“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 150 (29 de abril a 5 de maio)

Elvira e Jaime leem a carta que Diana escreveu para Tiago a confidenciar-lhe onde se iria refugiar quando fugir, para poderem ficar juntos.

Vera refreia-os, dizendo ainda faltar descobrir por que Tiago iria matar Ricardo e assentem que Cláudia será o instrumento perfeito para conseguirem apurar a verdade.

Simão recrimina duro Tiago por se ter envolvido com Vera, não aceitando a sua explicação que somente o fez para ganhar a confiança dela.

Tiago ignora Cláudia, que lhe pergunta onde passou a noite. Jaime faz sinal a Tiago, e segue-o até ao seu gabinete dele. Jaime tenta apanhar Tiago, mas este percebe o engodo de Jaime, e deseja-lhe boa sorte a ele e Elvira para descobrirem o assassino.

Valdemar dizer a Humberto e Cecília que não vai tolerar que eles se encontrem às escondidas e Humberto suplica ao pai que lhe dê mais um tempo para falar com Rúben. Julie irrita-se com Marta por ela estar a ser tão possessiva, e ela explica-lhe que tem receio que ela volte para Lara, e Julie assente que Lara faz parte do passado.

Lara e Simão olham frustrados para Lopes, que se recusa a investigar a ligação de Marta ao assassino, dizendo-lhes que esse assunto está em segredo de justiça. Lara e Simão saem do gabinete de Lopes, concordando que ele aparenta saber mais, do que conta sobre Marta. Lara liga a João Maria.

Cecília vai ao encontro de Rúben e diz-lhe que quer falar com ele algo, que pode mudar a sua vida. Cláudia fica em choque ao ler a carta que Diana escreveu para Tiago.

Vera, Elvira e Jaime insistem que a colaboração dela é fundamental para provarem que Tiago é o assassino, pedindo-lhe que continue a disfarçar que não sabe de nada perante o marido. Mário ouve pensativo Lopes a contar-lhe que Vera deve andar a passar informações da polícia a Jaime e Elvira, com quem agora está sempre a encontrar-se.

Vera chega, Mário diz-lhe precisarem de falar. Vera entra descontrolada no gabinete e recebe chamada do seu médico, e anui que está tudo sob controlo. Tiago adormeceu no sofá junto a muitas cervejas e cigarros fumados.

Cláudia chega e pega no telemóvel do marido, vendo uma chamada para Diana. Liga para o número e um telemóvel toca ali na sala e Tiago acorda e Cláudia diz-lhe que vai sair e fica a vasculhar a sala à procura do telemóvel que tocou.

Vera conta a Tiago que Lopes anda a tentar tramá-la na PJ tal como já fez com ele, sendo sacramental que consigam descobrir depressa o assassino. Cláudia encontra o telemóvel que tocou na sala e abre as mensagens.

Humberto fica aflito por Liliana lhe dizer que Rúben desapareceu desde que Cecília esteve lá em casa a falar com ele.

Humberto vai ter com Cecília, e ela admite que contou a Rúben que eles tinham uma relação, com Humberto a avisá-la que não a vai perdoar se acontecer alguma coisa ao filho.

João Maria está a tentar aceder ao sistema da PJ quando vê Rúben a passar, que lhe diz irritado que nunca vai aceitar a relação de Humberto com Cecília.

João Maria consegue finalmente entrar no site da PJ e procura a ficha clínica de Marta. Valdemar diz a Lara que precisam de encontrar Rúben antes que ele faça alguma asneira, contando-lhe que ele desapareceu após saber que Humberto namora com Cecília.

Lara sai, esquecendo-se do telemóvel, que mostra uma mensagem de João Maria a contar que descobriu que Marta é infértil.

Marta e Julie falam emocionadas de irem ser mães em breve, com Marta a minimizar que Julie lhe pergunte se não se importa que os óvulos do bebé sejam de Lara.

Cláudia mostra abalada a mensagem que Tiago enviou a Diana, a dizer que a ama e irá ter com ela, dizendo que aquilo a somar ao facto de ter encontrado um hoodie no cacifo dele e de ter visto a carta de amor que Diana lhe escreveu, provam que só pode ser ele o assassino.

Simão pede a Cláudia que não conte ainda nada daquilo a ninguém, até que ele investigue o que se está a passar. Simão pede a Tiago para falarem, mas este despacha-o por ter um problema para resolver ali nos armazéns.

Tiago chega de carro a um local movimentado e Simão, no seu carro, vigia-o. Cláudia disfarça a Elvira e Jaime não ter encontrado nada de relevante em casa nas coisas de Tiago.

Simão distrai-se por uns segundos com uma chamada de Inês, perdendo Tiago de vista, ficando atrapalhado quando o vê à sua frente, que lhe explica que andou a trocar mensagens com Diana, para conseguir apanhá-la antes que ela fugisse, avisando-o para parar de o seguir.

Marta entra no carro de Tiago, que lhe passa de imediato o hoodie e diz-lhe que ela vai precisar daquilo.