“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 127 (8 a 14 de abril)

Uns pés, que ainda não identificamos de quem são, atravessam a sala e seguem em direção ao quarto de Elvira.

Mónica acaba de contar a Mayra sobre a sua principal suspeita e a secretária incentiva-a a ir à Polícia.

Ricardo diz a Elvira que a partir de agora está por sua conta e Elvira diz ao primo que a vida deles vai ficar ainda mais complicada.

Tiago revela a Simão qual era o plano de Mónica e o ultimo fica preocupado com Mónica por ela não atender o telemóvel.

Ricardo entra no quarto e encontra Mónica que o confronta Ricardo com o que aconteceu a Helena.

Cecília e Matilde chegam a casa e contam que foi uma boa experiência terem ido ao festival. Jaime conta a Cecília que na ausência dela convidou a Mónica e o Ricardo para jantarem lá em casa mas as coisas descontrolaram-se e a noite acabou muito mal.

Cecília conta a Humberto que Jaime deu um jantar em sua casa e que acabou na violação de Mónica. Humberto tenta acalmar Cecília e beija-a.

Lara diz que tem pensado sobre a ideia de Julie em terem um filho e Julie afirma que sente que ela continua com medo de compromissos.

Valdemar pede desculpa a Julie por ter suspeitado dela e diz-lhe que se é dela que Lara gosta, ele não se vai opor. Julie agradece a sinceridade e afirma que ficar com Lara, só vai depender da decisão dela.

Ricardo e Mónica reconciliam-se e esta pergunta com era a relação dele com Helena, com o advogado a admitir que no princípio estranhou os gostos sexuais de Helena, mas acabou por consentir, e que posteriormente, Helena entrou em depressão e acabou por se suicidar.

Simão conversa com Mayra e diz-lhe que não percebe porque é que Mónica voltou para casa de Ricardo depois do que aconteceu e Mayra teme que ela continue com a vingança que começou.

Mónica diz a Ricardo que acredita nele, mas que ainda está a digerir tudo o que acabou de ouvir e abraçam-se.

Julie conta a Simão que ela e Lara decidiram retomar a relação e ter um filho. Lara chega e encontra a família toda reunida, enche-se de coragem e revela que ela e Julie decidiram ter um filho. Julie levanta-se e sai, batendo com a porta.

Julie está bastante alterada e diz a Lara que devia ter falado com ela antes. Lara desculpa-se e assente que queria fazer-lhe uma surpresa e que é com ela que quer construir uma família.

Começam por se envolver no sofá mas depois Lara puxa Julie para o quarto.

Simão tenta conversar com Mónica, e esta agradece a preocupação e vinca que gosta de Ricardo e acredita que não foi ele que a violou. Jaime aconselha Ricardo a deixar Mónica e ele diz-lhe que a ama.

Mónica faz as malas e abraça Inês de forma emotiva e diz à filha que tem que ir tratar de uma coisa muito importante.