“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 146 (29 de abril a 5 de maio)

Alguém assistiu a tudo e instantes depois um carro ao fundo do estacionamento arranca, deixando Elvira alerta. Carros da polícia aproximam-se e Elvira foge.

Em casa dos Messias, Maria diz a Cláudia que se quer Flor de volta vai ter que optar entre ela ou Flor. Elvira chega e pergunta por Tiago que não está, e vinca que ele está em maus lençóis.

Jaime abre a porta a Tiago que o confronta por o ter atraído até ao parque de estacionamento onde estava Elvira. Jaime diz que foi Elvira que lhe pediu e que em troca lhe devolvia as joias.

Elvira chega completamente destroçada e ao ver Tiago, atira-se a ele em fúria, e saca da arma para o matar, mas Jaime impede-a de disparar. Vera informa Mário que apanharam o assassino do capuz.

Elvira está completamente destroçada e tira a bala que tem alojada e faz o curativo. Vera e Lopes vão até à República e pedem para falar com Elvira.

Mário, ladeado por Lopes e Vera, presta declarações à imprensa, sobre o assassino do capuz, revelando a identidade de Max.

Simão e Tiago assistem à conferência de imprensa na tv e Simão pergunta-lhe se ele teve alguma coisa a ver com o que aconteceu e o segurança garante-lhe que não e afirma que agora já não precisa de vingar-se de Elvira, pois ela já teve o seu castigo.

Elvira e Jaime especulam e começam a acreditar que Tiago pode ser o verdadeiro assassino do capuz. Cláudia comenta as notícias sobre Max com Tiago e ele revela que não foi ele quem atropelou Maria.

Cecília diz que quer concentrar-se em ajudar Matilde e falam da surpresa que Gonçalo está a preparar para Matilde. Joana recebe os amigos de Gonçalo e apresenta Cecília aos jovens.

Cecília aprecia o grupo de jovens surdos, que ainda lhe causa alguma estranheza. Gonçalo e Matilde chegam e o namorado leva-a para o meio dos amigos e tenta mostrar-lhe que ela não está sozinha.

Matilde tem um ataque de pânico e Gonçalo tenta acalmá-la e pede-lhe que confie nele. Matilde volta a entrar na sala e diverte-se com os amigos e beija Gonçalo apaixonada.

Vera e Lopes fazem ponto de situação sobre a investigação e vincam que têm que descobrir rapidamente o paradeiro do telemóvel do Max. Bruno entrega o telemóvel de Max desbloqueado a Elvira e ela vê a troca de mensagens entre o filho e Tiago.