“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 5 (19 a 25 de novembro)

Isaura confessa a Augusto que pagou ao porteiro de Simão para conseguir entrar lá em casa e roubar a carta.

Simão está junto à instituição para tentar ver Inês, quando Cecília lhe liga e fica a saber que Augusto foi preso. Simão vê Inês e falam através das grades. Uma auxiliar aparece e diz-lhe que Inês já está a ser preparada para ser adotada.

Mónica fica a saber que Augusto está preso. Propõe a Simão que, a troco de dinheiro, ela testemunha a favor dele para lhe dar a guarda de Inês.

Simão pensa no que Mónica lhe propôs e prepara-se para um combate de boxe.

Isaura tem o telemóvel na mão e está muito desgastada e liga para António só para ouvir a voz dele no voice-mail, atendem e desligam. Isaura fica petrificada.

Isaura entra aos gritos na oficina e diz que António está vivo. Lara e Humberto entreolham-se e Isaura pede a Lara para ir com ela à polícia.

Elvira corre atrás de Flor e esta atira-se para a linha, sem reparar no comboio. Cláudia só tem tempo de a puxar para si, evitando um acidente. Flor chora agarrada a Cláudia.

Simão combate com Bonecrusher e Inês está com um mau pressentimento sobre o pai. O combate continua e Simão vê Mónica a filmar a luta, o que desconcentra.

A família está toda reunida e Valdemar acha uma parvoíce Isaura acreditar que António está vivo. Entretanto, o telemóvel de Lara toca e o nome “pai” aparece no ecrã. Lara atende, mas fica sem reação.