não se preocupar. Cecília, Jaime e Matilde estão a jantar e falam de João Maria, Jaime recebe mensagem e diz que tem que sair.

Elvira, Dalila, Ricardo e Jaime estão reunidos na casa de Saavedra e comentam que Joana pode ser a assassina. Paulo chega e Ricardo afirma que têm que apanhar o assassino antes que os apanhem a eles. Paulo dá um telemóvel descartável a Elvira que escreve mensagem e envia. Alguém recebe a mensagem, levanta-se e sai.

A reunião continua e recebem uma mensagem a confirmar o encontro. Cláudia e Tiago falam de João Maria e Joana, tocam à campainha e é Flor que vem agradecer a Cláudia por a ter salvado.

Flor surpreende-se com o quarto de Maria e Cláudia fica sensibilizada ao ver Flor no quarto da filha. Tocam à campainha e Tiago anuncia que está ali alguém para a Flor. Elvira repreende Flor e leva-a e Cláudia comenta o comportamento agressivo de Elvira.

João Maria entra em casa e Jaime diz ao filho que precisam falar e João Maria diz que já disse tudo o que tinha para dizer.

Joana olha para o interior do cofre ansiosa, Paulo chega e Joana finge que estar a dormir. Lara e Simão conversam sobre o que conseguiram apurar de Joana e João Maria e beijam-se. Lara trava os avanços de Simão e pede-lhe que se concentrem na investigação.

Simão e Lara acordam e continuam a falar da investigação. Simão quer tentar entrar no computador de João Maria. Joana manda mensagem a João Maria a pedir para se encontrar, pois precisa contar-lhe uma novidade.

João Maria confirma o encontro. A porta da rua bate com força e vemos o telemóvel de João Maria pousado em cima da mesa. Cláudia vê Elvira com Flor e fica mal impressionada com a forma como Elvira trata Flor.

Ricardo, Jaime e Paulo já estão reunidos num estacionamento subterrâneo à espera, quando chega Elvira e Dalila. Entretanto, aproxima-se um carro de onde sai uma metralhadora e começa a disparar em todas as direções e os cinco tentam proteger-se. Jaime, Ricardo e Paulo aproximam-se do carro e percebem que o lugar do condutor está vazio.

Os cinco recebem um sms e ficam aterrados com a mensagem. Joana chega aos armazéns e Cecília diz-lhe que descobriram tudo. Joana vira costas e vê Paulo que ouviu a conversa toda e vai atrás dele. Paulo está completamente desaustinado, quando Joana assume a relação que tem com João Maria. Paulo diz que Joana pode muito bem ter assassinado Margarida e Joana chora.

Joana vai a casa de João Maria e diz-lhe que o que tiveram foram apenas uns bons momentos e não mais do que isso e sai. João Maria fica despedaçado e dá pontapés a tudo. Na república, Renata e Bruno conversam.

Tocam à campainha e são Lara e Simão que dizem vir buscar o portátil de João Maria e Bruno diz que já enviou o portátil pelo estafeta, mas que encontrou uma coisa interessante no disco. Tiago vai a casa de Jaime e interroga João Maria se Joana terá assassinado Margarida e por arrasto António.

Diana aguarda por Tiago, que entra no carro e não fala. João Maria sai de bicicleta perturbado. João Maria pedala estrada fora e recorda as palavras de Joana e chora. Chega a uma ribanceira, larga a bicicleta e olha para o rio.

Tiago e Diana tomam café, quando Lara e Simão chegam com Bruno. Dizem que descobriram algo estranho no portátil de João Maria.