“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 159 (20 a 26 de maio)

Simão segue o sinal de GPS do telemóvel de Marta, e para junto a um mendigo, que nega tê-la visto.

Marta conta a Raposo ter-se livrado do seu telemóvel dando-o a um mendigo por suspeitar que estava a ser seguida.

Simão e Lara entreolham-se frustrados por não terem conseguido que Marta os levasse até ao assassino.

Lara admite a Simão que Julie aparenta estar a esconder alguma coisa, mas assevera que ela seria incapaz de estar aliada a Marta em atos criminosos.

Lara acalma Simão, por o plano deles com Marta ter sido um fracasso e promete-lhe conseguirem descobrir quem é o enigmático assassino. Pessoa está ao computador com o corpo da pessoa morta junto a si.

Marta bate desesperada à porta, e Pessoa ignora-a. Vera acorda muito ressacada, e fica intrigada ao receber uma mensagem de alguém que quer falar com ela.

Rafa troca provocações com Filipe, que fica tenso por o filho insinuar que pode contar a verdade sobre o passado deles.

Marta pede ajuda a Simão e Lara para encontrar Julie que desapareceu, e ambos fazem pressão para que ela lhes conte quem é o assassino. Marta sai desabrida e Lara fica preocupada a pensar em Julie.

Jaime troça com Vera por ela não se recordar da bebedeira que apanhou no dia anterior e diz-lhe que têm de se unir contra o assassino, mas Vera recusa. Marta pede desesperada a Raposo que a ajude.

Raposo e Marta entram à força no bunker, deparando-se com uma pessoa morta. Jaime diz a Bruno que pretende que ele volte para os armazéns, visivelmente contrariado.

Bruno abraça radiante Renata e pergunta-lhe se foi ela que conseguiu convencer Jaime a readmiti-lo, e ela nega, disfarçando a sua tensão. Marta abraça aliviada Julie, que lhe diz que se ausentou para ir a Lisboa em trabalho.

Simão e Lara ficam espantados, com a fotografia que Simão recebe, de alguém a sair com uma caixa da casa de Diana.

Lara entra em casa de Julie e questiona-a sobre a caixa que trouxe da casa de Diana e insiste para que ela confie nela e conte o que anda a esconder.

Julie sai para ir buscar um café, e Lara abre a porta a Simão, que segue sorrateiro para o quarto.

Simão descobre a caixa que Julie trouxe de Lisboa, e percebe que a mesma contém várias cartas de amor de alguém que assina como Jesuíta, para Leonor.