“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 154 (6 a 12 de maio)

Jaime fica apreensivo por Elvira dizer que já ameaçou Cláudia de fazer mal a Maria se ela não denunciar Tiago à polícia. Tiago chega a casa, e Cláudia exige-lhe que lhe entregue a camisa.

Vera acaba por dar explicações a Lopes, dizendo ter a certeza que Cláudia está a encobri-lo pelo assassinato de Ricardo. Mário repreende Vera por Cláudia ter desistido de mostrar as supostas provas contra Tiago e ela pede-lhe que lhe dê mais uma chance de revistar a casa de Tiago, mas Mário recusa.

Jaime aproxima-se a medo de Matilde e pede-lhe que venha jantar a sua casa, contando que Isaura já saiu de lá. Matilde diz seca ao pai que ele tem de aprender a comunicar com ela se quer o seu perdão. Vera faz círculos à volta da fotografia de Tiago, convicta que é ele o assassino, mas fica gelada por receber uma mensagem.

Elvira recebe uma mensagem idêntica à de Jaime e Vera e fica apavorada. Simão expressa o seu alívio a Lara de Cláudia ter acreditado na inocência de Tiago e ficam intrigados por Mayra dizer que ele faltou ao trabalho sem dar justificações.

Marta vinca a Raposo que quer sair daquele jogo de vingança, e estaca gelada por Raposo a avisar que se ela insistir naquela ideia, quem irá pagar as consequências será Julie.

Valdemar admite a Lara ser possível que Julie lhe tenha mentido sobre a história de Marta a ter violado para a conseguir conquistar e sossega a neta, dizendo-lhe para se focar na sua relação com Simão.

Isaura pede desesperada a Mealha que faça alguma coisa para provar que foi enganada no casamento com Augusto e Mealha diz-lhe que o falso notário desapareceu.

Valdemar e Liliana concordam que Rúben não tem direito de exigir que Humberto não namore com Cecília. Humberto abraça Cecília e diz-lhe que não vai ser por causa do filho que vai desistir dela.

Rúben entra em casa e Humberto explode e esbofeteia o filho a avisá-lo para se meter na sua vida. Isaura olha arrasada para Jaime, que lhe diz saber que ela foi enganada por Augusto e não tem direito a nada da sua herança.

Isaura sai humilhada, e parte tudo o que vê à frente na sala, desabando a chorar a explicar a Cecília e Joana que Augusto a enganou e não tem direito a nada da sua herança, saindo furibunda a prometer vingança aos Rosa Neto.

Lara olha atónita para Isaura a pedir-lhe para voltar para casa e Lara recusa, recordando a mãe de como ela tentou despejar os Seixas do prédio.

Jaime entra feliz em casa e diz a Lurdes para pôr mais dois lugares na mesa por Matilde ter aceite o seu convite para jantar. Jaime começa a ver um vídeo sobre língua gestual, esperançoso em reconciliar-se com a filha.

Vera está a jantar com Filipe, e fica apavorada por ver a Pessoa à janela.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *