“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 131 (15 a 21 de abril)

Pessoa esmurra Jaime antes que ele reaja e rouba-lhe o telemóvel de Inês. Mónica fica aflita por Simão lhe contar que os mafiosos roubaram o telemóvel de Inês com a fotografia dela.

Cecília sorri satisfeita por estar a aprender tão depressa a língua gestual com a ajuda de Joana. Jaime chega e Joana disfarça e diz ir à casa de banho e vai atrás dele.

Pessoa mexe no telemóvel de Inês, ignorando uns apreensivos Fátima e Raposo a pedirem-lhe para esquecer os planos de vingança de Diana e parar com todas aquelas mortes.

Jaime aperta o pescoço a Joana, recusando-se a contar-lhe o que se passa entre ele e a rapariga com quem o viu nos armazéns. Jaime fala ao telemóvel sob o olhar desconfiado de Cecília. Joana queixa-se a Filipe não saber se há-de ou não contar a Cecília que Jaime continua a traí-la com outras mulheres.

Filipe diz a Vera que tem de ser paciente e esperar o momento certo para conquistar Joana, anuindo saber que ela lhe está a pagar muito bem para que ele faça isso. Maria avisa Flor para não pensar que vai conseguir ficar a viver em sua casa e desata a chamar por Cláudia, dizendo à mãe que Flor ameaçou bater-lhe.

Cláudia diz a Tiago terem de ponderar a hipótese de devolver Flor, por a situação entre ela e Maria ser insustentável.

Elvira discute com Hermínia, que insiste que Flor é perfeita para fazerem o próximo golpe, Renata chega à procura de Flor, e ambas disfarçam.

Cláudia tem uma conversa séria com Flor e diz-lhe que está a pensar devolvê-la à instituição, visto ela só andar a arranjar problemas a Maria e Flor sai devastada, a vincar que é Maria quem está a fazer tudo aquilo para a expulsar de casa.

Renata insiste com Cláudia para pensar na hipótese de ser Maria quem a anda a manipular, para conseguir tirar Flor de casa.

Tiago olha comovido para o poster de família que Flor mandou fazer para oferecer-lhes, mas refere que nada daquilo já faz sentido por ter a certeza que vai voltar para a instituição.

Cláudia vai à instituição devolver Flor, e é fortemente recriminada por Miranda. Simão insiste com o irmão que alguém está a seguir as pisadas criminosas de Diana, e foi essa pessoa que matou Augusto.

Joana apanha Tânia a roubar uma mala e propõe não a denunciar se ela lhe contar o que se passa entre ela e Jaime.

Joana diz séria a Mónica que descobriu que foi Jaime quem a violou, e mostra-lhe o vídeo que recebeu no telemóvel.