“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 136 (22 a 28 de abril)

Cecília está decidida a sair de casa e faz a sua mala, enquanto desabafa com Joana. Lara fala ao telemóvel com Vera, contando-lhe que Rúben viu Julie a ser levada por uma mulher, cuja descrição corresponde à de Marta.

Simão janta com Jaime e diz-lhe que vai assumir o seu lugar na empresa. Mayra liga o computador de Jaime e procura algo que o possa incriminar.

Jaime diz que Simão não tem preparação para assumir o cargo e ele vinca que isso não é problema dele. Jaime exibe o seu telemóvel com imagens das câmaras de segurança, onde se vê Mayra no seu gabinete.

Julie chega a casa toda desgrenhada, dizendo que conseguiu fugir de Marta e Lara diz-lhe que descobriu tudo, e que se tratou de um plano de Julie, para que tivesse pena dela e aceitasse mudar-se para os Estados Unidos.

Simão, Mónica e Mayra falam sobre como podem arranjar forma de apanhar Jaime em falso e Mónica diz que vai a Lisboa ver os pais, pois precisa afastar-se, antes que faça alguma asneira.

Valdemar sente Humberto em baixo e diz que lhe vai dar uma folga e ele pergunta ao pai se pode acolher uma amiga por uns tempos e Valdemar fica desconfiado.

Mónica faz a mala, enquanto ouve mensagens do voicemail do telemóvel. Ouve uma mensagem de Ricardo que lhe diz que sabe que Jaime a violou e que está uma pasta no roupeiro com informação sobre Jaime que pode dar cabo dele.

Simão pensa inconformado em ter de arranjar maneira de expulsar Jaime dos armazéns, dizendo a Inês ter uma coisa importante para fazer.

Lara diz a Julie que as coisas estão quebradas entre elas, depois de ela simular o seu próprio rapto, para separá-la de Simão. Julie riposta que ela tem medo de compromissos, e que decidiu voltar para a Escócia.

Mónica discute com Vera, por ela negar prender Jaime, somente com base na mensagem de voice-mail de Ricardo a acusá-lo de ter sido ele que a violou.

Mónica diz que não encontrou a pasta que ele falou e Vera decide organizar uma busca a casa de Ricardo.  Humberto reage mal, por Cecília ter quebrado o acordo que fizeram e ela diz-lhe desolada que não pode abandonar Matilde nesta altura. Humberto não lhe resiste e perdoa-a.

Maria expressa o seu alívio por Flor ter saído lá de casa e Cláudia, pensa na promessa que tinha feito a Flor de nunca a abandonar e sai.

Tiago diz a Mário que o ambiente em sua casa está pesado devido às divergências entre Maria e Flor. Cláudia chega à instituição e diz a Miranda que está arrependida de ter devolvido Flor e fica desolada ao saber que a criança já foi para outra família de acolhimento.

Hermínia promete a Flor que vai ser muito feliz no seu novo lar e Flor permanece triste a pensar nos Messias.