“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 126 (8 a 14 de abril)

Mónica está desesperada e apercebe-se que está a sangrar e começa a vestir-se e sai a correr. Mónica entra na sala de Jaime e liga para Simão em pânico.

Simão nervoso, diz que vai deixar Inês com Mayra e depois a vai buscar. Jaime dorme com a cabeça em cima da secretária e a amiga desperta muito ressacada.

Mayra entra no gabinete e depara-se com aquele cenário e diz a Jaime que Mónica foi violada. Jaime liga a Ricardo e diz-lhe que Mónica precisa dele.

Max entra muito nervoso e Elvira pergunta-lhe se conseguiu matar Jaime e Ricardo e Max nega, explicando que aconteceram coisas muito estranhas em casa de Jaime na noite anterior. Elvira fica alarmada e Max afirma que a única que bebeu o vinho foi Mónica.

Conta também que Mónica e Ricardo começaram a discutir e que Ricardo se foi embora, e que Jaime também saiu e por isso Max não cumpriu com o resto do plano.

Mónica faz exames e o médico pede a Simão que aguarde lá fora. Simão está nervoso e liga a Lara e conta-lhe que Mónica foi violada e pede-lhe ajuda e não gosta da resposta de Lara.

Julie entra em casa com uma expressão pesada e amarga, mexe nas coisas de Lara com mágoa. Lara chega e abraça-a e Julie diz que precisa ficar sozinha. Mónica está muito abatida e presta declarações a um agente da psp.

Aproxima-se de Simão envergonhada, e conta que houve mesmo sexo e violação, mas não sabe com quem. Simão apoia Mónica, Ricardo chega e chora ao ver o estado de Mónica e pede-lhe que vá com ele.

Mónica diz-lhe que enquanto não se lembrar do que aconteceu, não sai dali e Ricardo conta que discutiram, que ela adormeceu e então ele foi-se embora. Ricardo está desesperado e Mónica pede-lhe que vá embora.

Mayra tenta animar Inês que está preocupada com a mãe e acaba por assentir ir leva-la a casa de Simão. Elvira, Jaime e Ricardo falam do que poderá ter acontecido na noite anterior.

Inês conversa com a mãe que explica que está ali porque se chateou com o Ricardo e Simão sai com Inês para o colégio.

Mayra conversa com Mónica, e insiste que pode ter sido Ricardo a fazer-lhe aquilo. Lara tenta reconciliar-se com Julie e diz-lhe que percebe que ela se sinta magoada e revela que gostava de abrir um escritório de advocacia com ela.

Julie diz-lhe que para a ver feliz deviam pensar em ter um filho juntas e Lara fica em pânico com o pedido da namorada. Ricardo liga a Mónica que rejeita a chamada. Simão e Inês chegam a casa, e Inês corre para Mónica que continua muito fragilizada.

Simão desabafa com Tiago e pede-lhe conselhos sobre como pode ajudar Mónica. Jaime vai a casa do irmão e diz a Mónica que tem uma coisa para lhe contar, que pode ajudar a identificar o violador.

Tiago pergunta a Mónica se acha que foi Ricardo que a drogou e violou e ela diz-lhe que não quer acreditar que isso possa ter acontecido, mas que isso pode ter sucedido depois de Ricardo ter descoberto que ela era irmã de Helena.

Mónica revela a Tiago o seu objetivo de vingar a morte de Helena, embora depois de conviver com Ricardo sentisse que ele nunca poderia ter maltratado uma mulher. Porém Jaime contou-lhe que Ricardo descobriu o seu plano inicial e pode ter sido motivo suficiente para a violar.