“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 140 (22 a 28 de abril)

Lara aconselha Domingos a ir à PJ falar com Vera para contar os novos dados, fundamentais na investigação.  Cecília informa Jaime que Simão vai jantar lá a casa, porque tem uma novidade para contar à família.

Simão prepara-se para sair e Inês quer saber porque não pode ir jantar com o pai a casa de Jaime, com Simão a relembra-la que as coisas com o tio não estão boas.

Simão revela à família que descobriu que a história dos abusos de Augusto a Inês são mentira e informa que Domingos está naquele preciso momento, a prestar declarações do que realmente aconteceu.

Simão liga a Tiago e conta-lhe que surgiram novos dados na investigação e quer falar com ele.

Elvira e Hermínia conversam sobre o assalto e Flor tenta meter-se na conversa.  Cecília procura apoio em Humberto e conta que não aguenta viver debaixo do mesmo teto que Jaime e que os seus filhos não merecem ter o pai que têm.

Isaura está em pânico e Jaime está furioso por Simão ter descoberto o plano deles. Vera entra pelo gabinete de Jaime sem bater à porta e diz que ambos podem vir a ser julgados por aquilo que fizeram.

Jaime aborda carinhoso Inês, e diz-lhe que Simão lhe pediu ajuda para que ele a protegesse do assassino de Augusto e Inês diz que precisa de ir à casa de banho.

Inês está frustrada por Simão não atender o telefone e Jaime diz-lhe que ela tem mesmo que o acompanhar, porque Simão está em perigo.

Elvira quer que Flor pegue na arma e que treine a pontaria, caso alguma coisa corra mal no assalto. Flor está cheia de medo e acaba por pegar na arma e treina a pontaria.

Nos armazéns, Simão procura Inês e estranha ela não estar por ali. Lara abre a porta a Simão e Mónica que estão muito preocupados por não saberem onde está Inês. Simão volta a ligar para a filha e Jaime atende, deixando-o desesperado.

Lara e Mónica vão ter com Vera para lhe comunicar que Jaime raptou Inês.  Simão conduz desvairado, enquanto rastreia o telemóvel de Inês.

Jaime para o carro e aponta para um prédio com mau aspeto e diz a Inês que é ali que está Simão. Jaime enfia-se no carro, deixando Inês ali sozinha. Simão liga a Inês, mas quem atende é Jaime que diz que Inês é uma miúda rija e que aguenta tudo.

Inês entra no prédio a medo e vê um Homem de hoodie na escuridão. O homem aproxima-se dela e Inês está em pânico.