“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

“A Teia”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 123 (1 a 7 de abril)

Julie defende-se a Lara e Tiago dizendo que não queria que Lara pensasse que tinha vindo atrás dela, negando de seguida que conhecia Diana.

Lara fica apreensiva por Valdemar admitir que sempre achou que Julie escondia coisas sobre si, sendo perfeitamente plausível que ela tenha colaborado com Diana nos seus crimes.

Tiago faz ver a Simão que não pode querer incriminar à força Julie somente para ter Lara de volta. Simão acalma-se, anuindo que Marta deve estar a chegar com o portátil com as provas de Diana e Julie se conheciam.

Lara lança um olhar desconfiado a adormecida Julie, e revista-lhe a mala, sem encontrar nada de suspeito.

Simão e Vera entreolham-se preocupados por Marta ainda não ter regressado a casa depois de ter dito que ia buscar o portátil. Lara pede a Tiago para ver as imagens do ataque a Ricardo, dizendo poder ter uma pista sobre o suspeito. Marta está amarrada e amordaçada dentro de uma roulotte.

Ricardo diz a Mónica que não vai esperar para ser atacado novamente pelo assassino, indo fazer tudo para descobrir a sua identidade. Expressa a Mónica que ela lhe deu novo alento para viver, assumindo estar apaixonado por ela.

Elvira disfarça o seu comprometimento por Ricardo dizer que pela primeira vez têm uma pista para apanharem o assassino, visto ele não ter agido sozinho quando o esfaqueou, tendo alguém infiltrado nos armazéns a colaborar com ele.

Bruno diz a Domingos ser fácil perceber quem organizou a manifestação nos armazéns através do seu rasto informático, precisando daquela informação para conseguir proteger Renata. Matilde fica surpreendida por Cecília comunicar com ela em língua gestual, dizendo-lhe que está a aprender com Joana, e que vai fazer tudo para a voltar a ver feliz.

João Maria vai ter com Joana com o pretexto de agradecer-lhe por estar a ajudar Cecília e Joana acaba por lhe dizer que tem outra pessoa. João Maria sai desolado e Joana suspira fundo, resoluta de estar a dar o passo certo.

João Maria entra como um furacão em casa e beija Liliana, que o olha surpresa. João Maria vinca a Liliana que Joana faz parte do passado e beija-a novamente.

Joana admite a Filipe que lhe está a custar muito afastar-se de João Maria e Filipe abraça-a e declara-se dizendo-lhe que gostaria que fossem mais que amigos. Joana afasta-se e diz-lhe querer estar sozinha.

Simão liga para Tiago e acusa Julie de ter feito alguma coisa a Marta, logo agora que ela ia provar que ela conhecia Diana.

Julie percebe que está a ser seguida por Simão e aproveita um camião estar a atravessar-se na estrada e faz uma manobra arriscada para o despistar. A pedido de Lara, João Maria acede ao mail de Julie, onde encontram vários emails trocados com Diana e todos ficam chocados com o que vêm num deles.

Vera mostra a Mário o portátil queimado de Marta e concordam que só Julie teria interesse em destruí-lo. Pessoa fotografa Marta, que continua amarrada e amordaçada no chão da roulotte.

Lara disfarça a Simão o que descobriu sobre Julie,  e diz-lhe que ele está somente a fazer tudo para separá-las. Simão recebe mensagem do assassino com a fotografia de Marta amarrada, ficando cada vez mais convicto da culpabilidade de Julie. Renata recusa que Bruno a leve ao trabalho para não ir sozinha. Bruno esboça ar triunfal por conseguir por fim descobrir uma prova que foi Max quem planeou a manifestação nos armazéns.

Max olha aflito para Bruno e diz-lhe que já descobriu que foi ele quem organizou a manifestação, e Max começa a teclar freneticamente no computador. Mayra sai atrapalhada por Bruno a apanhar junto a Domingos e conta determinado que descobriu que foi Max quem organizou a manifestação nos armazéns e vai já denunciá-lo a Jaime.

Elvira já está junto a Max, que procura limpar o seu registo na net como tendo organizado o ataque aos armazéns. Bruno conta a Jaime que foi Max quem marcou a manifestação nos armazéns. Jaime recebe nesse momento um email a identificar Bruno como tendo sido ele a fazer tudo, que fica aflito a olhar para Jaime a chamar os seguranças para o levarem dali.

Bruno é levado pelos seguranças, e diz a Renata para se afastar de Max, que se limita a dizer que Bruno enlouqueceu com a medicação que andou a tomar. Julie reitera a Lara que Simão anda numa cruzada para as separar. Simão diz a Tiago ter a certeza que foi Julie quem raptou Marta. Simão recebe nova mensagem do mesmo número da fotografia de Marta amarrada.