“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 6 (26 de novembro a 2 de dezembro)

Tiago pergunta ao sem-abrigo como é que ele conseguiu aquele telemóvel e Gatto explica que António vem contra ele e deixa cair o telemóvel.

Diana entra, mostra-se chateada, por poder vir-se a provar que Augusto está inocente. Tiago esboça ar tenso, sem saber como lidar com a crescente atração que sente por Diana. Augusto chega da prisão e é recebido pela família. Jaime comenta com Ricardo que Augusto está estranho.

Valdemar está reunido com a família e falam que esperam que Augusto fique preso pela morte de António. Rúben chega e anuncia que está alguém para falar com Valdemar e surge Augusto, para espanto de todos. Augusto conta que graças ao telemóvel de António foi ilibado e Lara diz-lhe que não vai desistir da verdade. Augusto ameaça Lara e Valdemar fica irado.

Augusto chega ao escritório e vai buscar uma pasta que tem guardada. Simão está sedado a dormir, Lara liga e Mónica atende-lhe o telemóvel e conta que Simão participou noutro combate e Lara critica a atitude de Mónica.

Inês está na instituição e não come, aproveita uma distração da auxiliar para lhe roubar o telemóvel e enviar mensagem para o pai. Simão e Mónica discutem sobre a situação de Inês. Joana chega ao colégio e Cristina faz comentários maldosos, mas Joana ignora. Diretor pergunta a Joana se ela admite que se envolveu com um aluno e Joana nega.

Diretor exige que lhe dê o nome do aluno para evitar pôr a polícia no assunto. Joana conversa com Cecília e Cláudia e continua a negar qualquer envolvimento com aluno. Alunos fazem comentários maldosos sobre Joana e João Maria e Gonçalo desentendem-se.

Joana faz curativo a Gonçalo e conta que as difamações estão a ser terríveis, mas que ela vai conseguir resolver a situação. Jaime, Dalila, Elvira e Ricardo estão reunidos e conversam sobre a mensagem que receberam.

Jaime e Augusto discutem e Augusto diz que se ele não acredita no seu próprio pai, não está ali a fazer nada e despede-o.

Valdemar comenta com Isaura que precisa de Lara para pensarem numa maneira de apanharem o assassino de António. Isaura conta-lhe que Lara foi para a Escócia atrás de Simão. Humberto vê Isaura a entrar na loja e comenta com Dalila. Augusto e Isaura conversam e Isaura diz que não precisa de recompensa nenhuma e pede-lhe que se afaste da sua família. Bruno, Domingos e Renata falam sobre Augusto, este aproxima-se e readmite Bruno.

Lara chega a Edimburgo e Kate coloca-a a par da situação e diz que quer ir ver Simão. Mónica passeia com a filha e Inês diz revoltada que quer ir para casa do pai. Lara e Simão encontram-se e ela apoia-o e acabam por se beijarem.

Lara não quer confundir as coisas e diz-lhe que ele vai conseguir recuperar a filha. Lara fala com Mónica e tenta que ela confesse os golpes que fez a Simão. Mónica fala abertamente e Lara está a gravar a conversa com o seu telemóvel, que cai e Mónica destrói, deixando Lara sem reação.

Paulo dirige-se ao quarto e diz que Joana só sai dali quando disser o nome do aluno. Joana continua a negar e Paulo sai e volta a trancar a porta. Augusto conversa com Telmo sobre a sua situação, recebe chamada de Mónica que lhe diz que em breve vai receber Inês em sua casa.

Simão comenta com Lara que Augusto vai ficar com a guarda de Inês e Lara diz que não está tudo perdido. Diz-lhe que ele devia voltar para o Porto, para ficar perto da filha.

Na loja Tiago e Cláudia conversam, chega Augusto e diz que quer falar com Tiago sobre a morte da Margarida.

Cristina e Diretor expõem a Diana a situação de assédio de Joana a um aluno. Paulo abre a porta a Cecília e a João Maria.

Cecília diz que João Maria deve um pedido de desculpas a Joana. João Maria está muito contrariado. Joana surpreende-se ao ver João Maria. Augusto informa Tiago que sabe quem matou Margarida.