“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 1 (19 a 25 de novembro)

António e Margarida entram no banco. António está impaciente, dispara para o ar várias vezes e gera-se o pânico. Margarida revela que tem um colar-bomba e exige que lhe deem o que eles querem ou vai tudo pelo ar.

Margarida entrega os documentos do divórcio a Augusto e este relembra-a que vai ter que se sustentar sozinha.

Em Edimburgo, Simão luta boxe num combate ilegal. Inês fura para ver o combate e acidentalmente leva uma cotovelada, ferindo-lhe a cabeça. Inês chama por Simão, que ao ouvi-la, leva um violento golpe, projetando-o para o chão.

Já em casa, Inês tenta despertar Simão, tocam à campainha e é uma assistente social, acompanhada de um polícia, que diz estar ali porque recebeu uma denúncia de abuso de menores. A assistente Social apercebe-se da ferida na cabeça de Inês e Simão não consegue evitar que levem a filha.

Simão vai a um pub e desabafa com Little John que lhe levaram a filha. Lara, que atende clientes, apercebe-se da conversa e oferece-se para o ajudar.

Cecília deixa Margarida no local que ela lhe pediu, volta a ler a mensagem e avança para o prédio. Margarida entra na oficina e António só se apercebe que é ela depois de ouvir a sua voz.

Simão está no tribunal e Lara faz-se passar por companheira dele, testemunhando que ele é um bom pai.

Margarida está num quarto de uma pensão e tem um colar-bomba ao pescoço, liga a António e diz que precisa dele. Diana informa Tiago que receberam uma chamada com ameaça de bomba.

António vem do interior do banco com um saco cheio de notas. A polícia cerca o banco e Tiago chega com Diana. António e Margarida estão em pânico e António diz-lhe que o melhor será entregarem-se, mas Margarida nega e agarra-se a uma rapariga.

Margarida e António surgem à porta do banco. Margarida liberta uma rapariga e ativa a bomba. António diz que não a vai abandonar, Margarida recebe chamada e atende, e a bomba explode.