“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 124 (8 a 14 de abril)

Julie critica Lara por ter andado a mexer nas suas coisas, não dando nenhuma explicação de trocar emails com Diana e sai disparada.

Simão diz que vai ao local onde Marta está raptada e Tiago alerta-o que aquilo pode ser uma armadilha e Simão espicaça-o a dizer estar na hora dele provar que continua a ser polícia.

Lara pensa assombrada que Julie pode ter sido cúmplice de Diana em todos os seus crimes e está a prosseguir com o trabalho dela.

Simão é alvejado por alguém que se aproxima para o matar, Tiago surge e salva o amigo, indo atrás da figura encapuçada.

Marta diz a Simão que Julie é o assassino. Lara liga para Julie e fica preocupada por não atender.

Marta continua a dizer aflita que é Julie quem está por detrás de todos os crimes. Tiago entra, e diz que o assassino conseguiu fugir.

Julie entra séria em casa, seguindo para o quarto sem dizer palavra a Lara, que está estupefacta com o comportamento dela.

Marta conta a Tiago e Simão de como foi apanhada e raptada por Julie, antes que pudesse entregar o seu portátil que continha as provas da sua ligação a Diana.

Simão recebe chamada de Lara, ficando irritado por ela querer ainda falar primeiro com Julie, antes de a acusarem pelos seus crimes. Lara insiste com Julie precisarem de falar, mas esta limita-se a mandá-la embora enquanto chora convulsivamente.

Julie recusa falar com Lara, avisando-a que comete uma loucura se ela continuar a insistir, desliga a luz e agarra numa arma.

Marta abraça Simão e agradece-lhe por a ter salvo de Julie, e o seu olhar transfigura-se de assustado para vingativo sem que Simão se aperceba. Jaime olha desolado para Matilde por nada poder fazer para a ajudar e sai do quarto e desaba a chorar.

Bruno olha frustrado para Renata que não acredita que foi Max quem organizou a manifestação. Ricardo chega com Mónica aos armazéns e anui a Mayra estar plenamente restabelecido da facada e estar pronto para voltar ao trabalho. Jaime pede desculpa a Ricardo por o ter despedido, dizendo ter percebido que precisa dele não só como funcionário, mas também como amigo.

Ricardo ignora-o frio, dizendo ainda não se ter esquecido da traição dele. Marta faz queixa a Vera de Julie a ter raptado, exigindo que tomem medidas antes que ela cometa mais crimes. Mário analisa o processo que Vera lhe mostra, assentindo que ela tem luz verde para agir.

Julie acaba por admitir a Lara que conhecia Diana e se tornaram amigas, tendo escondido tudo isso para não pensarem que ela pudesse ser sua cúmplice. Insiste estar inocente das acusações de Marta, mas Lara sai, sem acreditar nela.

Simão insiste com Lara que não percebe como ela pode continuar a defender Julie depois de terem descoberto que ela mentiu, e de ser a principal suspeita de ter raptado Marta. Lara aluga um carro para sair do país. Vera entra em casa de Lara com um polícia e exibe a Julie um mandado de detenção por ser suspeita de vários crimes.

Jaime diz a Mayra que Mónica é uma péssima influência para Ricardo e ela irrita-se e diz a Jaime para não ousar querer estragar aquele casamento.

Jaime revê o vídeo de Ricardo com Helena.Tiago diz a Simão ser crucial descobrirem o grau de ligação entre Julie e Diana para perceberem se ela seria capaz de continuar o trabalho criminoso da última.

Lara vasculha as coisas de Julie para tentar provar a sua inocência, vincando a Valdemar ter a certeza que Julie seria incapaz de raptar Marta, tal como ela a acusou. Julie está presa nos calabouços da PJ com ar assustado.

Lara mostra a Valdemar a agenda de Julie, dizendo ao avô estar ali o contacto da psicóloga dela que vai ajudá-la a perceber se Julie fez alguma coisa a Marta, insistindo acreditar que Julie não é capaz de fazer mal a ninguém.

Marta diz a alguém, que cumpriu a sua parte do acordo, estando Julie já presa como principal suspeita de continuar o trabalho criminoso de Diana. Pessoa entrega dinheiro e um bilhete de avião a Marta, que sorri satisfeita.